domingo, 13 de março de 2011

UMIDADE E INFILTRAÇÃO - O QUE FAZER ?

Quero falar algo sobre humidade e infiltração nas residencias e empresas com as chuvas que vem ocorrendo quase que diariamente,existem dois tipo de infiltração a que ocorre de cima pra baixo e a que vem debaixo pra cima.A primeira de cima pra baixo ocorre devido telhas quebradas ou rufos mau encaixados isto faz com que se penetre agua pela laje a desce pelos canos das tomadas infiltrando os tijolos e a outra ocorre debaixo pra cima ocasionadas por jardins,murros de arrimos mais altos que a altura da sua casa ou por infiltração atravéz do piso por rachaduras ocorrendo a penetração de aguas molhando todo alicerse e subindo a uma altura de ambas as partes de meio metro aproximadamente.É perfeitamente possível prever se um imóvel está seguramente protegido contra infiltrações, umidade ou mofo. Basta providenciar um bom projeto de impermeabilização juntamente com os demais projetos executivos da obra. Porém, se a obra está pronta, e a grande ocorrência de chuvas ou o clima frio do inverno provocam prejuízos inesperados, não há motivos para preocupações. Afinal, hoje a indústria de impermeabilizantes oferece opções para reparos imediatos e produtos adequados para cada tipo de problema.

Umidade, mofo e infiltração são problemas comuns em quase todas as regiões do Brasil. Talvez ocorra com maior incidência em regiões mais frias, embora nada impeça que as chuvas, comuns em regiões quentes, criem alguns problemas, assim como a umidade constante em locais com temperaturas reduzidas. O importante é saber que para todos os casos há uma boa solução e resultados plenamente satisfatórios. A arquiteta Leonilda Ferme, gerente técnica da Denver Impermeabilizantes, enumera os casos mais comuns, e as soluções mais viáveis, com produtos eficientes e excelente relação custo x benefício.

Esquadrias e portas

É muito comum a passagem da água entre parede e esquadrias. Normalmente, esse problema está relacionado com a qualidade e o tipo de esquadria utilizada, com a mão-de-obra da colocação ou com os detalhes arquitetônicos da obra. Uma boa solução emergencial para evitar esses problemas é calafetar com um bom selante as áreas prováveis de infiltração. Exemplo: trincas e fissuras nos cantos dos caixilhos, as interfaces entre parede e caixilho, ou entre o vidro e o caixilho. Em superfícies de metal, concreto e alvenaria, a arquiteta aconselha o uso de selantes a base de poliuretano (Denverflex 330) e, para vidro, os selantes de silicone.

Calhas

Se o problema é ocasionado pelo dimensionamento da calha, não há uma solução imediata. Nesses pontos geralmente o usuário esquece a necessidade constante de manutenção. Ou seja, é importante manter as calhas sempre limpas e desobstruídas. Esse cuidado ajuda muito a evitar os problemas de transbordamento de água durante as fortes chuvas. "Se após a limpeza concluirmos que o problema é a impermeabilização, uma boa dica é verificar se não há problema nos pontos de arremate dos ralos ou nas outras áreas críticas", afirma Leonilda. E ela dá como exemplo o destacamento de rodapés, juntas, algum dano etc. Lembre-se sempre de executar os reparos com o mesmo sistema impermeabilizante utilizado originalmente. "Se o problema persistir, a única solução é quebrar e refazer a impermeabilização, seguindo as boas práticas executivas rigorosamente", finaliza.

Lajes

Vazamentos e infiltrações em lajes é um problema muito comum. O ideal é seguir as mesmas recomendações indicadas para as calhas, considerando que a área já tem uma impermeabilização. É recomendável limpar os ralos, checar os arremates da impermeabilização nos pontos de ralos, rodapés, juntas e arremates em geral e tentar fazer reparos localizados, como medida paliativa. "Mesmo para esses procedimentos imediatos é importante requisitar ajuda de um profissional qualificado. Não há como garantir a eficiência. Feito os reparos, é muito importante uma análise melhor da área para que seja executado um trabalho definitivo", considera a arquiteta.

Paredes e rodapés

Não há paliativo que resolva os problemas nessas áreas da obra. Deve-se fazer uma análise e partir para o serviço definitivo. A falha da impermeabilização dos baldrames são as causas mais comuns de problemas nos rodapés, conhecida como “umidade ascendente”. Porque a umidade existente no solo tem a capacidade de ascender, ou seja, subir através das paredes, podendo alcançar alturas até 1 metro, dependendo da intensidade de umidade do terreno. Duas soluções podem ser adotadas neste caso, de acordo com o tipo de parede:
          
Com tijolo maciço - Injetar um produto cristalizante, de base mineral. Em contato com a água, ele forma cristais sólidos e insolúveis, cansando o "entupimento” dos poros dos tijolos e barrando a ascensão da umidade. Essa solução é definitiva. Neste caso, o produto indicado é o Denver Barra Seca.

Com tijolo de alvenaria furada - Aplicar argamassa polimérica (Denvertec 100) três vezes (três demãos), sobre a parede previamente preparada. Esse produto deve ser aplicado em altura de no mínimo 1,5 metro acima da manifestação da umidade, dos dois lados da parede.

Aterros e escavações

É comum encontrarmos umidade nos ambientes, causada pela presença de terra do outro lado da parede. É um problema bastante comum, que muitos usuários enfrentam com o vizinho, porque construiu a casa dele num nível de terreno acima do nível de sua casa. Ou que o usuário cria para si mesmo, quando faz escavações para construir uma garagem, deixando as paredes em contato com a terra. Para ambos os casos, vale a mesma solução: aplicar Denvertec 100 pelo menos três vezes (três demãos

CERRO CASTOR-TERRA DO FOGO (USHUAIA)

VOCÊ CONHECE OS RISCOS DO MICROONDAS?SABE DOS PERIGOS DO USO DO MICROONDAS ?

Há mais de uma década os fornos de microondas são utilizados para o preparo de alimentos em restaurantes e também no uso doméstico. O preparo mais rápido das refeições, conforto e simplicidade são argumentos de venda. Junto com recomendações científicas, diversos livros de receitas culinárias promovem essa técnica e auxiliam a venda.  
O forno de microondas é conseqüência do uso técnico de microondas durante a IIa Guerra Mundial (1939-1945). Como foi constatado que a microonda é prejudicial — sobretudo seu efeito térmico sobre o sistema biológico — existem valores que limitam o risco de vazamentos da irradiação do forno de microondas. Mas, a qualidade da comida aquecida no forno de microondas não é contestada. Supõem-se, simplesmente, que não é melhor nem pior do que aquela cozida de maneira convencional.  

Ação das microondas sobre sistemas vivos  

O espectro das microondas vai desde as ondas de rádio até as ondas curtas infravermelhas. As microondas abrangem o rádio, a televisão, o radar, os satélites, os telefones sem fio, instalações militares e também os fornos de microondas.  
Os efeitos destrutivos afetam as membranas celulares, a divisão celular, os glóbulos vermelhos do sangue. Podem provocar leucemia, alterações genéticas e chegam até a paralisação total dos ciclos naturais.  
A microonda tecnicamente produzida, baseia-se no princípio da corrente alternada. Matéria (átomos, molécula ou célula de um sistema orgânico que possa resistir a tamanha força destrutiva por muito tempo. Estruturas moleculares se rompem, moléculas são transformadas (em isômeros) e assumem outras qualidades.  
O movimento caótico de oscilações provoca atrito entre as moléculas e produz calor. No aquecimento convencional sobre o fogo ou no fogão, o calor parte de fora para dentro. O aquecimento provocado pelas microondas parte de dentro para fora — começa principalmente onde existe água e o atrito transforma as energias em calor. Como a planta, o animal e o homem são compostos em até 80% por água, não é difícil imaginar os riscos biológicos das microondas.  
Contrário à microonda técnica, a irradiação de microondas do Sol baseia-se no princípio da corrente contínua. Ela não provoca atrito na matéria.  

Células são rompidas  

Ao lado do efeito térmico das microondas, ocorre ainda outro efeito que, porém, não se pode medir como o efeito térmico: estruturas moleculares são rompidas, deformadas e despojadas de suas funções naturais.  
As células são rompidas e a tensão entre o espaço interno e o espaço externo da célula é anulada. Uma célula afetada dessa forma torna-se presa fácil de vírus e fungos. A agressão contínua suprime os mecanismos de reparo, a célula é obrigada a passar à respiração anaeróbica. Em lugar de H2O e CO2 (respiração aeróbica), são produzidos também os gases venenosos H2O2 e CO, como na célula cancerosa. Por isso é tão perigoso um vazamento do forno microondas. Sabemos que todos os fornos de microondas apresentam permeabilidade e, com o passar do tempo, tornam-se mais permeáveis.  
As microondas prejudicam as funções naturais de todos os sistemas vivos. Elas afetam a pele exposta, os olhos, os pulmões (na inspiração de ar irradiado) e, também, os alimentos irradiados.  

MENDIGOS E PEDINTES EM PRESIDENTE PRUDENTE:

As vezes gosto de escrever algo que nao estou de acordo,que não gosto ou até mesmo que me incomoda e hoje venho dizer algo que me incomoda muito e tenho certeza não só a mim mas a todos motoristas de Pres Prudente.Pontos de sinaleiros em Prudente virou disputa de desocupados e tem horas que chego me preocupar em algum destes serem bandidos ou até mesmo estrupadores e isso acontece desde as primeiras horas do dia até a noite nos pontos de restaurantes,barzinhos e clubes.Muitos chegam disputar lugares com outros e por varias vezes presenciei brigas entre si para dominio do ponto.A quantidade de desocupados proximos da rodoviária também me incomoda muito são andarilhos que ficam dormindo e pedindo pra comprar drogas e alcool.Agora pergunto o por que a policia não faz blits nestes desocupados,por que a assistencia social não vem busca-los e leva-los em albergues,por que nem a prefeitura nem ministério publico se manifestou e se reuniu na tentativa de acabar com estes pedintes e usuários de droga.Outra coisa que me irrita é a quantidade de travesti proximos da rodoviaria na região do shopping Americanas isto é outra coisa que me irrita.Por que os direitos humanos na cidade não recolhem estes pedintes,andarilhos e viciados pois penso que se são dos direitos humanos da direito a estas pessoas de pelo menos tentarem alguma oportunidade mesmo que muitos não se recuperarão mas pelo menos terão uma vez ou outra um pouco de higiene já que muitos o cheiro é tão forte que é impossivel até de ficar próximo, por que os clubes como Rotary,Lions,Maçonarias em vez de fazer festas pra construções e reformas de igrejas,clubes e tantos outros lugares não se reunem na tentativa de diminuir um pouco o numero destes andarilhos pois imagino se tem conforto e acolhimento mais e mais andarilhos chegam por que são acolhidos e sabem que não são tomadas atitudes pra tira-los das ruas e manda-los pra outros lugares.Então quero deixar meu desabafo e por saber que existem instituições que acolhem estas pessoas pergunto por que não fazem ?por que nao existe uma postura das policias pra acabare com estes pedintes nos sinaleiros ?Até quando permitiremos que mais e mais pontos da cidade fiquem tomados por estas pessoas já que pagamos nosso IPVA,nossos Tributos Municipais e não temos mais nem condições de andarmos pela cidade.A quem cabe afinal resolver isso ?

O CASAMENTO: MUITO LINDO O TEXTO EU JÁ CONHECIA E ACREDITO QUE MUITOS TAMBÉM MAS RESOLVI POSTA-LO EM MEU BLOG.

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhosDe repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
“Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim  a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela. Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.
 Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais. Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis. Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse  Jane em tom de gozação. Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei. Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias. A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.. Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento. Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo". Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar". Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar.. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe. A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar. Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi:  "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela.. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filh
o, eu sou um marido carinhoso.Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!
.
Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..