quarta-feira, 2 de março de 2011

Empresa exporta para cinco países e tem 50 mil clientes

A unidade começou com três funcionários em uma área de 310 m² no ano de 2000. Hoje possui uma área de 3500 m² de extensão e conta atualmente com 40 colaboradores. A empresa também exporta medicamentos para o Paraguai, Uruguai, México, Estados Unidos e Bolívia. Hoje, no Brasil, cerca de 50 mil clientes usam produtos fabricados pelo Laboratório Arenales. Maria do Carmo conta ainda que contatou a empresa responsável pelo Guinnes no Brasil, a Rank Brasil, e eles pediram diversos documentos cadastrais do Ministério da Agricultura. Também solicitaram planta da empresa, entre outros documentos. Depois de realizada uma audição ficou comprovada que o laboratório, realmente, possuía as características necessárias para entrar no Livro dos Recordes Brasileiros. "Entrar para o Guinnes Brasil será apenas o primeiro passo da nossa caminhada, pois como exportamos para diversos países, sabemos que nos mais diferentes continentes não existem empreendimentos que se equiparam a Arenales. Depois da audição do Rank Brasil, pretendemos entrar efetivamente para o Livro dos Recordes Mundial", relata Maria do Carmo. Ela adianta ainda, através de sua assessoria, que estão trabalhando para serem os primeiros a atuarem na homeopatia vegetal, que ainda não existe no mundo. A premiação acontece no dia 11 de março, no Hotel Fazenda Campo Belo, que fica na Vicinal Álvares Machado, Cel. Goulart, Km 3 + 700 metros, a partir das 11h.
O Laboratório Veterinário Homeopático Fauna e Flora Arenales, de Presidente Prudente, entrará para o Guinnes, do Rank Brasil, como a primeira empresa a fabricar, em escala industrial, medicamentos homeopáticos destinados a animais, a que mais produz remédios do gênero e a mais ampla do setor. De acordo com a Assessoria de Imprensa da empresa, em 2010 foram fabricadas cerca de 700 mil doses de medicamentos para todas as espécies animais, entre bovinos, ovinos, equinos, avicultura, aves ornamentais e peixes. Há ainda a linha pet para cães e gatos. Para a fabricação de remédios homeopáticos para animais, o laboratório conta com mais de 94 medicamentos diferentes. Todos são cadastrados pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O laboratório é capaz de produzir até um milhão de doses mensais de medicamentos. Entre os diferenciais da empresa, estão à abrangência de espécies que são destinados os medicamentos, produtos que conferem sustentabilidade aos animais e o número de premiações conquistadas pela instituição. Segundo a assessoria da Arenales, a empresa matriz foi criada em dezembro de 2000 e até hoje permanece no mesmo endereço, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Existe também uma filial em São Paulo e há a intenção de abrir mais uma sede no Sul do país. "Para a abertura, as leis brasileiras vigentes na época foram alteradas para que o país pudesse receber a primeira indústria de medicamentos homeopáticos. E Prudente é sede da maior empresa do segmento no mundo", conta a fundadora e diretora geral do Laboratório, Mario do Carmo Arenales. Ela conta que se formou em biologia, depois cursou medicina veterinária, e trabalhando clinicamente com animais, estava insatisfeita com os tratamentos executados na época. Dessa forma, decidiu se empenhar em criar medicamentos que pudessem agregar naturalidade ao tratamento, e como a homeopatia era mais voltada aos seres humanos, desenvolveu medicamentos que pudessem ser utilizados por animais. Maria do Carmo relembra que ficou mais de 12 anos elaborando documentos e trabalhos científicos que comprovassem a eficácia da homeopatia animal, no intuito de que fosse criada categoria no MAPA, para iniciar a execução dos trabalhos. A empresária é natural de Presidente Prudente e a prefeitura doou o terreno onde foi construído o laboratório. Desde então, o trabalho foi iniciado e hoje é líder de mercado.




 

Homem é condenado à prisão por ‘apoio a facção criminosa’

Acusado planejava levar celulares
em penitenciária através
de um helicóptero aeromodelo

A juíza Sizira Corral de Área Leão Muniz Andrade da comarca de Presidente Venceslau julgou parcialmente procedente a ação penal ajuizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e condenou o réu Josemir Oliveira Trabuco como incurso no artigo 307 do Código Penal, à pena de três meses de detenção, em regime inicial semi-aberto e ainda ao pagamento da verba a que se refere o artigo 4º, parágrafo 9°, da Lei Estadual nº 11.608/03. Josemir fez parte em 23 de maio de 2009 de um bando formado por ele, mais um homem, duas mulheres e ainda um adolescente que teria aderido voluntária e conscientemente ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas e liderada por sentenciados recolhidos na penitenciária Maurício Henriques Guimarães Pereira, a P-II de Presidente Venceslau. O grupo de colaboradores externos na organização teria se reunido na capital deste Estado e, após receberem ordens do ‘comando’, organizado um inusitado plano para introduzir nove aparelhos de telefonia celular no interior do estabelecimento prisional. Para a ação, eles teriam adquirido um sofisticado aeromodelo no formato de helicóptero, modelo Helicopter 600 Align, controlado à distância através de aparelho de rádio transmissor da marca Thunder Tiger e também nove aparelhos de telefonia celular os quais seriam lançados pelo aeromodelo no interior da penitenciária. Com o material pronto, os quatro integrantes da quadrilha teriam se deslocado num veículo Chevrolet Celta, de cor preta, com placas de Curitiba (PR), e saíram de São Paulo com destino a Presidente Venceslau, onde teriam se hospedado num hotel, aproveitando-se do grande fluxo de pessoas em decorrência das visitas realizadas nos dois estabelecimentos prisionais do município. Eles teriam preparado o aeromodelo para a execução do ato, amarraram em sua parte inferior, na base de pouso uma corda feita de barbante de aproximadamente 1,90 metros, com uma espécie de cesta na outra extremidade, confeccionada com arame e fraudas descartáveis, contendo em seu interior nove aparelhos de telefonia móvel e uma tesoura.O plano consistiria em alçar vôo com o aeromodelo após o anoitecer e aterrissar o objeto no interior do estabelecimento prisional. Na noite de 24 de maio, os denunciados se dirigiam à Penitenciária II de Presidente Venceslau para colocar em prática o plano engendrado, mas foram abordados por policiais militares que faziam patrulhamento de rotina, os quais localizaram o aeromodelo e os celulares no interior do porta-malas do automóvel. Durante a abordagem policial, o menor confessou que pretendiam aterrissar o helicóptero no interior do presídio para facilitar a comunicação dos sentenciados com outros integrantes da facção. As mulheres abordadas no mesmo carro, afirmaram que eram garotas de programa, que nada sabiam sobre tal plano e que estavam na cidade para visitar os detentos.

CHE GUEVARA -

História
CHE GUEVARA PODE TER PASSADO POR PRESIDENTE PRUDENTE
Após a repercussão do artigo sobre a possível passagem de Ernesto Che Guevara por Presidente Prudente, postado pelo professor de história e blogueiro do Portal Prudentino, José Caetano da Silva, o assunto virou interesse do jornal Folha de São Paulo, que pretende produzir uma matéria sobre a passagem do socialista pelo país. O professor e historiador também quer dar continuidade à pesquisa e busca elementos que comprovem os fatos relatados por um amigo. "Depois do texto que publiquei no Portal Prudentino, o jornalista Emerson Voltare, da Folha de São Paulo, entrou em contato comigo. Ele me pediu alguns telefones, quer fazer uma matéria sobre a passagem do Che pelo Brasil. Fico muito contente com a repercussão porque a maioria dos leitores percebeu que não configura uma afirmação, mas que tem grande possibilidade disso ter acontecido", relata José Caetano. A ideia é dar continuidade ao assunto, pesquisando documentos que comprovem os fatos. "Nós vamos tocar para frente. O primeiro passo é restabelecer a trajetória dele pelo país. A passagem do Che por aqui, que seria uns dos últimos lugares antes de viajar para a Bolívia, daria a Prudente uma grande dimensão internacional. Vou fazer uma pesquisa sobre o assunto. Existe um livro de registros e vou atrás para achá-lo. O importante agora é ter provas", pontua o professor e blogueiro.


Obs:  José  Caetano da  Silva  é Sociologo , foi meu Professor na faculdade em Presidente Prudente , Vereador e um dos grandes Socialistas da Região

Origem do Carnaval No Brasil.

O que é 
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

História do Carnaval 
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.
Carnaval de Recife - Bonecos Gigantes Bonecos gigantes em Recife
O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste  do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem as ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu. 
Os desfiles de bonecos gigantes, em Recife, são uma das principais atrações desta cidade durante o carnaval.
Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região. Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de  Gandhi.

Carnaval de Olinda -O melhor do Mundo !



Barcelona -ES






Roma











Segundo a tradição  , Roma teria sido fundada no ano de 753  a.C . por Rómulo  e o seu irmão Remo. Rómulo e Remo envolvem-se numa luta e Rómulo acaba por assassinar o seu irmão Remo. No começo foi governada por reis  mas, novamente de acordo com a tradição, tornou-se uma República  em 509 aC]. A cidade cresceu e, no final da República, Roma era a capital de um vasto império  em volta do Mar Mediterrâneo . No seu auge, durante o seculo ll ,  a cidade chegou a ter cerca de 45 000 prédios de apartamentos, e uma população de 1 600 000 pessoas. Seus aquedutos transportavam mais de um milhão de metros cúbicos  de água, mais água do que chega à Roma moderna.
Com o fortalecimento do cristianismo do rei, no secúlo lll d.C o Bispo de Roma  (que mais tarde passaria a ser chamado de Papa ) tornou-se a maior autoridade religiosa na Europa Ocidental .
O Coliseo de Roma  tornou-se um dos símbolos da cidade por atestar a magnificência da arte e cultura da Roma Antiga
A partir de meados do século III, com o começo das migrações dos povos barbaros para o interior das fronteiras do Império e que eventualmente invadiriam por várias vezes a cidade, registrou-se um fluxo de habitantes da cidade para o campo; quando o Império entrou em colapso (476), pouco mais de 50 mil habitantes ainda moravam na cidade. A cidade de Roma estaria em mãos bárbaras (e apoiada economicamente e politicamente pelos Imperios Bizantinos ) por pelo menos mais quatro séculos até que, em 756, Pepino lll, o Breve, derrotou os Lombardos , devolvendo a Roma sua autonomia. Roma passaria a ser capital dos Estados Pontificios  até 1870, onde o Papa era a autoridade máxima do Estado.
Giuseppe Garibaldi   defende a República Romana em 1849.
Numa série de acontecimentos sem precedentes em toda a peni´súla Italica , Roma tornou-se a capital da nova Itália Unificada de Giuseppe Garibaldi , em 1871. Em 11 de fevereiro de 1929, Benito Mussolini  estabeleceu, numa série de acordos com o Papado, o Estado independente do Vaticano, cedendo um pedaço de 0,44 km² no seio da cidade a este novo país.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Roma sofreu pesados bombardeamentos e foi também o palco de várias batalhas, embora tenha sofrido menos danos que outras cidades controladas pelo Eixo (como Berlim ou Varsóvia); foi capturada pelos Aliados em 4 de junho de 1944, tornando-se a primeira capital de uma potência central do Eixo a cair.
Nos anos que se seguiram à Guerra, a cidade foi palco de crescimento acelerado. Com cerca de 240 mil habitantes à época da unificação do país, a cidade cresceu para 692 mil em 1921 e 1,6 milhão em 1962.[Em 1960, Roma sediou as Olimpíadas de Verão.