terça-feira, 22 de julho de 2014













Localizado a 11 km no Oeste de Ushuaia, é o único Parque Nacional do país que possui costas marinhas (Canal Beagle) banhando o bosque. Partindo da Cidade, vai transitar na direção Oeste pela Rota Nacional nº 3, percorrendo o Vale do Rio Pipo até chegar à entrada do Parque. Continuando pela rodovia, um desvio à esquerda o levará rumo à Enseada Zaratiegui, ponto do qual é possível obter magníficas vistas das costas do Canal Beagle e da Ilha Redonda.

Retomando o caminho, flanqueado por um denso bosque de lengas, ñires e ginjeiras, cruzará a ponte do Rio Lapataia e entrará em uma interessante área onde poderá realizar diferentes caminhadas (Trekking) (Passeio da Ilha, Lagoa Negra, Mirador Lapataia, entre outras). Mais tarde, seguindo o último trecho sinuoso do caminho, chegará à Baía Lapataia, onde um cartaz indica o final da Rota Nacional nº 3. Desse ponto poderá ter acesso, mediante uma corta caminhada, às costas da Baía, lugar ideal para a avistagem de aves aquáticas, como patos vapor, cauquenes (gansos silvestres) comuns, reais e carancas. Duração aproximada da excursão: sumamente variável, leva um mínimo de 4 horas, e pode se estender a mais de 8 horas, segundo seja incluído almoço e/ou outras atividades.



ushuaia , Materia do Domingo dia 20 no jornal Imparcial de Prudente , Materia minha , Imparcial circula em 79 cidades é visito por mais de 1 milhão de pessoas e a parte turismo é a mais procurada . perfeita a matéria Época da neve e do turismo , postarei muito esta semana sobre toda Patagonia , El chaten , El Calafate , Bariloche , Ushuaia , enfim .