quinta-feira, 31 de março de 2011

VISTA DO CONDOMINIO PORTAL DO LAGO EM PRESIDENTE EPITÁCIO PARA O RIO PARANÁ E A PONTE ,DO OUTRO LADO ESTADO DO MATO GROSSO SUL.



 11 KM DE LARGURA EM ÁGUA SEPARA OS DOIS ESTADOS - SÃO PAULO E MATO GROSSO SUL FORMANDO O MAIOR LAGO  DO MUNDO

FUI NO PRUDENTÃO ASSISTIR O JOGO DO GREMIO PRUDENTE E ATLÉTICO-O MELHOR JOGO DO GREMIO ESTE ANO

Fui no Prudentão assistir o jogo Gremio Prudente e Atletico, sem duvida alguma a melhor apresentação do Gremio o jogo foi muito bom o time do Gremio venceu de 2x1 dos Mineiros.Agora tem o jogo de volta em Minas.
O Atlético-MG não conseguiu um bom resultado e acabou derrotado pelo Prudente por 2 a 1 na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, jogando fora de casa. Eraldo e Juan marcaram para os paulistanos e Magno Alves foi quem descontou para os atleticanos. Com o resultado, a vaga das oitavas de final será decidida na próxima semana em Sete Lagoas.

Depois de aplicar uma das maiores goleadas desta Copa do Brasil sobre o Iape-MA pela primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG chegou a Presidente Prudente para jogar contra um time que está na zona de rebaixamento do Paulista e, por isso, era favorito. O objetivo dos mineiros era vencer bem e eliminar a partida de volta da segunda fase.

Mas o time de Dorival Júnior acabou surpreendido por um Prudente que soube pressionar bastante e que, inclusive, abriu o placar no Estádio Municipal José Farah. Aos 10 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, Eraldo cabeceou para o fundo do gol e colocou o time da casa na frente.
O empate do Atlético veio apenas aos 34 minutos, quando Magno Alves recebeu de Riardinho, dominou no peito e chutou para as redes. No entanto, os mineiros mal tiveram tempo de comemorar e, três minutos depois, Juan acertou belo chute e fez um golaço que garantiu a vitória do Prudente.

O resultado de 2 a 1 dá a vantagem do empate para o Prudente na partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Atlético-MG perde para Prudente e decide vaga na Arena do Jacaré
 




VOCE SABIA ? A cor dos alimentos entrega seus nutrientes

Já sabemos que devemos ter sempre uma alimentação bem colorida e bem variada para dar ao nosso corpo todos os nutrientes que ele precisa e garantir assim muitos benefícios que estes alimentos proporcionam ao organismo, como a prevenção de certas doenças. As cores dos alimentos variam do roxo, passando pelo verde, até chegar ao amarelo. Cada uma delas indica uma propriedade e, justamente por esta razão, todos os alimentos, principalmente as frutas, legumes e verduras, não podem faltar no prato.

Pesquisas realizadas no Brasil e no exterior dividem frutas, verduras, legumes e cereais por cores e mostram que, em cada refeição, o ideal é ingerir uma porção de cada um dos diferentes grupos. Prepare sua refeição mais colorida possível para, além de proporcionar mais nutrientes ao organismo, deixar sua refeição mais atrativa e saborosa.
-Os alimentos azulados e arroxeados (uva, ameixa, figo, beterraba, berinjela, repolho roxo) possuem substâncias que ajudam a retardar o envelhecimento e auxiliam no combate ao colesterol indesejável.

-Já os alimentos de cor verde (kiwi, limão, abacate, alface, brócolis, couve, chuchu, pepino, salsa, vagem e outros vegetais) contêm clorofila, vitamina A e ferro, auxiliam a defesa do organismo, atuam contra anemia, protegem o cabelo e a pele, e de quebra ajudam a prevenir o aparecimento de câncer. Por isso, mesmo que o seu filho não goste, coloca pelo menos um alimento verde em seu prato. 
-Os alimentos vermelhos (tomate, morango, melancia, maçã, acerola, goiaba vermelha, framboesa, cereja e pimentão vermelho) possuem licopeno e antocianina, substâncias que estimulam a circulação do sangue, protegem o coração, diminuem o risco de alguns tipos de câncer.

-Os alimentos de cor amarela ou alaranjada (abóbora, cenoura, mamão, manga, laranja, caqui, damasco, pêssego) contêm carotenóides, vitaminas A e C, que protegem o coração e tem papel importante na visão, além de manter o sistema nervoso saudável. Também auxiliam na resistência contra diarréia, doenças respiratórias e previnem alguns tipos de câncer. 
-Alimentos brancos (leite, queijo, banana, couve-flor, batata, arroz e cogumelo) são alimentos fontes de cálcio e potássio, minerais que contribuem na formação e manutenção dos ossos, ajudam na regulação dos batimentos cardíacos. Também são fundamentais para funcionamento do sistema nervoso e dos músculos. 

-Os alimentos marrons (cereais integrais como arroz, trigo e centeio, nozes, aveia, castanhas) são ricos em vitamina E e vitaminas do complexo B. Nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do intestino, combatem a ansiedade e a depressão, previnem as doenças cardiovasculares e o câncer. 

PONTE SOBRE O RIO PARANÁ- SUA HISTÓRIA E PORQUE PRA MIM É TÃO IMPORTANTE RELATAR E CONTAR UM POUCO DESTA IMENSA OBRA

Uma ponte sobre o rio Paraná

Marco histórico da então moderna engenharia brasileira, a ponte entre Tibiriçá e o Porto XV de Novembro teve seu projeto e seus cálculos estruturais assinados pelo legendário Bruno Contarini, professor de Concreto Armado da PUC do Rio de Janeiro. O célebre engenheiro, que foi parceiro de Oscar Niemayer e Lúcio Costa em Brasília, voltou a destacar-se na construção da famosa ponte Rio-Niteroi.



Um dos mais antigos anseios e uma das mais prementes necessidades desta zona, sem dúvida, é o da construção de uma ponte sobre o Rio Paraná, ligando territorialmente o Estado de São Paulo ao do Mato Grosso, terminando com o rudimentar e moroso meio de transporte em balsas que fazem o enorme intercâmbio comercial entre essas duas unidades da federação. A louvável iniciativa de reencetar essa progressista campanha partiu do Rotary Club de Presidente Venceslau e vem encontrando eco profundo e favorável em meio das classes produtoras, mormente nesta região, assim como na imprensa estadual em geral, conhecedora da importância do empreendimento no que concerne ao futuro econômico de São Paulo. Já se manifestaram entusiasticamente sobre esse magno problema mais de trezentas câmaras municipais de São Paulo e Mato Grosso, e demais Rotary Club que, patrioticamente, se colocaram ao lado da campanha num empenho que deixa antever o seu breve êxito. Em linhas gerais, damos a seguir alguns detalhes técnico-econômicos sobre esse importante fato, compilados pela Comissão de Propaganda e enviados para “O Imparcial” pelo nosso confrade Hélio Serejo:Meu avô Frutoso Pires e mais alguns homens do Rotary Clube de Presidente Venceslau fizeram a História desta imensa obra.


1º) a ponte, dada as características do terreno, teria, no mínimo, 1.800 metros de comprimento, incluindo-se 350 metros de aterro na margem mato-grossense;

2º) os pilares mediriam entre 10 a 30 metros de altura (pilares centrais e pilares de margem);

3º) tendo-se em vista a topografia geológica nas circunvizinhanças do rio, o sistema de estaqueamento a ser adotado será o de estacas de concreto armado; a carcaça da ponte propriamente dita, seria de madeira, por meio de vigas paralelas, o que possibilitaria a construção da ponte definitiva (concreto ou aço) ao lado da mesma;

4º) os pilares estariam um do outro, 50 a 60 metros;

5º) esse sistema é conhecido pelo nome de “HOWE” e é largamente empregado na Suíça, Estados Unidos e Congo Belga;

6º) para a passagem de vapores na época das grandes enchentes, está prevista na parte mais profunda do rio, a construção de uma parte móvel que se elevará até uma altura de 15 metros;

7º) o ante-projeto é de autoria do engenheiro GOTTARD KUNZLI, brasileiro naturalizado, residente em Presidente Prudente;


8º) o Comandante Nelson de Oliveira, da Marinha de Guerra do Brasil, já deu início à constituição de uma sociedade anônima que poderá financiar a construção da ponte, o que dependerá, naturalmente, de autorização e aprovação governamental;
9º) a necessidade da ponte é óbvia, pois facilitará o escoamento da produção do Município de Dourados, futuramente o maior potencial agrícola do país, isto devido à indiscutível uberdade de suas terras;
10º) alguns dados estatísticos do que foi transportado, por balsas, entre o Porto Tibiriçá e Porto XV de Novembro, no biênio 1953-1954: 400.924 cabeças muares, 74.029 pessoas, 16.950 veículos, 48.807 toneladas de cargas, renda verificada no transporte de animais em geral Cr$ 5.784.100,50, renda verificada no transporte de veículos e cargas, Cr$ 3.880.882,50.

O Imparcial - Reprodução resumida de algumas matérias da edição nº 3.026, de 22 de maio de 1.955, domingo.
Inauguração da ponte em 22 de agosto de 1965




Tenho orgulho em relatar aqui que juntamente ao nosso escritor Sr Hélio Serejo, meu  avô Frutuoso José  Pires e mais alguns grandes homens foram os responsaveis pela Tramitação e todo empenho naquela que seria a segunda maior ponte da América Latina e uma das maiores do mundo.Minha avó tem até hoje um diploma de honras prestadas ao meu avô pelos relevantes serviços prestados assinado pelo então Presidente da República.

USHUAIA-FIM DO MUNDO-PRINCIPIO DE TUDO : FOTOS DIFERENTES