quarta-feira, 23 de março de 2011

FALTA DE RESPEITO DE MOTORISTAS:UM PROBLEMA DE PUNIÇÃO MAIS SEVERA!

Quero expor aqui um outro problema social que vai ser difícil de ser resolvido principalmente pela falta de educação e respeito de motoristas e motociclistas, não existe respeito algum com as pessoas que caminham pelas ruas,não existe respeito com  as faixas de pedestres nem com respeito a segurança dos mesmos.Mas isso não são maus motoristas não isso são sem educação que não respeitam as faixas de pedestres nem se preocupam com a segurança dos mesmos.Canso de ver em Prudente motoristas passarem pelas faixas onde são de direitos exclusivos dos pedestres quando deveriam parar e espera-los passar,outra coisa que me chama muito atenção são motoristas estacionarem em faixas de idosos e deficientes que pra mim nem multa poderia ser aplicada e sim punição mais severa e a lei ser mais rigorosa.Isso me deixa nervoso a ponto de varias vezes eu descer do meu carro e pedir pra que quem estacionou tirar seu carro de lá e respeitar a vaga de quem precisa e não são poucos os idosos nem deficientes que dependem das vagas.Outra situação que deveria ser punida de forma mais rigorosa são as motos andam como loucos cortam pela direita , esquerda ,sobem no canteiro central e fazem horrores arriscando suas vidas e de pedestres que estão pra atravessarem.Já que isso não tem uma solução por parte de motoristas e policia deveria agir com mais rigor tomar atitudes mais severas até mesmo apreensão de carteiras de habilitação pois somente assim acredito que estes contraventores aprenderiam a respeitar o transito e a vida dos pedestres.

Um homem Inteligente Falando das Mulheres

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:


Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.


Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.


Flores

Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.


Respeite
a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.


Não tolha a sua vaidade

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar
muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.


Não faça sombra sobre ela

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um
bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.


É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.
Só tem mulher quem pode!
Luiz Fernando Veríssimo

Hidratação e Desidratação no idoso

A água é essencial para a vida e uma boa hidratação é importante para o organismo funcionar eficientemente. Os idosos têm uma necessidade de ingestão de líquidos semelhante à dos jovens adultos. Todavia, existem várias mudanças fisiológicas na sequência do processo de envelhecimento que podem afetar o equilíbrio hídrico nesta população, colocando os idosos em risco de desidratação.
O mecanismo de resposta de sede diminui com a idade, a quantidade total de água no organismo também é menor em virtude da perda de massa muscular e ocorre igualmente uma diminuição da função renal.

Em homens adultos, a porcentagem de água corpórea é de 60% e isto diminui 10% em homens idosos sendo 50% enquanto que em mulheres jovens, essa porcentagem é de 50% e em mulheres idosas é de 45%.
Geralmente aponta-se a faixa etária dos 30 anos como o ápice da reserva fisiológica da maior parte dos sistemas e início da perda.

A desidratação em idosos aumenta o risco de várias condições, como infecções urinárias, insuficiência renal, hipertermia sob condições de temperaturas elevadas, maior risco de quedas, confusão e delírio, estando também associada a um aumento das taxas de mortalidade em idosos hospitalizados.
Vários estudos de intervenção sugerem a necessidade de cuidados especiais com a hidratação de idosos que devem ser informados sobre a grande quantidade de bebidas disponíveis além da água. Quando os idosos são dependentes, o papel do cuidador e dos profissionais de saúde na manutenção de um adequado balanço hídrico é imprescindível.

*CAUSAS DE DESIDRATAÇÃO*

-  Hipernatremia (aumento de sódio) e diminuição de água no organismo;
-  Uso de diuréticos e laxantes;
-  Insuficiência renal;
-  Vômito e diarréia;
-  Febre com suor excessivo;
-  Diabetes insipidus (falta de produção de ADH – hormônio antidiurético);
-  Dificuldades de mobilidade quanto ao acesso a água;
-  Problemas de visão;
-  Dificuldades de deglutição;
-  Alterações cognitivas;
-  Uso de sedativos;
-  Medo da incontinência pode levar alguns idosos a limitar o consumo de líquidos;
- Baixo consumo de alimentos também diminui a quantidade de água adquirida dos alimentos.

*SINAIS DE DESIDRATAÇÃO*

- Aumento da agitação psicomotora;
- Indisposição para realização das atividades diárias;
- Dores de cabeça;
- Boca seca ou com pouca saliva;
- Choro sem lágrimas;
- Diminuição da urina ou urina concentrada (de cor forte);
- Diminuição da pressão arterial;
- Aumento da freqüência cardíaca;
- Letargia e sonolência;
- Pele que ao pinçar com os dedos, demora para voltar ao normal;
- Confusão;
- Fraqueza muscular;
- Obstipação;
- Tonturas;
- Irritabilidade;
- Pneumonia;
- Desorientação;
- Infecções do trato urinário;
- Perda de peso;
- Aumento de infecções.

*SUGESTÕES PRÁTICAS PARA OS IDOSOS BEBEREM MAIS ÁGUA*

É necessário informar as pessoas idosas sobre a necessidade de beberem o suficiente, mesmo quando pensam que não é necessário por causa da diminuição da sensação de sede com o envelhecimento. As pessoas idosas devem ser informadas sobre a grande variedade de bebidas disponíveis como, por exemplo, chá, sumos de frutas, infusões, leite e sopa. Também podem ser advertidas da importância do consumo de alimentos ricos em água, tais como os vegetais frescos, fruta, queijo fresco e iogurte. Os idosos devem ser informados que devem beber regularmente, em vez de beberem uma grande quantidade de uma só vez, porque a distensão gástrica rapidamente diminui a sensação de sede. Quando os idosos são dependentes, o papel dos cuidadores e dos profissionais de saúde é extremamente importante. As chamadas de atenção devem ser ainda mais frequentes nos meses quentes.

*CONCLUSÃO*

Uma informação adequada deve ser dada regularmente, não somente aos idosos, mas também às suas famílias, cuidadores e profissionais de saúde. Deve ser salientado o fato do mecanismo de sede diminuir com o envelhecimento, enquanto que as necessidades de hidratação se mantêm, tornando a manutenção da homeostase mais difícil. Todos os meios devem ser utilizados para manter um consumo de fluidos adequados.
Em caso de desidratação, com sonolência excessiva e/ou dificuldade de ingestão de líquidos, procure atendimento médico imediatamente.

Pollyana Junqueira-fisio

Razões do Amor

Se amar fosse apenas olhar para o céu
Não haveria razões para haver estrelas.

Se amar fosse apenas sorrir
Não haveria motivos para que alguém sorrisse conosco.

Se amar fosse apenas caminhar
Não haveria razões para a existência dos bosques encantados.

Se amar fosse apenas ver os pássaros
não haveria motivos para ouvir seus cantos.

Se amar fosse apenas olhar as nuvens
Não haveria Razões para deixar nossa imaginação atravessá-las

Se amar fosse apenas viver
Não haveria motivos para se ter coração.

Se amar fosse apenas falar
Não haveria razões para se ouvir.

Se amar fosse apenas a beleza da rosa
Não haveria motivos para se ter o espinho.

Se amar fosse apenas fazer
Não haveria razões para ajudar.

Se amar fosse apenas dizer eu te amo
Não haveria motivos para se provar isso.

Se amar fosse viver sem você
Não haveria razão então de viver...

Te amo, mais do que as razões do amor podem explicar.

RAZÃO DA VIDA:

Você já percebeu que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera do nosso coração e nos leva a considerar amarga a vida? É que nosso Espírito, aspirando a felicidade e a liberdade, se sente esgotado, cativo ao corpo e a esta vida, que muitas vezes estranhamos. Com isto, caímos no desânimo e, como o corpo sofre essa influência, toma-nos o cansaço, o abatimento, uma espécie de apatia. E nos julgamos infelizes. A saudade dos amores que já se foram comprime-nos o peito, e a solidão aproveita para se instalar em nossa alma sofrida. Os dias se sucedem e a tristeza teima em nos fazer companhia..."


Quantas vezes você se viu pensando em Deus, pensando na vida; em tudo que o cerca e perguntando qual a função disso tudo?! Quantos leitores nos escrevem encarando a vida como uma interrogação, julgando ser seu destino o sofrimento. Mas, como disse o espírito Ivan Albuquerque, "não nascemos para ser tristes e viver entre dor, gemido e pranto, mas, aqui estamos para alcançar o bem". Nascemos para servir, para sermor felizes, para crescer e amar. Mas o que precisamos entender, principalmente, é que nossas vidas têm uma função, um motivo, que é desempenhar uma missão que não suspeitamos, eis que o esquecimento nos auxilia a começar do nada nossa existência infinita.


E se, no decorrer desse período, advierem as inquietações, as tribulações, as noites sem estrelas, os dias amargos, devemos manter-nos fortes e corajosos para os suportar. Nesses dias difíceis, é importante que fechemos os olhos e, numa oração sincera, peçamos força. Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação na fé. Já sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta existência, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo o peso e nenhuma esperança lhe alivia a amargura.


Portanto, entenda que a razão da vida é sentido de uma caminhada. Uma viagem que busca a nossa melhoria e que precisa de nossa disposição para o novo, para ajudar e para o imprescindível exercício da humildade. Somos, todos, peregrinos e companheiros. E como em todas as longas caminhadas teremos surpresas e dificuldades, algumas devidas ao trajeto, outras devido à convivência. Basta nos, no entanto, a certeza de que chegaremos maiores e melhores se nos dispusermos a enfrentar o destino com alegria e coragem.

POR QUE ESTAR APAIXONADO FAZ BEM PARA À AUTO ESTIMA :

Inspiração de músicas de vários ritmos, gás para o roteiro de grandes produções cinematográficas e forte como um tornado para deixar nossa vida de cabeça para baixo. O sentimento da paixão é suficiente para turbinar qualquer vida morna e ocupar a mente de qualquer mortal. O que poucos sabem é que, quando nosso coração bate mais forte do que de costume, nosso corpo agradece as doses de substâncias que trazem benefícios desde o fio de cabelo até até o dedão do pé. Especialistas garantem que a paixão ajuda no bom funcionamento do corpo.

"Diferentes pesquisas mostram que a paixão libera endorfinas, substâncias produzidas pelo cérebro que acionam e estimulam o circuito neuronal do prazer, estimulando o corpo como um todo. Assim, a pele fica mais bonita, a pessoa tem mais vontade de se cuidar, o mundo passa a ater um significado positivo e as situações felizes são mais valorizadas. A paixão traz felicidade e as pesquisas também apontam que ser feliz torna a saúde melhor", diz a doutora em psicologia social Maria Izabel Calil Stamato. 
No cérebro, a região que rege os nossos sentimentos primitivos, como raiva, alegria e tristeza, recebe mais sangue e os neurotransmissores apresentam atividade mais intensa quando o indivíduo pensa na pessoa por quem está apaixonada e amando.

A paixão traz consigo a calma, tranquilidade, energia, motivação e a sensação de otimismo. Ao longo do envolvimento amoroso, a pessoa também procura cuidar mais de si mesma, desde fazer exercícios, passando pela preocupação com a frequência às visitas ao médico e aos cuidados com a saúde e chegando até a vontade mudar o visual. Uma maneira importante para fortalecer a paixão é o sexo. A combinação de ambos contribui para uma aproximação maior do casal. Além de queimar calorias e fazer bem à saúde, estimula a autoestima de ambos. 
Da paixão ao amor
O ser humano passa por um processo delicado durante o relacionamento afetivo. Após alguns meses de paixão, outras regiões do cérebro são estimuladas e um sentimento mais duradouro entra de vez em cena: o amor. Ele é considerado a ligação mais sólida e densa - o que estimula substâncias diferentes no corpo, como a ocitocina nas mulheres e vasopressina nos homens. É o momento que, enfim, encontramos aquele modelo de ser humano que criamos ao longo de nossa vida