segunda-feira, 23 de maio de 2011

CHAMADAS DE TELEFONES FIXOS ENTRE 560 MUNICIPIOS TERÃO CUSTO DE LIGAÇÃO LOCAL

RIO - A partir do próximo sábado, dia 28, usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão realizar chamadas a custo de ligação local para municípios que apresentem continuidade geográfica e mesmo código de área nacional ("DDD"). A medida beneficiará, direta ou indiretamente, até 68 milhões de pessoas em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A mudança foi publicada pela Anatel em 21 de janeiro de 2011, com a revisão do Regulamento sobre Áreas Locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado. O novo regulamento amplia os critérios de definição de áreas locais, que passa a abranger o conjunto de municípios pertencentes a uma Região Metropolitana ou Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área (DDD).
O novo regulamento também estabelece que as novas situações que se enquadrem na definição de Áreas com Continuidade Urbana ou em decorrência de solicitação fundamentada por parte da concessionária de telefonia fixa na modalidade do serviço local, serão revistas anualmente. As revisões de configuração da área local resultante da criação ou da alteração de regiões metropolitanas ou de Rides ocorrerão junto com as revisões quinquenais dos Contratos de Concessão. Os valores de ligações entre fixos e móveis - e vice-versa - não sofrerão mudanças com as alterações de áreas locais.
As regiões metropolitanas contempladas no regulamento são: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Baixada Santista (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Cariri (CE), Fortaleza (CE), Sudoeste Maranhense (MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Capital (RR), Central (RR), Sul do Estado (RR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Vale do Itajaí (SC), Norte/Nordeste Catarinense (SC), Lages (SC), Carbonífera (SC), Tubarão (SC). Quanto às regiões de Foz do Rio Itajaí (SC), Grande São Luís (MA) e São Paulo (SP), todos os seus municípios já são considerados uma mesma área local. As Rides são Distrito Federal e Entorno (DF/GO/MG), Pólo Petrolina e Juazeiro (PE/BA) e Grande Teresina (PI/MA).
De acordo com a Anatel, no Rio, 11,9 milhões de moradores da região metropolitanal, composta por 19 municípios, serão beneficiados. O Estado tem 5,3 milhões acessos fixos; 92,3 mil telefones públicos; e 18,8 milhões de acessos móveis

O GLOBO-

DESRESPEITO PÚBLICO.

Ontem flagrei uma falta de respeito muito grande a população, a cidade e toda comunidade próximo a minha rua nos fundos de um renomado colégio me deparei com algumas centenas de livros ensacados e jogados na calçada do outro lado da rua, livros perfeitos de bibliotecas como Universo,Barsa e livros Jurídicos, livros que poderiam ser usados em Bibliotecas Públicas ou escolas de bairros por se tratarem de livros em ótimo estado de conservação. Estes livros estavam causando uma grande poluição visual e um grande aperto no peito de dó que me deu vê-los jogados quando poderia ser aproveitados.Parei tirei varias fotos e de imediato entrei em contato com a TV Fronteira e com o Jornal Oeste Noticias.
Pra mim é um crime fazer um descaso desse com materiais didáticos onde poderiam servir milhares de crianças e eu não poderia deixar de postar no blog estas fotos .Hoje cedo passei pelo local e pude observar melhor os livros e ver o conteúdo e importância que poderiam ter.