sábado, 12 de fevereiro de 2011

Qual é a sua estratégia de vendas para a recessão?

Em vez de correr atrás de novas categorias comerciais durante uma recessão, aconselho as organizações e empresas  a se concentrarem em seus principais clientes, oferecendo a eles produtos e serviços adicionais.

Sites de compras coletivas, por que ficar atento ?

Como muitos aqui nos deixamos levar as tentações oferecidas pelos descontos oferecidos pelos clubes de compras coletivas, mas este é só um começo de muitas dores de cabeça e descontentamentos e como todos que sempre procuram grandes ofertas eu também entrei na onda de compras coletivas e percebi que pelo menos 80 % do que comprei eu não precisava e que comprei pela tentação dos descontos oferecidos que atraiam milhares de pessoas em todo País e depois de pensar percebi que de fato 80 % das minhas compras não eram necessarias .Depois de varias e varias compras comecei perceber fatos que foram ocorrendo e só percebido por mim depois de fechado as compras e imprimido nos chamados tickets como por ex:
Comprei duas HDs externas  de 500 jigas do site Ofertax.com.br e depois de compra-las vi que eu teria que tirar as mesmas em uma determinada loja da Santa Efigênia e que eu só deveria  tira-las no local e tinha até o dia 5 de Fevereiro pra retira-las minha sorte que tenho amigos que estão sempre em São Paulo e retiraram pra mim (um fato não visto e só percebido depois da compra)
Comprei 4 Rodizios no Prazeres da carne em são paulo por 10 reais cada e nele indicava que eu deveria usa-lo até 4 de fevereiro depois de imprimir vi que o rodizio teria validade se minha acompanhante por ex pagasse o rodizio cheio isto é 88 reais ai vi que na realidade sairia quase 45 reais cada + 10 % e não os 10 reais oferecidos pelo site
Comprei 4  yogoberry , gosto demais deste iogurte em forma de sorvete que deveria ser consumido em São José do Rio Preto e lá vi que se tratava do tamanho pequeno e um topping não especificado no site
E como toda moda chega e espalha pelas cidades fiz algumas compras em Presidente Prudente e  notei uma determinada bagunça pode-se assim dizer  pois fornecia uma data pro consumo e era outra e vi varios amigos em um restaurante por que quando impresso o ticket dizia valer ate 06 de fevereiro e muitas pessoas ali pra jantar e o gerente dando informações erradas
Agora  relato a parte mais lamentável disso tudo ,percebi que em todas as minhas compras e aqui relatei 3-4 apenas tive um certo descaso e um tratamento diferente quando fui receber o que comprei e informei se tratar do ticket do site coletivo tal... . e notei um tratamento bastante anormal dos padrões oferecidos pelo mesmo local nos que não eram feitos por esses clubes , penso que paguei pelo produto que barato ou não foi oferecido a todos que quisessem compra-lo portanto eu não ganhei  ele foi pago e em todos os locais que fui  como restaurantes , mercadorias ofertadas fui atendido com certa discriminação . Então deixo aqui meu alerta a todos que façam uma avaliação primeiro pra saberem se estão realmente precisando , avaliem muito a reputação desta firma e se atentem muito quanto a forma da compra , local de retirada e prazo de consumo  e por fim digo com experiencias que tive que não valem a pena pois varias compras o prazo expirou , outras eu não pude ir e quase todas que fui vi que fui bastante discrimidado e vi que a oferta não era o que realmente se ofereciam no dia a dia pois vi que por ex nas refeições havia uma redução grande na porção oferecida dia a dia e a driscriminação não valia a pena  então pra que ???

Obs: lembro que claro que os sites possuem parcelas de culpa nas vendas e que deveriam colocar um numero menor de vendas tipo limitando tanto pra começar quanto finalizar mas os principais culpados são as empresas que vendem com descontos fabulosos e depois esquecem que precisam atender a todos os clientes que compraram com a mesma seriedade, competencia e atendimento que normalmente oferecem . E devem se lembrar que os compradores não estão indo de graça eles pagaram pela compra e cabe a estas empresas que aceitaram vender seus produtos não diferenciar dos clientes normais da casa por que estes também pagaram. O erro  acontece nos clubes mas as falhas, o mau atendimento , discriminação e queda de qualidade é de inteira responsabilidade das lojas que aceitaram vender suas ofertas.