terça-feira, 22 de março de 2011

Il Divo - Regresa A Mi (Unbreak My Heart)



Lindissima musica de ill divo. perfeita
Tradução:

Volta Pra Mim

Não me abandone assim
Falando apenas de você
Venha e enfim me devolva
O sorriso que se foi


Uma vez mais
Tocar sua pele
E suspirando
Recuperarmos o que foi perdido


(Refrão)
Volta pra mim
Me queira outra vez
Apague a dor
Que você me causou
Quando se separou de mim
Diga que sim
Eu não quero chorar


Volta para mim


Sinto falta do amor que se foi
e de tudo que foi dito também
Quero que venha a mim e
Volte a me querer


Não posso mais
Se você não está
Você tem que chegar
Minha vida se apaga
Sem você ao meu lado


(Refrão)
Volta para mim (2x)


Não me abandone assim
Falando apenas de você
Devolva-me a paixão de seus braços


(Refrão)


Apague a dor
Que você me causou
Quando se separou de mim
Diga que sim
Diga que sim

AGRADECIMENTO A OURO VERDE E PANORAMA :

Quero deixar meu abraço ao povo de Panorama e Ouro Verde que me recebeu muito bem nesta dia quando la estive voltando de umas fazendas pra aqueles lados,muito linda a praça de Ouro Verde e a cidade me impressionou muito pois a muito não ia a Ouro Verde,parei no centro da cidade no comercio e fui muito bem acolhido .Quero deixar meus agradecimentos em seguida estive em Dracena uma das mais belas cidades da nova alta Paulista

Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais no Mercado de Trabalho

Nem todas as pessoas são iguais. Existe um certo grupo que apresenta algumas limitações, ou falta de habilidade na realização de uma atividade comparada ao desempenho da média de um total de pessoas; a este grupo, dá-se o nome de portadoras de necessidades especiais (PNE'S).


Mesmo com algumas habilidades reduzidas, deve-se apoiar a inclusão das pessoas portadoras de deficiência na sociedade e no mercado de trabalho.Elas podem apresentar potencial e desenvolver um talento tanto quanto os indivíduos que não são considerados deficientes.


Incluí-las não é fácil. A sociedade, as empresas e as próprias pessoas às vezes, mesmo que não intencionalmente são um pouco preconceituosas. Muitos acreditam que incluir pessoas deficientes principalmente no mercado de trabalho, pode vir a gerar muitos problemas, pois consideram este grupo de pessoas incapazes de trabalhar, desenvolver e pensar direito, portanto, passam a ser consideradas pessoas que não dão um bom rendimento e podem até causar prejuízos.


Baseado neste preconceito existente, e também para tentar amenizar o problema de que algumas empresas não empregam pessoas portadoras de deficiência foram criadas leis de proteção ao deficiente. Estas leis não visam apenas diluir o preconceito existente, mas também, facilitar a inclusão deste grupo de pessoas na sociedade.


De acordo com o art. 93 da Lei 8.213 de 24 de julho de 1991(Plano de Benefícios de Previdência Social), Portaria do Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS) fica instituída a obrigatoriedade de reserva de postos em empresas privadas à portadores de deficiência de acordo com os percentuais abaixo listados:


"A empresa com 100 (cem) ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% (dois por cento) a 5% (cinco por cento) dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, na seguinte proporção":

- até 200 empregados................. 2%
- de 201 a 500 empregados.............3%
- de 501 a 1000 empregados............4%
- de 1001 em diante...................5%

A lei já está em vigor, e as autoridades (Ministério Público do Trabalho, Ministério da Justiça, Ministério da Previdência e Assistência Social e Ministério do Trabalho e Emprego) têm a responsabilidade de zelar pelo seu cumprimento.


A preocupação das instituições em manter e passar para a sociedade uma imagem de empresa cidadã, está relacionada com o processo de recrutamento de uma força de trabalho mais diversificada, e também de cumprimento da legislação em vigor, que exige que as empresas possuam um quadro funcional diversificado.Recrutar uma força de trabalho diversificada não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas uma necessidade.


Ainda existem muitas empresas que resistem ao emprego da minoria, principalmente no caso de portadores de necessidades especiais. Pode-se atribuir esta resistência à falta de preparo e de programas de incentivo a recolocação desta parte da população. Existem milhares de portadores aguardando por uma oportunidade de colocação profissional, graças à Legislação e a constante fiscalização este sonho tem se tornado realidade para muitas pessoas. As organizações tem colaborado efetivamente para esta recolocação, algumas abrem processos seletivos paralelos e não discriminatórios para que não haja constrangimento e exposição dos candidatos, assim como utilizam parâmetros diferenciados para a seleção.


A inclusão da pessoa portadora de deficiência no mercado de trabalho não pode mais ser considerada um problema individual; do portador e de sua família. Ao incluir uma pessoa com necessidade especial, estará se proporcionando à ela uma razão para lutar e amenizar os problemas enfrentados com a sua deficiência, é uma maneira de estar reconhecendo-a e lhe dando oportunidade iguais no mercado de trabalho tão competitivo dos dias de hoje.


Muitos problemas que afligem a vida dos portadores de deficiência têm origem na sociedade. Uma parte da redução da capacidade de andar, pensar, aprender, falar ou ver está ligada às limitações que possuem, mas, uma boa parte decorre das barreiras que lhes são impostas pelo meio social. Isso é fácil de ser observado,basta atentar para o fato de que em muitos casos, a pessoa deixa de ser deficiente no momento em que a sociedade lhe proporciona condições adequadas; é o caso de um cadeirante, por exemplo, para se locomover na escola e no trabalho são necessárias providências no transporte e na arquitetura, como uma simples rampa de acesso.


A inserção e a retenção de portadores de necessidades especiais no mercado regular de trabalho depende basicamente de três providências:

1. Preparo do portador;
2. Educação do empregador;
3. Disposição de boas políticas públicas.


Para enfrentar as dificuldades atuais de identificar e recrutar pessoas qualificadas, as empresas brasileiras terão de envolver-se com programas de educação e treinamento dos candidatos.Isso pode ser feito de maneira direta ou indireta. É bem provável que as grandes empresas optem pela implantação de programas próprios nesse campo, e que as médias prefiram utilizar os serviços de escolas e entidades de portadores de deficiência através de convênios e outros tipos de articulações.


Thais Fátima L. Oliveira

É VENCESLAUENCE PARTICIPANDO DA NOVA NOVELA DA GLOBO

Luana Tanaka

Keiko

É uma dekassegui (nissei com instrução superior que foi trabalhar de operária no Japão). Infeliz, Keiko acaba voltando para o Brasil para um casamento arranjado com Akira. Tem uma filha, Kimmy, que deixou no Brasil.

Morde & Assopra: Luana Tanaka faz uma decasségui que vive dilema

Atriz conta que está bastante nervosa para a estreia na próxima das sete

Em Morde & Assopra, nova novela das sete da Rede Globo, o autor Walcyr Carrasco aborda uma história tipicamente japonesa: a das decasséguis. Keiko (Luana Tanaka) tem instrução superior e foi trabalhar no Japão como operária com a esperança de fazer fortuna. Mora sua prima Tomie fica preocupada com sua situação no país e decide “arrumar” um marido para Keiko (Luana Tanaka).
Keiko (Luana Tanaka) vai para o Brasil com esperança de rever a filha (Foto: TV Globo)Keiko (Luana Tanaka) vai para o Brasil com esperança de rever a filha (Foto: Divulgação/ TV Globo)
No Brasil, Tieko (Miwa Yanagisawa) está à procura de uma esposa para seu filho, Akira (Chao Chen), fiel escudeiro de Ícaro (Mateus Solano). Seguindo os hábitos da colônia japonesa, ela coloca um anúncio, através da internet, procurando uma noiva para o filho. E tudo isso sem que o jovem Akira (Chao Chen) saiba de suas intenções. É este anúncio que acabará unindo Keiko (Luana Tanaka) e Akira (Chao Chen). Com a esperança de voltar ao Brasil para reencontrar a filha, Kimmy (Carol Murai), de apenas cinco anos, Keiko (Luana Tanaka) acaba aceitando a proposta de casamento. Ela recebe duas passagens para voltar ao Brasil e o contrato fica vinculado a casa onde mora seu pai. Se for descumprido, a família perde o imóvel:
- A Keiko é uma sonhadora, quer um grande amor, mas sempre esbarra na questão de ter sido mãe super jovem. Ela é uma personagem cheia de conflitos, entre os valores maternais e a busca por uma paixão - revela  Luana Tanaka.
Marcos Miura ( Shiro ) , Luana Tanaka ( Keiko ) , Chao Chen ( Akira ) e Camila Chiba ( Hoshi ) (Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda)Marcos Miura, Luana Tanaka, Chao Chen e Camila Chiba formam o núcleo japonês (Foto: TV Globo)
No Brasil, ela conhece seu futuro marido, mas tem uma terrível surpresa: A nissei simplesmente não se sente atraída pelo mordomo de Ícaro (Mateus Solano), mas também não pode desistir do casamento. Em contrapartida Keiko (Luana Tanaka) vive um romance com Wilson (Max Fercondini):
-  Interessante que na minha última novela meu par romântico também era uma "japonesa" brasileira com aparência nipônica. Agora meu par romântico vai ser com Keiko, personagem da Luana Tanaka.
Wilson (Max Fercondini) vive romance com Keiko (Luana Tanaka) (Foto: TV Globo)
Wilson (Max Fercondini) vive romance com Keiko (Luana Tanaka) (Foto: TV Globo/ Marcio Nunes)
Na nova trama das sete, Max Fercondini é filho de Eliseu, interpretado por Paulo Goulart. O rapaz dá a maior força para o pai namorar Elaine, a nova governanta da casa que, na realidade, é Élcio (Otaviano Costa) disfarçado.


LUANA é de familia tradicional de Presidente Venceslau,desejo a toda familia e a Luana todo sucesso como Atriz.

TÁ DEMAIS !

Quero deixar mais uma vez registrado minha indignação quanto aos semáforos e ruas de Prudente,está impossível andar pelo transito nos horários de pico e além de já enfrentar este problema temos que conviver com um pedinte a cada esquina,pior que a grande maioria parecem drogados invadem os vidros e com a maior naturalidade já nem pedem mais e sim obrigam a dar dinheiro.Ai vejo carros da policia pra lá e pra cá e não são capazes de coibirem estes desocupados nem vejo ministério  Publico nem executivo se movimentar e fazer algo a respeito, direitos humanos então nem existe pelo menos eu que ando pra todo canto nunca nem ouvi dizer que existe  e engraçado que só aparecem quando é pra defender direitos de quem pratica delitos,e o conselho tutelar cade ?Será que vamos ter que aguentar este abuso até que algum faça uma tragédia e cometa um crime ?Prudente não tem necessidade de se andar de vidros erguidos mas hoje já não conseguimos mais liberdade somos invadidos e tomados em qualquer canto que paramos,semáforos,restaurantes, lanchonetes,faculdades isso ta demais  e pedem com tanta naturalidade sem vergonha alguma de pedir, levar não pra eles é algo normal.E não suporto ouvir que não conseguem emprego pois são homens sadios cheios de saúde por que em vez de pedir não vão carpir terrenos,trabalhar no corte de cana, nas lavouras, nas roças eu sei por que......são sem vergonhas,vagabundos e enquanto não temos regras pra tira-los vão criando como ratos pela cidade.

QUE A ESTRADA ....

Que a estrada se abra a sua frente.Que o vento sopre levemente as suas costas
Que o Sol brilhe morno e suave em sua face
Que a chuva caia de mansinho em seus campos e
Até que nos encontremos de novo,que Deus lhe guarde na palma de suas mãos


DIA MUNDIAL DA ÁGUA: 22 DE MARÇO

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, é preciso lembrar que, em diversos lugares do planeta, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida

A Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/RES/47/193 de 22 de fevereiro de 1993, através da qual 22 de março de cada ano seria declarado Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 93, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (sobre recursos hídricos) da Agenda 21. E através da Lei n.º 10.670, de 14 de maio de 2003, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu o Dia Nacional da Água na mesma data.
q
Os Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a dedicar o Dia a atividades concretas que promovessem a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações da Agenda 21.
No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, é preciso lembrar que, em diversos lugares do planeta, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida.
A água é um bem precioso e insubstituível. É um elemento da natureza, um recurso natural. Na natureza podemos encontrar a água em três estados: sólido (gelo), gasoso (vapor) e líquido. Ainda classificando a água ela pode ser: doce, salobra e salgada.
É de domínio público e de vital importância para a existência da própria vida na Terra. A água é um recurso natural que propicia saúde, conforto e riqueza ao homem, por meio de seus incontáveis usos, dos quais se destacam o abastecimento das populações, a irrigação, a produção de energia, o lazer, a navegação.
De acordo com a “Gestão dos Recursos Naturais da Agenda 21, a água pode ainda assumir funções básicas, como:
  • Biológica: constituição celular de animais e vegetais.
  • Natural: meio de vida e elemento integrante dos ecossistemas.
  • Técnica: aproveitada pelo homem através das propriedades hidrostática, hidrodinâmica, termodinâmica entre outros fatores para a produção.
  • Simbólica: valores culturais e sociais.
Muito se fala em falta de água e que, num futuro próximo, teremos uma guerra em busca de água potável. O Brasil é um país privilegiado, pois aqui estão 11,6% de toda a água doce do planeta. Aqui também se encontram o maior rio do mundo - o Amazonas - e o maior reservatório de água subterrânea do planeta - o Sistema Aqüífero Guarani.
No entanto, essa água está mal distribuída: 70% das águas doces do Brasil estão na Amazônia, onde vivem apenas 7% da população. Essa distribuição irregular deixa apenas 3% de água para o Nordeste. Essa é a causa do problema de escassez de água verificado em alguns pontos do país. Em Pernambuco existem apenas 1.320 litros de água por ano por habitante e no Distrito Federal essa média é de 1.700 litros, quando o recomendado são 2.000 litros.
Mas, ainda assim, não se chega nem próximo à situação de países como Egito, África do Sul, Síria, Jordânia, Israel, Líbano, Haiti, Turquia, Paquistão, Iraque e Índia, onde os problemas com recursos hídricos já chegam a níveis críticos.  Em todo o mundo, domina uma cultura de desperdício de água, pois ainda se acredita que ela é um recurso natural ilimitado. O que se deve saber é que apesar de haver 1,3 milhão de km\3 livre na Terra, segundo dados do Ministério Público Federal, nem sequer 1% desse total pode ser economicamente utilizado, sendo que 97% dessa água se encontra em áreas subterrâneas, formando os aqüíferos, ainda inacessíveis pelas tecnologias existentes. 
Políticas públicas e um melhor gerenciamento dos recursos hídricos em todos os países tornam-se hoje essenciais para a manutenção da qualidade de vida dos povos. Se o problema de escassez já existente em algumas regiões não for resolvido, ele se tornará um entrave à continuidade do desenvolvimento do país, resultando em problemas sociais, de saúde, entre outros. 
O país está tomando medidas concretas para impedir esse futuro, entre elas a criação da Agência Nacional de Águas, a sobreposição do rio São Francisco, adoção de técnicas de reuso de água e construção de infra-estrutura de saneamento, já que hoje 90% do esgoto produzido no país é despejado em rios, lagos e mares sem nenhum tratamento.
Segundo a Organização das Nações Unidas - ONU, 50% da taxa de doenças e morte nos países em desenvolvimento ocorrem por falta de água ou pela sua contaminação. Assim sendo, o rápido crescimento da população mundial e a crescente poluição, causado também pela industrialização, torna a água o recurso natural mais estratégico de qualquer país do mundo.
Para cada 1.000 litros de água utilizados, outros 10 mil são poluídos. Segundo a ONU, parece estar cada vez mais difícil se conseguir água para todos, principalmente nos países em desenvolvimento. Dados do International Water Management Institute - IWMI mostram que, no ano de 2025, 1.8 bilhão de pessoas de diversos países deverão viver em absoluta falta de água, o que equivale a mais de 30% da população mundial. Diante dessa constatação, cabe lembrar que a água limpa e acessível se constitui em um elemento indispensável para a vida humana e que, para se tê-la no futuro, é preciso protegê-la para evitar o futuro caótico previsto para a humanidade, quando homens de todos os continentes travarão guerras em busca de um elemento antes tão abundante: a água. 
Devido à grande expansão urbanística, a industrialização, a agricultura e a pecuária intensivas e ainda à produção de energia elétrica - que estão estreitamente associadas à elevação do nível de vida e ao crescimento populacional - crescentes quantidades de água passaram a ser exigidas.
As crescentes necessidades de água, a limitação dos recursos hídricos, os conflitos entre alguns usos e os prejuízos causados pelo excesso de água exigem um planejamento bem elaborado pelos órgãos governamentais, estaduais e municipais, visando técnicas de melhor aproveitamento dos recursos hídricos. Além das responsabilidades públicas, cada cidadão tem o direito de usufruir da água mas o dever de preservá-la, utilizando-a de maneira consciente, sem desperdícios, assim dando o valor devido à água.

Use a água racionalmente, a fonte não pode secar!