Durante perseguição, Leonardo Mendonça foi ferido por bandido
Com tiro na cabeça, delegado foi socorrido mas não resistiu
O delegado de Polícia Civil em São Paulo, Leonardo Mendonça, 28, foi morto ontem (21/07) à noite quando perseguia dois suspeitos na zona sul da capital.Leonardo saiu da delegacia do Jardim Miriam com um escrivão, depois do expediente, quando viu dois suspeitos e tentou abordá-los. Os suspeitos fugiram e foram seguidos pelo delegado e o escrivão. Os homens entraram em uma favela, e fugiram por um labirinto com corredores estreitos. Os policiais chegaram no fim de um beco, onde havia um muro. Um dos tijolos do muro era vazado e, alguém que estava escondido atrás do muro, efetuou dois disparos. Um dos disparos atingiu o braço do escrivão, e o delegado levou um tiro na cabeça. O escrivão socorreu Leonardo até um Pronto Socorro em Diadema, mas ele não resistiu e faleceu.
As equipes da Polícia Civil fizeram buscas por toda à noite, encontraram armas e drogas, mas nenhum suspeito.
Leonardo foi soldado temporário na 1ª Companhia da Polícia Militar de Presidente Prudente, e seria transferido para o interior nos próximos meses.
O corpo de Leonardo deve chegar a Prudente hoje à tarde (22/07), e será velado na casa de velório Athia. O enterro será amanhã (23/07), no cemitério São João Batista, mas a família ainda não confirmou o horário.
Ifronteira-globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário