segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Torcida acusa PM de ter efetuado tiro em palmeirense (Ifronteira)

As polícias civil e militar investigam de onde partiram os tiros que feriram dois torcedores palmeirenses antes do jogo desse domingo (28), na parte de fora do Estádio Prudentão. Um dos jovens está internado em estado grave no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.

Lúcia Helena Vieira, mãe de Roberto Vieira de Castro Filho, de 23 anos, veio de Pernambuco para acompanhar a recuperação do filho. O rapaz, que veio de Itapetininga (SP) para assistir ao jogo, está internado em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) do HR. Ele foi baleado no abdómem.

Eu estava como ele ao telefone na hora que isso aconteceu. E se for ver, ele levou um tiro pore trás. como ele poderia estar brigando, confrontando a PM, se ele falava ao telefone e levou um tiro por trás?”, questionou a mãe.

Outro rapaz, Lucas Alves Lezo, de 21 anos, foi baleado na perna e também está internado no Hospital Regional, mas segundo os médicos não corre risco de morte. O gerente de futebol do Palmeiras, Sérgio Prado, foi hoje até o hospital.

“Trouxemos o jogo para Prudente e somos testemunhas de todos os outros jogos em que víamos corintianos e palmeirenses abraçados, brincando. O interior é diferente, sou do interior e sei como é. É inimaginável saber que houve tiros e risco de morte”, afirmou o dirigente.

Cerca de 450 policiais participaram do esquema de segurança montado pela Polícia Militar para o clássico, que começou com a escolta dos ônibus de torcidas organizadas vindos de São Paulo.

Conforme a PM, o tumulto teve início quando torcedores palmeirenses tentaram invadir o espaço destinado aos corintianos. Uma versão que é contestada pelo chefe da torcida do Verdão.

“Não tinha corintiano nenhum no momento. Não teve tumulto nenhum, apenas uma correria e a Polícia Militar tentou conter o alvoroço, começou a usar bala antimotim, tiros de borracha e começou a usar arma letal também. Foi um policial que deu o tiro e que ele seja responsabilizado por isso. Foi tentativa de homicídio”, diz o presidente da torcida, André Guerra.

A confusão aconteceu próximo à entrada dos vestiários do Prudentão. Nesta segunda-feira (29), oficiais da PM e peritos da Polícia Civil fizeram uma vistoria no local e encontraram duas cápsulas de arma de fogo deflagradas. O calibre delas ainda não foi divulgado.

O comando da PM informou que foi autorizado apenas o uso de armas não letais no esquema de segurança para o jogo, mas não descarta a possibilidade de os tiros que feriram os torcedores terem sido disparados por policiais.

“Não descartamos nada por enquanto. Tudo está sendo investigado. Essas munições foram apreendidas e serão periciadas para saber se partiu da polícia ou de torcedores”, garante o tenente PM Thiago César.


Ifronteira (globo)





SÓ UM LEMBRETE DO QUINTANA;


'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
 Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
(Mário Quintana)