quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gramado , Igrejinha (Centro Budista ) , Canela , Nova Petropolis

























Recife Antigo , Olinda e Recife





















Salvador - Ba


























Salvador foi a primeira capital do  Brasil e está entre uma das capitais mais populosas  do país , é a terceira capital mais populosa com cerca  de  2 milhões e 700 mil hab , Salvador possui um valor hístorico , cultural  e arquitetonico que impressiona , O traço da cidade declara a preocupação dos colonizadores do século XVI em criar uma cidade com boa estrutura de defesa, de maneira que sua porção litorânea fosse guardada pelos fortes sempre vigilantes a possíveis invasões.

O conjunto arquitetônico do Pelourinho está no mais alto sítio da cidade. Seus mais de mil sobrados, solares, palacetes, igrejas e conventos são voltados para o sul, o que remonta o modelo Ibérico de construções, com grandes salões voltados para o poente e quintais em forma de jardins ao fundo. Nestas construções as pedras de lios compõem as alvenarias e o acabamento, feito em azulejos portugueses.

Do século XVII vieram os registros beneditinos com igrejas de grande porte e riqueza. Adornos em madeira, folheados a ouro e pinturas ao teto finalizam estas construções com um toque do Barroco. Os espaços que melhor caracterizam esse período são a Catedral Basílica, o Convento do São Francisco, a Igreja de N. S. do Carmo, a Casa da Misericórdia e a Igreja da Conceição da Praia.

Salvador tem muitos pontos turísticos mas é uma cidade diferente das cidades do nordeste , o movimento nas ruas impressiona , a quantidade de carros nas ruas também formando grandes congestionamentos ,pois Salvador se dividiu em dois , cidade velha e cidade nova e também é conhecida por ter a cidade alta e cidade baixa .o Carnaval de Salvador é muito rico em atrações e se destaca pelo numero de cantores conhecidos internacionalmente , bandas de axé , blocos e cantores que se juntam pra fazerem a grande festa,muitos escritores também são parte deste patrimonio cultural como Jorge Amado e tantos outros .Além das praias um ponto muito lindo é a lagoa de itapoã cuja inspiração teve sua musica destacada e tocada por muitos anos , as Igrejas impressionam pela quantidade de azulejos vindos ainda pelos portugueses e quantidade de ouro intocáveis das mãos do homem por ser patrimonio histórico nacional .Salvador  esta a 46 km da praia do Forte hoje super concorrida pela sua beleza e o projeto tamar -tartaruga marinha e 73 km da costa do sauipe e ao sul cerca de 600 km de ilhéus ,135 km mais ou menos de Feira de Santana que está entre as maiores cidade da Bahia