sábado, 12 de março de 2011

FELICIDADE:

A história humana é feita de decisões; 
para decidir é preciso saber renunciar, 
perder vantagem e valores para ganhar outros. 
Não posso controlar as circunstâncias, 
mas posso escolher como viver, 
mesmo que tudo mude ao meu redor. 

Posso escolher agradecer ao invés de reclamar. 
Posso escolher sorrir ao invés de chorar. 
Posso escolher repartir ao invés de reter. 
Posso escolher compartilhar ao invés de me orgulhar. 
Posso escolher entender ao invés de complicar.
Posso escolher amar ao invés de ignorar.
Posso escolher acreditar ao invés de criticar.
Posso escolher perdoar ao invés de odiar.
Posso escolher me doar,
Posso escolher mudar,
Posso escolher aprender,
Posso escolher lutar,
Posso escolher recomeçar.

Você não escolhe como ou quando morrer, você só pode decidir como vai viver.
Somos livres pra decidir o rumo de nossas vidas, por isso não acredito em destino. O futuro é resultado das nossas escolhas. 

Eu escolhi ser feliz..!

FELICIDADE:

Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria.  (Brown)

A felicidade é a soma de todas as infelicidades que a gente não teve. (Marcel Achard)

Uma vida feliz é dedicada a aprender, ganhar e almejar. (Lillian Gish)

Se perder a capacidade de rir, perderá a de pensar. (Clarence Darrow)

Homem feliz é aquele que, ao despertar, se encontra com prazer, se reconhece como aquele que gosta de ser. (Paul Valéry)

Resolvi ser feliz porque é melhor para a saúde. (Voltaire)

Não é preciso ter muita coisa para ser feliz: Tenho agasalho para o frio, comida para matar a minha fome e muitas amizades para me alegrar.

Desisti de ser feliz.Agora me sinto muito menos infeliz.

Você quer estar sempre com a razão ou quer ser feliz?

REALIDADE:

Sobre viver...



       "Nós não podemos descobrir
          
      novos oceanos,

      se não tivermos  a  coragem  de  perder 
      a  vista  da  costa "

PLASTICOS: EVITE USA-LOS,DIGA NÃO AO USO DOS PLASTICOS

No plástico há possibilidade de conter inúmeros compostos químicos entre eles o BISFENOL A. O que acontece é que quando aquecemos no microondas ou colocamos comida ou bebida quente na vasilha plástica o Bisfenol é liberado rapidamente que é uma substância altamente tóxica, que é utilizada nas vasilhas plásticas e mamadeiras.
Um estudo de Takeuchi et al. 2006 constataram que mulheres com ovários policísticos possuem maiores níveis de Bisfenol em seu sangue quando comparadas às mulheres com função ovariana normal.

Deixo Algumas Recomendações, que além da consciência ambiental também contribuirão para a sua saúde:

  • Evitar utilizar no microondas as embalagens plásticas, utilize recipientes de vidro ou cerâmica apropriados;

  • Use pratos e mamadeiras de vidro ou cerâmica para os bebês. Se usar de plástico, troque-os freqüentemente; 
  • Evite guarde alimentos ou bebidas em potes plásticos, principalmente se estiverem quentes e se conterem gorduras como carnes gordas, pois a gordura com a alta temperatura ocorre maior liberação de Dioxina que é altamente tóxica para o organismo;
  • Evite os famosos cafezinhos no copinho plástico

PIADA: PORTUGUÊS GOLEIRO

Uma multidão estava reunida na calçada olhando uma mulher no terceiro andar de um prédio querendo jogar um bebê...
As pessoas imploravam pela  vida da criança pedindo para que a mãe tivesse compaixão e mudasse de idéia...
Encostado em uma árvore, um português observava tudo atentamente sem dizer uma palavra...
Foi quando a mãe jogou a criança que ele demonstrou reflexos fantásticos... empurrou um, desviou do outro, afastou mais dois e num salto espetacular foi buscar a criança em plena queda... salvando-lhe a vida...
A multidão mal acreditava no que tinha visto... gritavam: herói!!! herói!!! herói!!!
O português lembrou de quando era goleiro da seleção de Portugal... na final... estádio lotado... e ele deu a vitória ao seu time... defendendo um pênalti... batido no ângulo...
Lembrando desse momento  o português não se aguentou...
PEGOU O BEBÊ, DEU DOIS PIQUES NO CHÃO E DEPOIS DEU UM BALÃO

JAPÃO E O MUNDO !

Impressionante o Japão, a força da população acostumada com catástrofes de um País sempre pronto pra recomeçar mesmo duramente castigado como sempre é seu povo não desanima. estou acompanhando os noticiários que informam todo momento a real situação de um país devastado por tragédias e neste sábado após o grande terremoto sofreu uma explosão nuclear,além de sofrerem com a devastação agora são aconselhados a não beberem água encanada,ficarem em suas casas e proteger seus rostos com mascaras isso por que com a explosão os níveis de radiação apresentavam uma radioatividade 20 vezes superior as condições normais.Quantas famílias perderão seus entes em mais uma tragédia e quantas terão de recomeçar por que perderam tudo, mas esta tragédia não tem acontecido somente no Japão o Brasil tem sofrido com as secas,as chuvas, a America tem sofrido com Tsunamis,Terremotos,Vulcões em erupções, a Europa também  tem sofrido com catástrofes e vemos a força humana que mesmo em guerra esta pronta pra ajudar o próximo mas será que quando acordarmos não será tarde,será que quando dermos conta do que as grandes potencias estão fazendo com o planeta não será tarde demais e pergunto por que nossos filhos terão que pagar por erros nossos, de nossos Governantes,Já não esta na hora das grande potencias repensarem urgentemente em salvar o planeta e quando digo salvar eu não falo em reuniões e promessas que em 10 anos acabarão com as queimadas, que 15 anos não farão tal coisa.Penso que estamos passando um período muito critico no planeta e que este prazo talvez não teremos mais condições de fazer respirar nosso planeta e vejo que tudo isso tem acontecido por que colocamos no poder Governantes loucos,obcecados pelo poder,pelo dinheiro e pelo nome e não preocupados com nosso povo e vejam que fora estas tragédias vivemos constantemente em guerras e conflitos entre as nações e contra nações.Poderíamos tirar como exemplo as Olimpíadas  e a Copa do Mundo onde nações em guerras disputam torneios e Entre os atletas vemos que não existe a guerra nem queríamos a guerra e ela só acontece por que nossos governantes loucos querem mais e mais, mas não é isso que o povo quer. Estou acompanhando a Líbia onde um louco administra uma nação e faz seus povos se matarem entre si e será que este povo quer isso,a que ponto chega a influencia de um louco no poder que é capaz de colocar seus povos,seus filhos em conflitos entre si.Será que não esta na hora de repensarmos e em vez de usarmos força,guerra buscarmos curas para as doenças, alimentos para o mundo,saúde para seus filhos e uma melhor qualidade de vida.O que levará esses governantes se acabarem com tudo será que não sabem que estão acabando com eles também.Penso nas Futuras e nesta geração o que irão passar daqui uns anos e será que merecerão sofrer pelos nossos erros.Eu tenho uma  pena muito grande dos nossos filhos pois estes pagarão pelo que estamos fazendo com a terra.

TERREMOTO -VOCE SABE O QUE É ESCALA RICHTER ?

Principal referência para medir terremotos

A magnitude de um terremoto pode ser medida através de sismógrafo. A escala Richter, criada em 1935, por Charles Richter e Beno Gutenberg, é a mais usada pelos cientistas para medir a intensidade de terremotos através da amplitude das ondas sísmicas emitidas. Ela varia de zero a nove graus e registra a amplitude do movimento do solo.Um terremoto de maior impacto é aquele que atinge a magnitude igual ou superior a seis. A escala Richter é logarítmica, portanto um terremoto de grau 5 é 32 vezes mais forte que um de grau 4 e um terremoto de grau 9 é 900 vezes mais forte que um de grau 7. Observe os efeitos dos terremotos de acordo com as faixas da escala Richter.

Efeitos do terremoto na escala Richter
Menos de 3,5Geralmente não é sentido, mas pode ser registrado
3,5 a 5,4Freqüentemente não se sente, mas pode causar pequenos danos
5,5 a 6,0Ocasiona pequenos danos em edificações
6,1 a 6,9Pode causar danos graves em regiões onde vivem muitas pessoas
7,0 a 7,9Terremoto de grande proporção, causa danos graves
de 8 graus ou mais Terremoto muito forte. Causa destruição total na comunidade atingida e em comunidades próximas