terça-feira, 15 de março de 2011

TRAFICO INTERNACIONAL NA REGIÃO: CINEMATOGRAFICO !

Polícia prende traficantes em Lucélia

Nesta terça-feira (15/3) Lucélia foi palco de cenas dignas de um filme de Holywood. Uma mega operação que envolveu as polícias Federal, Civil e Militar conseguiu prender uma quadrilha que usou um avião para trazer mais de 450 quilos de drogas para o Oeste Paulista.

Participaram da operação policiais de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão preto.

Os policiais federais acompanharam todos os passos dos traficantes, desde o momento que eles deixaram o Paraguai com destino ao Brasil.

Uma aeronave Supertucano da Força Aérea Brasileira (Fab) chegou a ficar de prontidão caso fosse necessário usar a força numa tentativa de fuga.

Quando pousaram no aeroporto de Lucélia para descarregar a droga foram surpreendidos por uma equipe da Polícia que aguardavam no solo.

Ao todo foram presas cinco pessoas em flagrante acusadas de tráfico internacional de drogas, entre elas um colombiano. Foram apreendidos três carros e uma aeronave.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente. O avião já está à disposição da justiça no aeroporto de Presidente Prudente.

JAPONESES E DECENDENTES DE JAPONESES NO JAPÃO:

Muitos Japoneses que moram na região de Presidente Prudente e Norte do Paraná  trabalham no Japão e muitos nas regiões afetadas pelo forte onda,estou  torcendo para que todos os amigos que lá estão estejam bem e que não sofreram ou se machucaram com o terremoto.Fica aqui toda nossa torcida e oração pra que nada tenha acontecido a estes Brasileiros que com seus esforços por uma vida melhor buscaram empregos no outro lado do mundo.Que esta vazão nuclear não tenha afetado a nenhum dos nossos amigos para que em breve retornem a nossa região
Abraço a todos amigos que lá estão e que Deus os proteja.

SÁBADO SHOW DO LUAN SANTANA EM PRESIDENTE PRUDENTE

Na reinauguração  do Clube do Rodeio em Presidente Prudente neste sábado terá  nada menos que Luan Santana,depois de 2 anos fechados para adequar a entrada do clube,trevo, sinalização será reaberto neste sabado dia 19 de março com o show.È a abertura do Rodeio que acontece em abril em Presidente Prudente.

Prudentinos que moram no Japão relatam tragédia que arrasou o país

O terremoto e a conseqüente tsunami que atingiram o Japão na última sexta-feira (11) acabaram por envolver, também, pessoas de outros países que moram e trabalham naquele país. Dentre eles, dois prudentinos que contaram o que viram e o que sentiram.
Anderson Barbosa Tutumi e Leverto Leston dos Santos Ywata são dois dos cerca de 250 mil brasileiros que moram e trabalham no Japão, atualmente. O ponto comum entre eles é que ambos são prudentinos.
Tutumi, 32 anos, mora em Kakegawa-shi, estado de Shizuoka- Ken, há dez anos e trabalha numa fábrica da Yazaki, empresa que produz peças para a Toyota e a Honda. Quando soube do terremoto, sua irmã Francielle ligou para o Japão atrás de notícias. "Quando perguntei onde ele estava ele me disse que estava na praia e que havia um grupo grande de bombeiros vasculhando a região", lembra.
A região estava sob alerta de ondas de oito metros. "Perguntei se ele estava com medo e ele me disse que não, mas acho que falou isso para não preocupar a família aqui em Prudente", avalia.
Ywata está no país há seis anos, completados no último mês de fevereiro, e trabalha no setor de pintura de um estaleiro. " O terremoto aconteceu às 14h45 no mar. Nesse horário, eu estava trabalhando dentro de um navio cargueiro. Eu e meus companheiros não sentimos o terremoto, mas logo em seguida, o chefe de segurança avisou o que tinha acontecido e que estávamos sob alerta de uma tsunami e todos foram dispensados", narra.
O prudentino, que trancou sua matrícula no curso de Comunicação Social em 2005 para ir trabalhar no Japão, afirma que quando chegou a casa viu, pela TV, ondas de dez metros que arrastaram tudo. " A tsunami prevista para a nossa região - Mie-ken que fica a 600 quilômetros de Sendai, local mais afetado - era de seis metros. Cheguei a ficar com medo, porque desde que cheguei aqui, nunca tinha visto acontecer isso", confessa.

RODEIO SHOW 2011 PRESIDENTE PRUDENTE:

6º Prudente Rodeio Show De 11/5/2011 a 15/5/2011 6º Prudente Rodeio Show De 11/5/2011 a 15/5/2011
Data: De 11/5/2011 a 15/5/2011
Local: Rancho de Quarto de Milha - Rod. Assis Chateaubriand, Km 460 (Estrada que liga P.P à Pirapozinho) - Presidente Prudente - Sp
Cidade: Presidente Prudente - Sp
Atrações:
DIA 11/05 João Carreiro & Capataz
DIA 12/05 Jorge & Mateus
DIA 13/05 João Bosco & Vinicius
DIA 14/05 Michel Teló
DIA 15/05 Guilherme & Santiago

CENTOLLA- CARANGUEIJO GIGANTE DOS MARES DO SUL

 Este  Carangueijo é também chamado de monstros do mar,são gigantescos e chegam pesar 12 kilos,tem o sabor de uma Lagosta e é muito apreciado na terra do fogo,seus braços são como carnes de lagostas e voce come com o proprio carangueijo,é muito bom e muito apreciado chegando ser um dos principais pratos de Ushuaia  e vou falar um pouco sobre este misterioso carangueijo que muitos nao conhecem,ou até mesmo ouviram falar esta foto eu tirei antes de saborea-lo :


Seres imensos, saí­dos das profundezas do oceano, ameaçam estender suas enormes garras pelo territó­rio brasileiro. Roteiro de filme B de terror? Não, a mais pura realidade. Mas não tema, caro leitor: os monstros são do bem. O único mal que talvez possam fazer é ao bolso do consumidor, já que seu preço é para poucos.
Em meados do ano passado começaram a chegar ao país os primeiros caranguejos gigantes provenientes da costa da Argentina - até então, só recebíamos os pescados no Chile. Os exemplares das duas variedades têm em comum o peso de até dois quilos, com patas que podem chegar a mais de um metro, de uma ponta a outra. Chamados de centollas (centodjas, na pronúncia argentina, ou centolhas, como preferem dizer os chilenos), pertencem a uma categoria de crustá­ceos valorizadíssima pela gastronomia mundial, com um sabor normalmente definido como um meio-termo entre o do caranguejo comum e o da nobre lagosta.
Por aqui, o centolla aparece apenas e discretamente em cardá­pios de restaurantes estrelados das principais capitais. Mas isso pode mudar. 'Fizemos uma parceria com a importadora de vinhos Decanter, que desde outubro disponibiliza em suas lojas o centolla diretamente ao consumidor', diz Tatiany Vendrame, gerente de relacionamento da empresa que importa a iguaria, a Mares Logística e Trading, de Itajaí, SC. O caranguejo é vendido pronto para o consumo (só é preciso descongelar), inteiro ou num jogo de patas e garras. Com a carapaça menos 'espinhuda' que a do chileno e processado com maior tecnologia, o produto custa até 85 reais por quilo, 30% a mais que o similar.

Pescado nas águas frias da Patagônia argentina, o centolla é processado num barco-fábrica, o Ta-lisman. As garras e patas são fervidas em água do mar e depois congeladas

Os centollas argentinos são pescados na costa de Comodoro Rivadavia, na Patagônia, pelo Talisman, barco-fábrica de tecnologia russa. Após a captura, são selecionados, limpos e fervidos em água do mar. Depois de esfriar, são congelados e glaceados (uma fina camada de gelo se forma sobre a carapaça) e, enfim, embalados. 'O iní­cio do processo ocorre, no máximo, meia hora depois que são retirados das armadilhas. Assim, o alimento continua muito fresco até chegar ao consumidor', afirma Tatiany.
O Talisman, desde 2003 na Argentina, chega a ficar 30 dias consecutivos no mar e captura 400 toneladas por ano. Ainda não há uma limitação oficial da quantidade anual que pode ser pescada na Argentina, sobretudo porque, até recentemente, a atividade ali ainda era artesanal. 'Mantemos cientistas embarcados no Talisman para estudar a distribuição e a quantidade disponí­vel do crustá­ceo, para em breve calcularmos um limite ecologicamente sustentá­vel', diz Alexander Merebashvili, diretor comercial da Centomar, empresa pesqueira parceira da Mares.
Essa preocupação é bem-vinda, para evitar o que hoje já ocorre no estreito de Bering, entre o Alasca e a Sibéria. Esse é o hábitat do caranguejo gigante mais apreciado mundialmente, o king crab red, ou caranguejo-rei vermelho (leia Outros gigantes, acima). A sobrepesca na região levou Estados Unidos e Rússia a estabeler restrições à captura a partir dos anos 90 - no ano passado, os barcos processadores tiveram apenas um mês de permissão para pescar por lá.
Os estoques no litoral chileno também foram sensivelmente reduzidos após décadas de pesca sem controle. Hoje, em todo o mundo, somente se permite a captura de machos adultos. No caso da Argentina, o animal não pode ter menos de 12 centí­metros de casco e 800 gramas de peso.



Os centollas não estão sozinhos no mundo dos grandes crustá­ceos. Ao redor do planeta existem cerca de 40 espé­cies de caranguejos de proporções exageradas. Todas ocorrem em águas frias e de alta profundidada. A maioria delas, entretanto, é nativa do hemisfé­rio norte, onde são genericamente chamados de king crabs.
O mais famoso e valorizado dos caranguejos-reis é o vermelho, cuja cotação pode atingir o equivalente a 200 reais o quilo. Além dele, também se destacam o azul e o dourado. Todos os três superam os sul-americanos em tamanho: até 28 centí­mentros de carapaça, mas há relatos de exemplares com até 1,80 metro, contando as patas. O campeão de peso é o azul, que pode atingir até oito quilos.

CERRO CATEDRAL-BARILOCHE