terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aracaju - SE





















praias de Aracaju

praia da Atalaia

Mais movimentada praia de Aracaju, a urbanizada Atalaia reúne calçadão, quadras esportivas e grandes quiosques. O mar raso e a larga faixa de areia atraem famílias com crianças. O trecho conhecido como "Passarela do Caranguejo" tem agitada vida noturna, concentrando bares e restaurantes
praia  caueira
Apesar do mar agitado e escuro, Caueira é muito movimentada nos finais de semana, em especial nos trechos urbanizados, com calçadão e barracas
praia do saco
A bonita enseada da praia do Saco tem coqueirais, dunas e mar azul esverdeado. Barracas estruturadas garantem petiscos e bebidas. Fica a 76 quilômetros da praia do Atalaia.
praia dos naufragos
A paisagem é emoldurada por areias finas e escuras, que formam pequenas dunas
Abaís
O destaque da praia de Abaís - com ondas fortes e barracas - é a lagoa Grande, paralela ao mar e com nove quilômetros de extensão
praia Aruana    

Primeira praia do litoral Sul, Aruana é repleta de quiosques, coqueiros e dunas. Tem areia escura e mar de águas mornas.
                                                                   praia mosqueiro  
         Localizada junto à foz do rio Vaza-Barris, a praia do Mosqueiro tem areias claras e finas. De lá, partem os passeios de catamarã que levam a pequenas ilhas e à cidade de São Cristóvão.
                                                                   praia do refúgio 

Com as barracas mais estruturadas da orla – destaque para a Parati – a praia do Refúgio  é emoldurada por águas calmas e coqueirais. O movimento é grande durante o verão.
                                                                  praia do robalo
Com mar tranqüilo, a praia do Robalo é bastante movimentada em função das muitas casas de veraneio espalhadas pela região
                                                                  praia dos artistas
Também conhecida como Havaizinho, é freqüentada por surfistas
                                                                 praia Atalaia Nova
A praia tem 30 quilômetros de extensão e vários nomes ao longo do percurso. Em alguns trechos é bastante deserta, com paisagens emolduradas por coqueiros e lagoas
                                                                 praia pirambu

A extensa praia de Pirambu tem dunas, trechos desertos e áreas de desova de tartarugas marinhas monitoradas por uma base do Projeto Tamar instalada nos arredores.
                                                                praia coroa do meio
A praia tem trechos poluídos, como o que fica na foz do rio Poxim
Aracaju é pra mim uma das melhores capitais do país , pequena , bem extruturada , boa rede hoteleira e muito rica estando entre as maiores produtoras de petroleo do país . possui otimos restaurantes dentre eles um pra mim é o preferido , restaurante barra do miguel ,grande e tradicional, o restaurante tem cardápio variado, sendo as estrelas a carne-de-sol e o surubim na brasa. Aos sábados, serve feijoada sergipana, feita com feijão mulatinho e legumes (repolho, quiabo, maxixe e cenoura  o Armazém do Baco clean e aconchegante, a casa é um misto de enoteca e bistrô. Entre os destaques do cardápio estão as lagostinhas grelhadas com linguine em tinta de lula e telha de tapioca; e o carré de cordeiro com crosta de ervas e pavê trufado. Para acompanhar, dezenas de opções de vinho, claro . Cantina de italia , cariri , Carne de sol do Ramiro onde nos finais de semana ´movimento é bem intenso ,  restaurante Carro de Bois , Republica dos camarões excelente restaurante ,Salato & Caramelle,Parati , La Tavola ,João do alho , familia sant`ana,
 
Come-se muito bem na capital sergipana, pagando preços honestos - em especial quando os pratos trazem carne-de-sol, caranguejo e pirão-de-leite (espécie de molho branco), os destaques da gastronomia local. A maioria dos restaurantes está concentrada em Atalaia, na área conhecida como Passarela do Caranguejo, ponto de encontro de turistas e aracajuanos.
Aracaju possui uma das orlas mais lindas do país , toda projetada , pista de cart , quadras esportivas , campos , parques infantis , possui dois shoppings muito bons , o mercado municipal e o mercado do artesanato . gosto muito do hotel aquarius em aracaju acho um otimo hotel . a rede hoteleira de aracaju não deixa a desejar a nenhuma capital .

Maceio - al

Em Maceió não faltam boas opções de praia. Para quem não está interessado em sair da capital, a cidade oferece as lindas Ponta Verde e Pajuçara – ambas consideradas áreas nobres da capital alagoana. Nesse início de verão, ainda não estão recebendo um grande número de turistas, o que torna a experiência de um dia de sol, tomando água de coco ou uma cerveja gelada, ainda mais prazerosa.
Na praia de Pajuçara ainda está a disposição uma frota de jangadas, que proporciona um passeip inesquecível. Sem citar as famosas piscinas naturais, que são um espetáculo a parte.
Mas há o “porém” de também serem as praias freqüentadas pelo grande público nativo. O que pode ser desagradável algumas às vezes, principalmente aos finais de semana e feriados. Por isso, experimentar as praias um pouco afastadas do centro urbano pode ser uma opção.
Guaxuma é uma opção a ser considerada. Não fica longe, diminuindo o custo de locomoção (alguns minutos ao norte); a estrutura de barracas é razoável; e a praia e o mar são belíssimos. Costuma ficar cheia na alta temporada, mas não tanto quanto Pajuçara ou Ponta Verde.
Para o sul, duas já conhecidas opções: Praia do Francês e Barra de São Miguel (ambas não distam trinta minutos do centro urbano de Maceió).
O Francês é uma das praias mais conhecidas de Alagoas. Em alta temporada fica repleta de turistas, sendo um dos points do litoral alagoano. A estrutura de barracas é razoável, mas normalmente não é suficiente para a grande demanda, o que pode causar transtornos aos visitantes.
A Barra de São Miguel, entretanto, é “o” point do verão alagoano. Destino preferido pelos jovens da capital, principalmente pelas atrações de entretenimento oferecidos na estação, é uma opção para quem quer curtir. Os atributos naturais do lugar também não ficam atrás das demais opções.Tanto a Barra de São Miguel como o Francês possuem a peculiaridade de ter, em parte, um mar calmo e, em outra, um mar agitado. No perímetro coberto pelos arrecifes, o mar se compara a uma piscina, muito tranqüilo, perfeito para um descanso e ideal para as crianças se divertirem a vontade. Porém, na parte em que não existe proteção de arrecifes, as ondas são fortes e propícias à prática do surfe. Ou seja, tem pra todo gosto
A praia do Gunga é ótima para banhos de mar, generosa para os pescadores e panorâmica para os mergulhadores. Vale a pena conhecer uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro.
A praia do Gunga fica localizada 33Km ao sul de Maceió, na cidade de Barra de São Miguel. Na ponta do Gunga tem coqueiros que se perdem na perspectiva do cenário, a praia é formada pela saliência do bico de areia e sempre foi preferida pelos marajás alagoanos que chegavam até lá nos seus jet skis, hoje as escunas levam turistas logo pela manhã para no final da tarde ir pegá-los de volta
Localizada em um ambiente totalmente paradisíaco, a Praia do Gunga destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações.
Como em todo o nordeste evite o inverno, quando chove nesta região do Brasil, no resto do ano, faz um grande calor.
O pequeno porto de atracação da Barra de São Miguel partem as embarcações - barcos, jangadas, saveiros, escunas - que levam as praias do Gunga, que é certamente a maior extensão de areais do litoral alagoano, perdendo apenas para o pontal do Peba, onde o Rio São Francisco se encontra com o atlântico. O movimento de turistas é intenso durante os finais de semanas, chega a faltar espaço para o número de pessoas que vem para cá. Nos períodos de alta estação, é quase impossível ver uma escuna sem estar lotado de turistas.
A praia possui uma boa organização, são várias barracas, que abrem diariamente e que servem bebidas, refrigerantes e tira-gostos variados, mas cuidado quando for usar as cadeiras de praia e guarda-sol, costuma-se cobrar aluguel.

















TONS & AFINS tintas e construção