terça-feira, 21 de junho de 2011

MAIOR CORPUS CHRISTI DO INTERIOR PAULISTA











É A MAIOR FESTA DO MUNICÍPIO, CERCA DE 40 MIL PESSOAS VÃO A CIDADE PARA OBSERVAREM OS LINDOS TAPETES FEITOS POR MAIS DE MIL PESSOAS EMPENHADAS EM FAZER DESTA A FESTA MAIOR ,SÃO INUMERAS RUAS COM OS MAIS LINDOS DESENHOS DE TODAS AS CORES


DISTÂNCIA ATÉ PIQUEROBI - SÃO PAULO




MATO GROSSO SUL :




BATAGUASSU - 94 KM

CAMPO GRANDE - 409KM

DOURADOS - 390 KM

PONTÃ PORÃ - 596 KM




PARANÁ : 

LONDRINA 186 KM

MARINGÁ  189 KM

CURITIBA 531 KM


SÃO PAULO ;

PRESIDENTE PRUDENTE - 40 KM

PRESIDENTE VENCESLAU - 11 KM

PRESIDENTE EPITÁCIO (DIVISA) 46 KM

BAURU - 340 KM

SÃO PAULO - 608 KM

PRESIDENTE BERNARDES- 18 KM

SÃO JOSE DO RIO PRETO - 320 KM

SÃO JOSE DOS CAMPOS - 720 KM






CORPUS CHRISTI - PIQUEROBI SÃO PAULO

FEJUPI- PIRAPÓZINHO A MAIOR FOGUEIRA DO BRASIL








Cerca de 50 mil pessoas vão na queima da maior fogueira do Brasil  é a maior festa do Município e um das maiores do País, na queima uma queima de fogos de mais de 20 minutos encanta o evento aumentando a cada ano a participação da população.

MAIOR FOGUEIRA DO BRASIL: FEJUPI EM PIRAPÓZINHO 19 KM DE PRESIDENTE PRUDENTE 21 A 26 DE JUNHO

A 23ª Festa Junina de Pirapozinho (Fejupi) ocorre entre os dias 21 e 26 de junho, mas a fogueira de 50 metros, considerada a maior do Brasil, está quase toda montada. A licitação para contratar toda estrutura já foi realizada e os contratos com os comerciantes da praça de alimentação estão sendo fechados.

Na primeira noite (21), a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro abre a festa. Na quarta-feira (22), o show é da Banda G10. No dia seguinte (23), quem se apresenta é a cantora Márcia Mara. Sobe no palco na sexta-feira (24), a banda Brasil 2000.

O sábado (25) é o grande dia da Fejupi, com o acendimento da fogueira, grande show pirotécnico e apresentação do Grupo Gaitaço. Encerrando a festa, no domingo (26) Luiz Ricardo e Fabiano. Os shows serão abertos por duplas e bandas da cidade e região. A entrada é gratuita todos os dias.

Nesta edição, o recinto terá duas grandes novidades. Uma delas é o posicionamento do palco, que mudará de lado, ocupando o espaço onde antes era montada a barraca do Asilo Vicentino Nossa Senhora da Penha, que agora ficará junto com as outras barracas.

“Antes, só conseguia assistir ao show quem ficava em frente do palco. Agora, toda as pessoas que estiverem no recinto conseguirão assistir às nossas atrações, até mesmo quem estiver na Praça de Alimentação”, garante o prefeito Marcos Brambilla, explicando que um projeto em 3D foi confeccionado para definir o povo lugar do palco.

No ano passado, a Fejupi atraiu mais de 180 mil pessoas de toda região e Estados vizinhos, nos seis dias de festa. “Esperamos aumentar ainda mais este número, já que a cada ano a festa cresce mais e se torna mais tradicional. Estamos trabalhando intensivamente para fazer uma das melhores edições da Fejupi”, entusiasma-se o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Nélio Braghin.


Tradição
A primeira Festa Junina de Pirapozinho foi idealizada pelo então empresário Waldemar Casseze, em 1988, em parceria com empresários da cidade. A festa surgiu com o intuito de erguer a maior fogueira do Brasil em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista, cujo dia comemorativo é 24 de junho.

Logo na primeira edição, que foi realizada em um terreno na Avenida Armando Carreira, no Jardim Soledade, a festa já reuniu 35 mil pessoas. “Foi um evento tão bem aceito que tivemos que fazer o segundo, o terceiro, até que se tornou tradicional e foi incluído no calendário do município em 1992, quando assumi a prefeitura”, relembra Casseze. (Com assessoria de imprensa


Pirapozinho (do Guarani  Rio de Peixe Pequeno) é um município brasileiro do estado de São Paulo, também conhecido como Cidade Jóia da Alta Sorocabana. Localiza-se a uma latitude 22º16'31" sul e a uma longitude 51º30'00" oeste, estando a uma altitude de 487 metros. Sua população estimada em 2004fejupi era de 22.675 habitantes e possui uma área de 482,28 km², fazendo parte em sua integridade do Aqüífero Guarani

HUMOR-

O que escrever em seu túmulo , se você é....
 
ESPÍRITA
Volto já.

INTERNAUTA
www.aquijaz.com.br 



 
AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes.

ALCOÓLATRA Enfim, sóbrio.

ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.

ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!

BROTHER
Fui.



CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços..

DELEGADO Tá olhando o quê? Circulando, circulando...

ECOLOGISTA
Entrei em extinção.
ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de Microorganismos diversos.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.




GARANHÃO
Rígido, como sempre.

 
GAY

Virei purpurina.

 
HERÓI
Corri para o lado errado.
HIPOCONDRÍACO Eu não disse que estava doente?!?!

HUMORISTA
Isto não tem a menor graça.

 

JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.

JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando Conta do lojinha?


 

PESSIMISTA Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.


 

PSICANALISTA A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.




SANITARISTA
Sujou!!!




SEX SYMBOL
Agora, só a terra vai comer.




VICIADO Enfim, pó!

 

ADVOGADO

 Disseram que morri.... mas vou recorrer!!!

PORTO DE GALINHAS E SUA HISTÓTIA









Conta a história de Porto de Galinhas que foram os índios Caetés (pertencentes à etnia Tupí) que, perseguidos pelos Portugueses desde o sul, habitaram por primeira vez a região ao final do século XVI. Registos históricos também confirmam a região de Porto de Galinhas como último reduto desses índios em Pernambuco.

Originariamente chamada de "Porto Rico", devia seu nome ao envio do pau-brasil para a Europa durante os séculos XVI e XVII. O pau-brasil é uma árvore de madeira dura e cor avermelhada, a qual era altamente valorizada por sua utilização na coloração têxtil e fabricação de instrumentos musicais.

Já no século XIX, Porto Rico torna-se um importante lugar de desembarque de escravos trazidos da África, os quais passavam a ser utilizados no cultivo da cana-de-açúcar nos engenhos da região. O comércio de escravos estava probibido desde a abolição, o que tornava a atividade ilegal e altamente lucrativa.

Segundo a história popular, os traficantes burlavam os controles das autoridades ocultando os escravos nos porões dos navios encobertos por engradados de galinhas d'angola, ave originária da África e prato preferido da nobreza pernambucana naquela época. Assim, as tripulações dos barcos utilizavam a senha: "tem galinha nova no porto" para indicar a chegada de uma nova remessa de escravos. Por causa desses acontecimentos o lugar ficou conhecido como "Porto das Galinhas" ou "Porto de Galinhas".

Porto de Galinhas permaneceu como local de veraneio dos senhores de engenho e porto pesqueiro até a década de 60, quando foi descoberta pela classe média e passou a ganhar pouco a pouco a projeãao que a transformou num dos balneários mais conhecidos do Brasil.

Porto de Galinhas - se localiza no município de Ipojuca a 65 km de Recife, estrada que vai para a Paraíba.Para o estado da Paraíba se entra antes e seguindo vai até porto de Galinhas.Porto pra mim é sem duvidas o lugar mais lindo do Pais inclusive estão os melhores Resorts, ali estão os Resorts  Nai Nai inclusive foi Hotel onde foi gravado a poucos anos atrás  uma novela, o Beach Class, Sumerville, Enotel , e varios outros hotéis.A estrutura hoteleira surpreende qualquer turista e está num dos lugares mais lindos do Brasil próximo ao Muro Alto onde se encontra o porto de Suape e recentemente a Refinaria recem inaugurada.

O FAX DO NIRSO:

UM GERENTE DE VENDAS RECEBEU O SEGUINTE FAX DE UM
DOS SEUS NOVOS VENDEDORES:


''SEO GOMIS, O CRIENTE DE BELZONTE PIDIU MAIS CUATRUCENTA PESSA.
FAZ FAVOR TOMÁ AS PROVIDENSSA.
ABRASSO, NIRSO.''

APROXIMADAMENTE UMA HORA DEPOIS, RECEBEU OUTRO:
"SEO GOMIS, OS RELATÓRIO DI VENDA VAI XEGÁ ATRAZADO
PROQUE TÔ FEXANDO UMAS VENDA.
TEMO QUE MANDA TREIS MIL PESSA. AMANHÃ TÔ XEGANDO.

ABRASSO, NIRSO.''


NO DIA SEGUINTE:
''SEO GOMIS, NUM XEGUEI PUCAUSA DE QUE VENDI MAIS
DEIS MIL EM BERABA. TÔ INDO PRA BRAZILHA.
ABRASSO, NIRSO.''



NO OUTRO:
''SEO GOMIS, BRAZILHA FEXÔ 20 MIL. VÔ PRA FROLINOPOLIS
E DE LÁ PRA SUM PAULO NO VINHÃO DAS CETE HORA.

ABRASSO, NIRSO.''

E ASSIM FOI O MÊS INTEIRO.. O GERENTE, MUITO

PREOCUPADO COM A IMAGEM DA EMPRESA, LEVOU AO
PRESIDENTE AS MENSAGENS QUE RECEBEU DO VENDEDOR
ALEGANDO QUE O NILSON ESTAVA EXTRAPOLANDO A LÍNGUA MÃE E ASSASSINANDO TODA UMA CULTURA, ALÉM DE DAR MAU EXEMPLO.


O PRESIDENTE ESCUTOU ATENTAMENTE O GERENTE E DISSE
:
''DEIXA COMIGO, QUE EU TOMAREI AS PROVIDÊNCIAS
NECESSÁRIAS.''


E TOMOU...
REDIGIU DE PRÓPRIO PUNHO UM AVISO E O AFIXOU NO
MURAL DA EMPRESA, JUNTAMENTE COM AS MENSAGENS
DE FAX DO VENDEDOR:


"OS PHD DO ÇETOR DE MARQUETINGUE DA IMPREZA KI NUM
MOSTRÁ CIRVIÇU TÃO DIMITIDO ÇUMÁRIAMENTI, INCRUSIVI
O GOMIS.

MOTIVU: DIPROMA DIMAIS, CUMPETENÇA DIMENUS! A PARTI
DI OJE NOIS TUDO VAMU FAZÊ FEITO O NIRSO. SI PRIOCUPÁ
MENOS EM ISCREVÊ SERTO, MOD VENDÊ MAIZ.''

ACINADO, O PRIZIDENTI

OS TERMOS USADOS NAS DANÇAS DAS QUADRILHAS:

 Confira uma lista com o significado de alguns termos de passos de quadrilha:

Passeio de dois
- O casal fica junto de mãos dadas e ficam na fila dançando (mesma posição do túnel, só que sem as mãos dadas em forma de túnel)
Anavan - (en avant, em Francês significa frente) as filas dos noivos vai a frente, a da rainha vai a frente e se encontram
Anarriê - (en arrier, em frânces significa atrás) as filas retornam pra trás e retomam a posição
Peri e Contra-peri - Inverte as posições entre dama e cavalheiro, quem tava a frente vai para trás.
Grande Roda - toda a quadrilha reunida de mãos dada - dai podem aparecer outros passos como a brincadeira do "olha a chuva" e "olha a cobra"
Rodinha de São João - quatro componentes, dois casais formam mini rodas e ficam dançando de mãos dadas
Cotovelo - passo de dança de salão francês onde os casais entrelaçam com o braço direito com braço direito e dançam.
Espanhola - passo de dança espanhola com a mão para cima e os pares rodam de um lado para o outro
Túnel- os casais ficam de mãos dadas formando um túnel em formato de fila. O casal da frente entra no vão de mãos dadas, quando chegar no final se posicionam novamente