segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Parabéns

 lucianne ( irmã e minha mãe)
marianne (sobrinha)

desejar hoje a minha irmã muitas felicidade, muita saúde, muitas alegrias e muitos anos de vida.
um beijo todo especial nesta data.

Bulimia

O que é?

A Bulimia é uma doença que consiste em episódios de ingestão compulsiva de alimentos muito calóricos seguidos de atitudes inadequadas que compensam essas calorias ingeridas. A população de risco é, nomeadamente, jovens entre os 15 e os 20 anos do sexo feminino.

Quais são as principais causas deste doença?

A angustia e o stress;

Falta de auto-estima;

Tentativa de neutralizar o sofrimento, causado pela solidão;

Valorização do corpo magro como ideal de beleza.


Quais são os comportamentos mais frenquentes desta doença?

A ingestão compulsiva de alimentos muito calóricos;

A prática de grandes jejuns;

O uso de diuréticos e laxantes;

A indução do vómito;

A prática exagerada de exercício físico.

Quais as consequências mais graves desta doença?

Depressão;

Fadiga;

Irregularidade menstrual, no caso das mulheres;

Arritmia Cardíaca;

Problemas de esófago e de estômago;

Fragilidade dos dentes e dos ossos (devido à indução do vómito).

Qual o tratamento mais adquado?

O tratamento, tal como acontece na anorexia, é a psicoterapia que envolve tanto o paciente como a sua família e especialistas de diversas áreas (psicólogo, nutricionista, gastroentrologista

Bulemia e Aneroxia-

Entenda o que é Bulimia (bulemia) e Anorexia. Quer fazer dieta, não consegue? Gorda, acima do peso? Vídeo anorexia e bulimia nervosa, bulemia.
Anorexia e Bulimia são duas doenças que horrorizam nossa sociedade, mas que tal como, são frutos dessa.Uma ONG inglesa criou esse vídeo para explicar e amedontrar que pensa no assunto, com o slogan “Não morra por uma dieta”.(em inglês)
Anorexia nervosa é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal, onde a pessoa come pouco ou alimenta-se preocupando-se com o valor calórico kcal dos alimentos.
Já Bulemia ou Bulimia é um disturbio do apetite onde há, em um curto espaço de tempo, uma exagerada ingestão de alimentos, e que normalmente são posteriormente vomitados pensando em não ganhar peso.
 
Quando eu crescer eu vou mentir para meus amigos, meus pais mas principalmente para eu mesma. Coma pelada na frente do espelho, para que você não coma demais. Diga que vá comer na casa de um amigo, mas na verdade vá caminhar. Mantenha seu cabelo em boas condições, para que ninguém suspeite de nada. Bata-se no estomago para parar de sentir fome. Faça exercicíos aeróbicos até desmaiar. Ser magra é o verdadeiro sucesso. Seu médico pode ajudar a perder peso e ficar mais magra, ou a conversar com você sobre o que é a anorexia e bulemia. Esses transtornos alimentares, alteram tanto o aspecto físico da pessoa, um dos motivos pelas quais elas os desenvolvem, mas também sua saúde, propiciando doenças neurológicas e outros distúrbios psicológicos, como a depressão maior.