domingo, 22 de maio de 2011

PADRE ROBSON DA REDE VIDA EM PRUDENTE


O Parque do Povo de Presidente Prudente sediou neste domingo (22), às 17h30, a missa campal celebrada pelo padre Robson. A organização do evento é da Paróquia Santo Antonio, através do padre Ivair Zancheta, que diz esperar receber até 30 mil fiéis.

O evento foi aberto às 14h, com apresentações musicais dos ministérios de músicas e bandas católicas, incluindo o ministério São Marcos. Já a missa teve  início às 17h30, transmitida pela Rede Vida.

O palco utilizado para as apresentações e celebração da missa foi o mesmo que recebeu as atrações da Virada Cultural Paulista realizada neste último final de semana.

Para assistir a celebração vieram  diversas caravanas de cidades da região e outros Estados, inclusive do Mato Grosso do Sul, com a presença de fiéis de Nova Andradina, Anaurilândia e Três Lagoas; além do Estado do Paraná, com caravanas de Colorado.

Na região,foram   formadas caravanas das seguintes cidades: Teodoro Sampaio; Mirante do Paranapanema; Presidente Venceslau; Presidente Epitácio; Martinópolis; Santo Anastácio; Irapuru; Flora Rica; Santo Anastácio; Adamantina; Dracena; Osvaldo Crus. Entre outras cidades como Bastos e Botucatu.

Segundo a Secretaria de Assuntos Viários de Prudente, as 13h  foram fechados os trechos das avenidas 14 de Setembro e da Celestino Figueiredo . “Interditamos partes das avenidas sem interromper o fluxo. O trânsito continuará normal”, comenta o secretário Abel Brondi.

Trechos das avenidas ficarão interditadas até uma hora após o término do evento. “Criamos um esquema de interdição para garantir a segurança do público”,
A missa reuniu uma população enorme de católicos e foi transmitida ao vivo pela rede vida para todo o Brasil.O evento foi um dos maiores acontecidos em Presidente Prudente nos ultimos anos.


VOO RIO-PARIS POSSIVEIS CAUSAS DO ACIDENTE

Voo 447

Voo Rio-Paris: gelo é possível causa de acidente

Especialista alemão, que participa da investigação, adiantou informação para "Der Spigel"

O avião da Air France que fazia o voo entre Rio e Paris e desapareceu no Atlântico no dia 1º de junho de 2009 com 228 pessoas a bordo teria sofrido uma súbita parada provocada pelo gelo acumulado nas sondas Pitot, segundo o semanário alemão Der Spiegel, que cita um investigador do acidente.

Os especialistas afirmaram na sexta-feira passada que no fim da próxima semana divulgarão oficialmente as primeiras descobertas sobre as informações contidas nas caixas-pretas do avião, recuperadas recentemente do fundo do oceano.

Der Spiegel, citando um especialista que pediu o anonimato, garante que as causas exatas do acidente não são conhecidas, mas que a informação das caixas-pretas sugere que as sondas de velocidade da aeronave, conhecidas como sondas Pitot, congelaram, o que provocou uma falha na velocidade do Airbus.

O acidente ocorreu em um lapso de quatro minutos, segundo as informações reveladas pelas caixas-pretas recuperadas no mês passado a quase 4.000 metros de profundidade.

Segundo a gravação, o piloto chefe do voo, Marc Dubois, não estava na cabine quando os alarmes soaram.

Pode-se ouvir ele chegando correndo à cabine e gritar "instruções aos seus dois copilotos", afirma o especialista ao semanário.

O avião parecia que havia evitado uma área de fortes turbulências, mas suas sondas Pitot tinham partículas de gelo.

Então, "a informação gravada indica uma queda abrupta do avião pouco depois que os indicadores de velocidade falharam", como resultado de uma parada do avião, disse o especialista.

Não está claro se isto foi consequência de um erro do piloto ou se os computadores da aeronave saltaram automaticamente para compensar o que parecia ser uma súbita perda de potência, disse a revista.

O caso é seguido de perto na Alemanha, já que 28 passageiros do voo eram alemães