segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AMANHÃ SE COMEMORA NO BRASIL O DIA DO IDOSO.

Amanhã é comemorado o dia do idoso no Brasil, junto ao dia de São Vicente de Paula, o pai da caridade, data adotada em 1999, mas muito se falta a fazer com nossos idosos principalmente respeitá-los e dar condições dignas de viver, pois muitos chegam a velhice e são  deixados em asilos e por lá ficam por anos abandonados e muitos até a chegada da partida.Infelizmente, parece que o ser humano perdeu o respeito aos que lhes deram a vida, formação e tentou-lhes ensinar o caráter e dignidade mas que no dia a dia perdeu-se o respeito e paciência. Não temos mais consideração aos nossos idosos, não respeitamos vagas, não temos paciência com eles no transito e não temos o mínimo de tempo para ouvi-los e com eles aprendermos. Muitos grupos se formaram num único interesse de ser feliz e dividir entre os mesmos a alegria de viver são os grupos chamados terceira idade. Seria o mínimo começar a respeitá-los e entendermos um pouco as dificuldades que vivem  pois sabemos que já não possuem  mais condições físicas e intelectuais e isto já não os ajudam mais, então  deixo minha mensagem no blog para que pensássemos um pouco mais nos mais velhos e déssemos um pouco mais de nós e do nosso tempo para aqueles que um dia foram como nós e amanhã seremos como eles . Feliz dia do idoso e que todas as homenagens deste dia sejam prestadas a vocês que são merecedores e grandes vencedores

MADRI - PRAÇA DOS TOUROS E CATEDRAL









TOLEDO-ESPANHA E CATEDRAL DE TOLEDO






Árbitro de futebol é morto a tiros dentro de campo no interior do MS

Da Redação
O que era para ser uma tarde de esporte e lazer no distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, acabou em tragédiaa. No momento que era disputada a final do primeiro campeonato de futebol no Distrito da Nova Casa Verde, o arbitro que apitava o jogo foi assassinado a tiros.

A vítima foi identificada como sendo o ex- policial militar Flavio Urbanjo. Além do árbitro, outras duas pessoas que estavam no campo também foram baleadas, sendo que uma veio a óbito a caminho do Hospital Regional e foi dentificada por Alfredo Barreto, de 54 anos. A terceira vítima trata-se de Silvio Talasko, de 20 anos, que levou um tiro na perna direita. A Polícia Civil foi acionada no local junto com peritos do núcleo de pericias.

De acordo com uma testemunha, a tragédia aconteceu no início do segundo jogo da tarde. Com a ausência da polícia no jogo, o atirador matou o árbitro e atirou nas outras duas vítimas e em seguida fugiu em uma motocicleta.

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia seguia para o distrito para fazer a entrega dos troféus, porém cancelou sua ida ao receber uma ligação de um de seus assessores que o informou sobre os crimes. Com informações de Eliane Souza, com Nova Notícias
fonte-jornal integração

MAIS UM ACIDENTE NA ASSIS CHATEAUBRIANT PRÓXIMO A ESTRELA DO NORTE

Um acidente registrado na noite deste domingo na SP-425 (Rodovia Assis Chateaubriand), em Estrela do Norte, matou uma criança de 4 anos e deixou outra pessoa ferida gravemente.
O acidente aconteceu por volta das 22h, numa colisão transversal entre uma Scania com placas de Narandiba e um Monza com placas de Maringá (PR).
A criança, vítima fatal do acidente, foi identificada como Bruno Sanches Benites Enciso, residente em Maringá e era passageiro do Monza.
Também faleceu no acidente o condutor do Monza, Gerson Augusto Benites Enciso, de 43 anos. A também passageira do carro, Antonia Elisangela Conca Sanches, de 34 anos, sofreu ferimentos graves e foi levada para o Hospital Regional de Presidente Prudente. O motorista da Scânia nada sofreu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o Monza transitava no sentido Norte (Estado do Paraná a Tarabai/SP), quando colidiu transversalmente contra a Scania, que cruzava a rodovia.

FOTOS BARILOCHE-AEROPORTO , CERRO CATEDRAL E AVIÕES NO AEROPORTO