terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Maior locutor de Rodeios do Brasil Zé do Prato

José Antônio de Souza  nasceu  em Regente Feijó  14 km de Presidente prudente em 29 de abril de 1948 ,faleceu em Piracicaba em 27 de janeiro de 1992 ,  mais conhecido como Zé do Prato, foi o maior locutor de rodeios do Brasil . Levou o nome de Regente feijó para  todo País .
O "Anjo Negro", "O Grande Pai" do rodeio ensinou, com humildade, talento e credibilidade, ao Brasil amar e respeitar o rodeio.
O sucesso do rodeio deveu-se ao Zé do Prato. Ele conquistou o povo brasileiro e fez com que aprendessem a admirar o rodeio. A maneira de falar, o jeito de brincar e fazer amizade atraía grande público às arenas nas realizações dos espetáculos de rodeio.
Com sua estrondosa voz, difundiu ao país a expressão "seguuuura, peãããão!" criada por ele, da qual dava garra aos peões e animava o público.
Foi considerado o maior locutor de rodeio de todos os tempos e um dos mais requisitados às locuções de rodeios em todo país.
Faleceu na  UTI , após ser socorrido por haver contraído uma infecção generalizada.

Ipojucã (Venceslauence) Atacante da Prudentina jogador profissional


Ipojucã afirma que é dele o gol mais rápido do mundo. Veja no cartão que o ex-jogador mandou para Milton Neves.

IPOJUCÃ
Duas filhas, três netos, antigo atacante da Prudentina (de 1957 a 60), Ferroviária de Botucatu (de 1960 a 62), Estrada de Sorocaba (em 1963 e 64) e do Canto do Rio (em 1954), mora em Campinas e é dono da Ipojucã Ltda, empresa que vende chumbo para o balanceamento de rodas
Ipojucã, que foi um dos maiores artilheiros da Prudentina, trabalhou como treinador em clubes como: Corinthians de Presidente Prudente (SP), Tupã FC (MG), Bandeirantes de Birigui (SP), Radium de Mococa (SP), Gama (DF), Brasília (DF), São Paulo de Rio Grande (RS), entre outros.

Ipojucã, ex-atleta de futebol defendeu diversos clubes amadores de São Paulo. Nascido em 1933, no bairro de Indianápolis. Começou a carreira jogando nos infantis do São Paulo F.C., nos juvenis do Nacional A.C. e teve a honra de jogar em diversos clubes da Várzea Paulistana, assim como Infantil Tricolor e Fiação Indiana em Indianapolis, no Benfica e Flamengo de Vila Maria. No interior jogou no Fada F.C., de Santo Anastácio, no Grêmio de Pequerobi, no E.C. Corinthians, de Presidente Venceslau, na Ass. Bernardense. No futebol profissional joguei no Canto do Rio F.C. de Niterói, na Ass. Prudentina de Presidente Prudente, na Ferroviária de Botucatu no E.F. Sorocabana, A.A. Venceslauense de Presidente Venceslau. Após o termino do compromisso de esportes voltamos as origens, jogando no futebol varzeano, onde teve o privilégio de conseguir o gol que o levou ao livro dos recordes (Edição Nacional) nos anos de 1995/1996/1997/1998, gol este feito aos 4 segundos do início da partida no campeonato amador, na cidade de Santo Anastácio, conseguimos nesta categoria varzeana, o gol mais rápido do mundo, no jogo entre Gremio Mar Azul x Portuguesa Anastaciana.
Iniciou a carreira de técnico bem vitoriosa, no E.C. Corinthians de Presidente Prudente, em 1979, passou pelo S.E.I.S. de Ilha Solteira em 1980, depois foi para Bandeirantes de Birigui em 1981 onde fomos campeões do grupo, vencendo a equipe Jalesense na cidade de Jales pelo placar de 3x1. Em 1982, fui campeão do grupo com o Tupã F.C., em 1983 passei pelo Randium de Mococa, em seguida fui para o C.R. Guará do D.F., onde foi campeão do 3º turno, em 1984 passou pela S.E. do Gama, também em Brasília, de onde voltou para C.A. Cândido Motense, da cidade de Cândido Mota, indo em seguida para o S.C. Internacional de Lajes em Santa Catarina, onde o clube foi campeão em 1985 invicto no segundo turno, conquistando a taça Governador Espiridião Amim, em seguida foi para Rio Grande/RS, e no mesmo ano o S.C. São Paulo foi campeão da segunda divisão de acesso e campeão da Taça Bento Gonçalves, homenagem aos 150 anos da Revolução Farroupilha. Em 1987, voltou a Brasília para conquistar o título de campeão invicto do 1º turno e para encerrar a carreira terminou no VOCEM de Assis, conseguindo a classificação para o torneio de acesso, despedindo-se da profissão de técnico de futebol.
Corria o ano de 1.952, quando acertou com os diretores e o apelido aconteceu. Foi em Santo Anastácio, Alta Sorocabana, quando jogava pela primeira vez no time da cidade. Naquele dia, o ex-goleiro e agora transformado em centro avante, jovem esguio, alto e bom no toque de bola, recebeu o apelido de Ipojucã, após ter marcado um belo gol de calcanhar. Acontece que, no Vasco da Gama, Ipojucan Lins de Araujo, um jogador muito alto e esguio fazia sucesso com jogadas de calcanhar, aí, não foi difícil para o técnico Mário Rocha perceber a semelhança da jogada e o apelido pegar.
Hoje Ipojucã sente-se orgulhoso porque herdou o apelido de um dos maiores jogadores da época. Ipojucã, o alagoano que era o centro avante do Vasco da Gama e também titular da Seleção Brasileira. O alagoano era conhecido como o “Rei das trivelas e das jogadas de calcanhar” e, a semelhança da maneira de jogar deu origem ao apelido que Antonio Montanari carrega até os dias de hoje.


Ipojucã o Autor do gol mais rapido do mundo

Prof. Ruth Kunzli e a origem do Homem

             Ela foi a pioneira na criação do núcleo na arqueologia na Unesp e no Oeste Paulista , o trabalho desenvolvido pela professora na região de Presidente Prudente e Pontal do Paranapanema é um dos mais aprofundados da arqueologia Brasileira .segue uma tragetória do trabalho desta que é uma das maiores especialista em arqueologia do Pais e mesmo com seus 72 anos continua firme  como Professora na Universidade e não abre mão de orientar os estagiarios em um grande número de atividades de divulgação cíentifica.Merece estar postada aqui no Blog um pouco de sua tragetória onde leva o nome de nossa região e a faz tornar um dos maiores sitios arqueologicos do País .

http://www.unesp.br/aci/revista/ed01/pdf/perfil.pdf