segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Presidente Prudente: transito

Assim como as cidades médias grandes Presidente Prudente vem enfrentando o caos do transito e com isso claro um numero muito maior de acidentes, Prudente tem uma frota invejável de carros pelas ruas que em numero de habitantes a faz ser uma das que mais carro tem por habitante e hoje sofremos demais com este movimento e as vezes demoramos 20 - 30 minutos pra ir de um ponto a outro.Mas meu comentário agora  é com relação ao enorme numero de pessoas que ficam nas esquinas e nos semáforos pedindo, me impressiona  ver gente nova  com saúde que poderia estar trabalhando nas esquinas pedindo e isso vem aumentando dia a dia e não existe ninguém pra coibir este tipo de situação que chega irritar e tirar do sério as vezes. Outro dia li sobre jovens  que passaram nas universidades que a população não colaborassem com os mesmos pois em forma de trotes ficam em um determinado ponto da cidade pedindo pra festarem e que se recusem a colaborar com  tal atitude , oras, a pessoa pedir , correr risco de ser atropelada , invadir seu vidro do nada pode e ninguém toma atitude e não que eu seja favorável aos calouros claro que não mas num momento de festa e euforia são proibidos de fazerem suas festas .Incrível que aqui esta faltando mão de obra em quase todos os setores principalmente porteiros de prédio e empregadas domesticas isso é extinção hoje acredito que não só em Prudente mas em todo País e estes pedintes com saúde preferem pedir do que trabalhar isso eu não entendo ! Uns se vestem de palhaços , outros de malabaris e ficam como bobos em frente ao carro e policia vai , policia vem e não tem nenhuma autoridade pra proibi-los e tira-los dali . Mas também venho desabafar e dizer que dentro destes vai e vem de pedintes existem criminosos e muitas vezes são desapercebidos e é disso que quero falar principalmente com distribuidores de panfletos ,hoje tem acontecido em varias cidades do Paraná e já no estado de São Paulo panfletos com produtos químicos que ao pegar e ler de imediato da tontura e você desmaia esta pratica se chama Boa Noite Cinderela e é nessa hora que o criminoso age , você recebe o panfleto e ao ler algo é dopado com este produto químico e ai entram no carro e te roubam então venho alertar a todos pra esta pratica , principalmente não dar moedas nem dinheiro a nenhum destes pedintes e principalmente deixar de receber os panfletos pois você poderá ser o próximo e só parando de dar gorjetas e pegando panfletos que vamos eliminar estes pedintes das ruas pois aí não terão pra quem  distribuir já que autoridades publicas não fazem nada pra acabar . e isto me incomoda e percebo que toda vez que vejo  estes bobos fazendo malabaris fico irritado comigo , tenso. Então vamos nós eliminar estes pedintes só assim teremos uma cidade melhor e sem papeis pelas ruas acumulando lixo e sempre atentos a panfletos pois você poderá ser vitima destes malandros .
Abraços

Bataguassu-ms Zonas de Processamento de Exportações (ZPE)

Bataguassu esta em 30 km da divisa de São Paulo  em Presidente Epitácio e cerca de 80 km de Presidente Prudente .Estão publicados no Diário Oficial da União (DOU), os decretos presidenciais de criação de seis Zonas de Processamento de Exportações (ZPE). Foram contemplados os municípios de Boa Vista (RR),
Parnaíba (PI), Bataguassu (MS), Fernandópolis (SP), Senador Guiomard (AC) e Aracruz (ES).Após a aprovação pelo Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportações (CZPE), é necessária a publicação de decreto presidencial para que a criação das ZPEs seja concretizada. A proposta de criação das seis novas ZPE foi enviada à Presidência da República no dia 26 de maio último.
Com a publicação dos decretos presidenciais, passa a contar o prazo de 90 dias para que sejam constituídas as empresas que irão administrar as ZPE. Somente depois deste prazo, está previsto o início das obras de infraestrutura. No município de Bataguassu, a 330 quilômetros da capital, Campo Grande, a ZPE deverá ocupar uma área de 200 hectares e sua implantação será feita por módulos. A área destinada à ZPE se liga à hidrovia Tietê-Paraná por meio de terminal hidroviário e a logística para o escoamento da produção baseia-se no transporte multimodal de mercadorias pela integração rodoviária, ferroviária e hidroviária, que deve reduzir os custos e os preços dos produtos desta ZPE. A BR-267 será utilizada para ligar a ZPE às rodovias do Sul e Sudeste, alcançando os portos de São Francisco do Sul, Paranaguá e Santos.
Benefícios fiscais
As ZPE são áreas delimitadas em que empresas que produzem bens exportáveis recebem incentivos tributários e administrativos. A suspensão de tributos é concedida na compra de bens e serviços do mercado interno – Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Cofins e PIS/ PASEP – e na importação, quando, a suspensão fiscal será aplicada sobre o Imposto de Importação, IPI, Cofins, PIS/PASEP e Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM).
Entre os incentivos administrativos está a dispensa de licença ou de autorização de órgãos federais – com exceção dos controles de ordem sanitária, de interesse da segurança nacional e de proteção do meio ambiente –, além de mais agilidade nas operações aduaneiras. O prazo de vigência dos incentivos previstos para uma empresa em ZPE é de até 20 anos, prorrogável por igual período.

Nova lei de bagagem já está em vigor no País



A Instrução Normativa, que foi publicada no começo de agosto, no Diário Oficial da União, tem o objetivo de diminuir as filas em aeroportos e fronteiras e simplificar o processo de desburocratização do trabalho da fiscalização aduaneira.

Entre as principais mudanças constam a definição exata da quantidade de bens, para que seja descaracterizada a destinação comercial, e a inclusão de bens como telefone celular, relógio de pulso e câmera fotográfica (usados) no conceito de bens pessoais e, portanto, excluídos da cota para efeitos de tributação.

As novas regras preveem ainda a extinção da Declaração de Saída Temporária de Bens (DST) e a proibição de trazer partes e peças de automóveis como bagagem. Para o Secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, "as alterações trazem mais segurança aos cidadãos, pois definem com maior clareza o que pode ou não ser trazido numa viagem internacional".
A lei acaba com a obrigatoriedade do preenchimento da declaração de saída temporária de bens importados, como notebooks e câmeras fotográficas. Câmeras fotográficas, relógios de pulso, celulares, equipamentos reprodutores de áudio ou vídeo portátil e pen drives são considerados bens de uso pessoal e podem ser trazidos do exterior, na quantidade de uma unidade por pessoa, sem serem declarados. Foram liberadas até 20 unidades de pequenos presentes que custem menos de 10 dólares, desde que não haja mais de dez idênticas. Filmadoras e computadores pessoais precisam ser declarados. Caso a soma dos equipamentos com necessidade de declaração ultrapasse 500 dólares, o turista precisa pagar imposto. A nova regra proíbe a importação de partes e peças de veículos como bagagem, mas permite trazer um aparelho de GPS, um aparelho automotivo para reprodução de CD/DVD/MP3, uma antena, alto-falantes e módulos de potência de som automotivo. O viajor pode trazer, no máximo, 12 litros de bebidas alcoólicas, dez maços de cigarros com 20 unidades cada um, 25 unidades de charutos ou cigarrilhas e 250 gramas de fumo. A lei entrou em vigor no ano passado apartir de 01 de outubro de 2010. voce sabia ?