segunda-feira, 30 de abril de 2012

Página falsa na internet pedindo doações ao HC de Prudente é investigada

Perfil na rede social foi criado em nome da ex-vereadora Bernardete Querubim; ela registrou boletim de ocorrência
Da Redação
Um perfil falso na rede social foi criado em nome da ex-vereadora de Presidente Prudente, Bernardete Querubim, com a suposta finalidade de arrecadar doações ao Hospital do Câncer (HC) da cidade. Ela fez um boletim de ocorrência nessa sexta-feira (27), assim que foi informada. O caso foi registrado da Delegacia Participativa da cidade como estelionato e a Polícia Civil disse que ainda vai iniciar as investigações.

A página “Bernadette Querubim Hospital” foi criada no Facebook e teve as primeiras atualizações às 10h02 dessa sexta-feira (27). Ela é apresentada com o nome da ex-partamentar grafado de maneira errada e também faz alusão à Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Misericórdia da cidade, com a qual Bernardete não possui mais vínculos.

Ela foi uma das voluntárias que integravam o grupo que iniciou a idealização do hospital no final da década de 1990. Em 1997, criaram a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente (AAPC) para conseguirem doações visando a construção do Hospital do Câncer. Porém, desde o ano passado foi criada uma fundação para gerir o HC, ligada à Santa Casa de Prudente, de modo que possam receber verba pública. Assim, Bernardete e a AAPC não têm mais vínculo direto com o hospital. *Com IFronteira


 

 Prudente - centro


Prudente -centro Prefeitura ao lado


Estádio Municipal Prudentão - foto tirada do centro da cidade


Prudente centro

Prudente centro
Prudente centro-vista Prefeitura