terça-feira, 6 de setembro de 2011

MUITO LEGAL, ACERTEM SEUS RELÓGIOS

ACERTE SEU RELÓGIO

Muito Legal!!!
Pode abrir não é vírus...rsrsrs
Acerte seu relógio .......(NOVÍSSIMO)*
.
*REPASSANDO*
*Acertem o relógio (dá vontade de ficar olhando)*
*Cliquem abaixo e vejam se o seu relógio está com a hora exata**.*


 

DIA 6 DE SETEMBRO DIA DO SEXO

Dia do Sexo: dez motivos para comemorar

Atividade sexual traz benefícios para a saúde


No dia 06 de setembro — sugestivamente, 06/09 — é comemorado o Dia do Sexo. A data é celebrada desde 2008, após uma ação de marketing de um fabricante de preservativos.

Algo tão bom quanto o sexo nem precisaria de motivos para ser praticado, certo? De qualquer maneira, Donna online lista 10 ótimas razões para aproveitar a ocasião e comemorar.


01) Sexo alivia as crises de enxaqueca
Dor de cabeça não é desculpa para fugir da relação. Pelo contrário. Segundo o ginecologista Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias que atuam no sistema nervoso, como endorfinas.

— Elas diminuem a sensibilidade à dor — explica.

02) Sexo fortalece os ossos
Uma frequência regular de relações sexuais aumenta o nível de estrogênio no organismo. O hormônio feminino tem efeito protetor na saúde óssea, especialmente em mulheres que estão ou já passaram da menopausa.

03) Sexo combate a incontinência urinária
De acordo com Gillian Vanhegan, do Royal College Obstetricians and Gynaecologists, no Reino Unido, o sexo é uma boa forma para fortalecer a musculatura pélvica, que detém a urina. Conforme a idade avança, esses músculos vão enfraquecendo e a mulher pode desenvolver incontinência.

04) Sexo alivia as cólicas da TPM
Não é regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados no ato sexual estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados. Com isso, há diminuição das dores nos dias que antecedem a menstruação.

— Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior — alerta o médico Neucenir Gallani.

05) Sexo melhora o aspecto da peleO que, para muitas, é apenas ditado popular, na verdade é comprovado por cientistas. Um estudo realizado pela Universidade Queens, no Reino Unido, apontou que o orgasmo libera hormônios ligados ao brilho e à textura da pele e dos cabelos. Além disso, a vasodilatação e o aumento da temperatura corporal causados pela atividade sexual contribuem para uma pele mais viçosa.

06) Sexo melhora o sono
O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor — e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido à ação dos neurotransmissores que passam a agir no organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

07) Sexo diminui o estresseO prazer associado ao sexo e às relações afetivas causa maior estabilidade emocional. Com isso, os níveis de estresse tendem a diminuir. O cortisol, conhecido como hormônio do estresse, também tem sua produção reduzida, conforme explica um estudo escocês publicado na revista Biological Psychology.

08) Sexo queima caloriasSegundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, meia hora de sexo queima, em média, 85 calorias. Imagine o efeito acumulado de quem pratica o "exercício" regularmente...

09) Sexo aumenta a imunidade
Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo responsável pela proteção do organismo contra infecções, gripes e resfriados.

10) Sexo ajuda a envelhecer melhorUm estudo da Universidade da Califórnia (EUA) mostrou que mulheres que transam com regularidade têm uma velhice mais tranquila. Os pesquisadores concluíram que uma rotina sexual ativa após os 60 anos contribui para a qualidade de vida e a felicidade.

DONNA ONLINE ZH -

NETO (FILHO) DANDO UMA CANJA NA ARGENTINA






DE CASO A NAMORO:COMO TRANSFORMAR A RELAÇÃO

Artigos sobre namoro e relacionamento.


De “caso” a namoro: Como transformar a relação?


De “caso” a namoro: Como transformar a relação?
Quando menos esperava, você finalmente parece ter encontrado aquela pessoa que tanto buscava. Vocês se entendem super bem, têm muitas afinidades, um adora a companhia do outro, as conversas fazem o tempo passar rápido. Tudo pareceria perfeito, não fosse o fato de que isso já está durando um bom tempo e até agora... Nada de relacionamento sério. Ou seja, tudo é ótimo, mas casual, sem compromisso. Durante um período esta condição até te satisfez, se encaixando exatamente no que você desejava. Mas agora você quer mais, quer que o “caso” se torne “namoro”. Só que ao mesmo tempo, seu temor é que sugerir isso possa por tudo a perder, e que você acabe deixando de ter a companhia de alguém de quem tanto gosta. Como, então, transformar um relacionamento casual de longa data em um relacionamento sério?

Conversar sobre o assunto

Em primeiro lugar, o inevitável... Você precisa fazer justo o que possivelmente desperta o maior temor: falar sobre o assunto com o outro. Ao fazer isto, é importante ter em mente que há uma imensa diferença entre conversar sobre algo e fazer cobranças. Falar sobre ter um relacionamento sério não significa cobrar da outra pessoa este relacionamento. Significa, isso sim, expor o que você está pensando, como está se sentindo. Conversar é também ter disponibilidade para ouvir o outro, conhecer o que ele pensa sobre o assunto. E é preciso realmente ter essa disponibilidade, sem pensar que ele (a) necessariamente concordará com você e terá uma visão parecida com a sua. Mais do que ouvir um “sim” ou um “não”, é importante ouvir as razões que o outro tem para dar qualquer uma destas respostas.

Expectativas

Antes mesmo de conversar com o outro, pode ser interessante pensar o que você imagina que vai mudar se a relação casual se transformar em relacionamento sério. No quê, exatamente, fazer essa mudança implica? O que vocês perderão/ganharão com isso? Será que compensa? Após refletir sozinho (a), avalie tudo isto junto com o outro para ter a certeza de que a mudança valerá a pena.

Vai mudar tanto assim?

O curioso é que, em muitos casos, a mudança é muito mais interna do que externa. Vejo muitos casais que já estão “namorando” antes mesmo de namorar de fato. São aqueles casos em que todos os amigos e conhecidos já os consideram namorados, mas o próprio casal não se vê assim. Quando finalmente assumem o namoro, a única mudança concreta é na forma de um apresentar o outro às pessoas em geral.

Aja com leveza

Se você quer transformar seu caso em namoro, tenha cuidado para não agir de maneira afobada, apressada, ansiosa demais. A ansiedade geralmente não apenas não ajuda como frequentemente atrapalha, pois faz o outro se sentir pressionado. Tenha calma, aja de maneira tranquila. Leveza é tudo neste momento. Não se desespere caso o outro pense que ainda não é a hora certa. Isso não quer dizer que ele (a) não gosta de você ou não quer ter um compromisso. Pode significar apenas que ele (a) pensa que ainda é cedo, mas que a hora ainda vai chegar.

Curta os momentos

Independentemente do destino que o seu relacionamento irá ter, é fundamental poder curtir todos seus momentos. Às vezes o desejo de transformar o “caso” em relação séria é tanto que a pessoa passa a focar somente no futuro, esquecendo-se de viver o presente. Tenha cuidado para isso não acontecer. Aproveite tudo o que há de positivo da situação em que você se encontra. Curta a falta de compromisso, a casualidade dos encontros, os momentos que vocês têm juntos.
 
este texto foi escrito pela Dra. Mariana Santiago de MatosPsicóloga