sábado, 5 de fevereiro de 2011

Lindo Video : Quando voce vai embora


Lindo video , vale muito a pena acompanhar , ler e acompanhar , um dos mais bonitos pra mim

Faleceu esta semana em Pres Venceslau dona Isaura Ganzarolli

Esta semana faleceu em Presidente Venceslau  dona Isaura de Oliveira Ganzarolli  aos 75 anos , dona Isaura era avó  da atríz de televisão Hellen Ganzarolli ,  Hellen esteve pela cidade onde viveu toda sua infância até se mudar para São Paulo se tornando atríz  e uma das mulheres mais lindas do  Brasil . a Hellen e sua família nossos sentimentos .


Buscando em pesquisas:

Ary Christoni de Toledo Piza     nasceu em 22 de agosto de 1937 ou simplesmente Ary Toledo, mais conhecido como  humorista , é também cantor,compositor , teatrólogo e ator  , homem de televisão e é claro,um dos maiores piadistas brasileiros , sendo personalidade de destaque expressivo na cultura nacional.
Filho de um ferroviário , Ary Toledo nasceu em  Martinópolis , (que na época era distrito de  Regente Feijó), mas foi criado na cidade de  Ourinho , ambas em nosso estado . Ary Toledo mudou-se para São Paulo   aos 22 anos, quando começou como  ator no Teatro de Arena . Cinco anos mais tarde, ingressou na carreira humorista, onde permanece até os dias atuais.
Cantor de estilo satírico, passou a apresentar shows , em que conta inúmeras anedotas . Chegou a compilar mais de 30.000 piadas (antes da internet), que contava em shows, discos, programas de TV e livros. Corintiano, muitas das frases de português atrapalhado atribuídas ao folclórico presidente do clube paulista  Vicente Mateus , foram criadas, adaptadas e popularizadas por Ary Toledo.
Em pleno período militar, disse em uma de suas apresentações: "Quem não tem cão, caça com gato e quem não tem gato, caça com ato" referindo-se ao Ato Institucional V. Imediatamente, foi preso e logo liberado, devido ao grande carisma que tinha (inclusive junto a seus opressores). Ary Toledo é um dos maiores humoristas brasileiros da atualidade.
É casado com a  atriz , diretora de teatro , crítica musical , jurada musical  Marly Marley , atualmente jurada do  Programa Raul Gil  , há quase 40 anos e eles não têm filhos.
Considera-se que seu início para a vida artística deve-se à mãe que, aos 12 anos, deu-lhe de presente uma gaita  de boca. Posteriormente, Ary Toledo foi aluno de Jamil Neder  , que lhe ministrou aulas de violão . Aos 22 anos, mudou-se para São Paulo, onde começou a carreira como ator no Teatro de Arena. Talvez seja por esse fato, que Ary declara ser a interpretação o grande segredo dos bons comediantes. Sua primeira canção foi composta no início dos anos 60, e a primeira gravação musical em disco ocorreu em 1965, com “Tiradentes”, composição com a qual fez grande sucesso à época. Participante assíduo de programas musicais de televisão, projetou-se como cantor com a canção "Pau-de-Arara", composta por Vinícius de Moraes e Carlos Lyra. "Pau-de-Arara", que era parte da trilha musical de uma peça de teatro, conta, de uma forma bem humorada, as mazelas da dura vida de um retirante nordestino. O protagonista, para sobreviver, fazia shows em praça pública onde comia lâminas-de-barbear, cacos de vidro etc. Embora engraçada, a canção tem um cunho claro de crítica às desigualdades sociais. Escreveu e atuou ainda em várias peças, tendo trabalhado com Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal. Seu principal parceiro na composição de músicas é Chico de Assis.
Tendo conhecido  Vinícios de Moraes e Elis Regina , foi aconselhado por estes a seguir a carreira de humorista. Talvez por isso, mais tarde tornou-se humorista e piadista  , onde permanece até os dias atuais, sendo muito identificado por suas piadas de conteúdo obsceno
Martinópolis  fica a 23 km de Presidente Prudente tendo como ponto Turistico a repreza de Martinópolis que semanalmente é frequentada por centenas de pessoas que passam em condominios fechados as margens da represa ali também se encontra uma das primeiras usinas hidreletricas da região a Laranja Doce