segunda-feira, 18 de abril de 2011

REPORTER CAIO BLINDER



Esse é nosso ilustre reporter que arrumou uma grande dor de cabeça com Diplomatas. pensando bem tem uma cara de vigarista, um sem vergonha . Acredito que a Globo não permitirá que este reporter fique muito tempo na emissora. sempre soube de um ditado... quem fala demais...... dá bom dia a cavalo

Presença do crack na sociedade

A essa trágica realidade acrescenta-se o desolador quadro dos usuários de crack no país. Estima-se  um contingente de um milhão e duzentos mil dependentes dessa droga. Quase um por cento da população brasileira.
A Confederação Nacional dos Municípios realizou um  levantamento em 3.950 municípios - o equivalente a 71% da totalidade - com o intuito de mapear a existência e intensidade do problema do crack no país, verificar como o poder público municipal está organizado e qual a participação da União e dos Estados no combate ao tráfico e tratamento dos dependentes. O resultado da pesquisa indica que aproximadamente 98% dos Municípios brasileiros já enfrentam dificuldades relacionadas ao crack e a outras drogas.
Os prefeitos foram questionados sobre a presença do crack e sobre o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do uso da droga em suas áreas de governo. A pesquisa constatou que mais de 91% dos municípios não possuem programa local de combate ao crack e nem recebem nenhum tipo de auxílio dos governos federal e estadual para desenvolver ações no âmbito da prevenção e enfrentamento ao crack e outras drogas.
O diagnóstico e  conclusões revelados pelas pesquisas remetem a uma grave reflexão.O Brasil conseguiu atingir uma das mais importantes metas do milênio, ao preservar a vida dos recém nascidos.  Por outro lado, o potencial econômico e as oportunidades de crescimento da economia brasileira são visíveis, e até despertam a cobiça de outros países.A questão central é: que está sendo feito, objetiva e estrategicamente, para garantir o futuro da juventude nesse país?
As alternativas apresentadas são baseadas em referências históricas obsoletas. Os modelos mentais que permeiam o planejamento de futuro são ultrapassados e defasados da realidade e das expectativas e demandas do mercado.Pode-se concluir que o governo presta um desserviço à sociedade ao insistir em ações compensatórias e inócuas para a juventude.
Revelou-se inútil, por exemplo, o esforço  feito  por vários governos de implementar políticas de primeiro emprego, numa economia que não absorve mão de obra inexperiente, nem desqualificada. A insistência em investir em ações inócuas revela a miopia estrutural que grassa no poder público e seu real descompasso frente às necessidades da sociedade. O resultado produzido é a frustração coletiva e o descaminho individual.
Na prática, a ação dos governos resulta num desserviço caro econômica e financeiramente e com um altíssimo custo social.
Economia da droga - Por outro lado, a economia da droga prospera, pavimentando a ação do tráfico, do consumo, da desvalorização da vida, dos homicídios banais e da ênfase na vida intensa e instantânea. Não há futuro para o segmento mais desprotegido da sociedade brasileira, a juventude.
Paradoxalmente, a economia do país reclama a falta de mão de obra qualificada e capaz de contribuir para o enriquecimento  e prosperidade da nação. O Brasil terá que, se quiser se tornar de fato uma nação competitiva, mudar essa dramática situação: a economia da droga terá que ser substituída pela economia da vida e da prosperidade.
As mudanças deveriam começar por um novo pacto familiar: adolescentes precisam se preparar para tornarem-se pais e mães com responsabilidade e dignidade. E o governo deve começar a funcionar pragmaticamente. A burocracia deve deixar de atender interesses corporativos e focar sua ação no bem comum, no interesse social.
Se não houver um projeto de nação e uma estrutura de comando e liderança comprometidas com o futuro o país continuará em compasso de espera, com seu custo social exponenciado.  

AQUELE DITADO QUE BOCA FECHADA .......

REPORTER LOUCO ESTE. PIOR OFENDER AS MULHERES DE UM MODO GERAL .VAMOS A MATÉRIA

Jornalista chama rainha de “piranha” e causa crise diplomática

A edição de 3 de março do programa Manhattan Connection, da Globonews, virou foco do mais recente constrangimento entre o Itamaraty e a comunidade diplomática. O jornalista Caio Blinder, em conversa com o colega Lucas Mendes, chama a rainha Rania, da Jordânia, de “piranha”. O jornalista repete a expressão mais de uma vez e generaliza o tratamento para outras primeiras damas do mundo árabe.
“Politicamente, ela [Rania] e as outras piranhas são intragáveis. Todas elas têm uma fachada de modernização desses regimes – ou seja, não querem parecer que são realeza parasita e nem mulher muçulmana submissa. Isso é para vender para o Ocidente, enquanto os maridos estão lá, batendo e roubando.” – declara Blinder.
O embaixador da Jordânia no Brasil, Ramez Goussous, encaminhou nesta quarta nota verbal ao Itamaraty, formalizando protesto contra o comportamento do jornalista. Exige retratação e ameaça processar a emissora. Os outros 17 embaixadores árabes também protestam e apoiam a iniciativa do jordaniano.
Outras quatro belas mulheres ligadas ao poder no Oriente Médio são citadas nominalmente e têm suas imagens exibidas durante o programa: a primeira dama da Síria, Asma Al Assad, a rainha-mãe da Jordânia, Noor, a princesa da Arábia Saudita, Amira al Tawell, além de Khadija el Gamal, nora de Hosni Mubarak, presidente deposto do Egito.
Celebridade - Rania é uma celebridade internacional, por causa da beleza e do trabalho humanitário entre mulheres e crianças pobres de seu país. A rainha surpreendeu o mundo quando utilizou o site de compartilhamento de vídeos, Youtube, para desmistificar estereótipos sobre árabes e muçulmanos, e é conhecida como defensora dos direitos da mulher. O rei Abdullah II e a rainha Rania estiveram no Brasil em 2008 e foram recebidos pelo ex-presidente Lula.

MATÉRIA NA INTEGRA
http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1657189-17665-419,00.html


PRESIDENTE VENCESLAU-SP

Estive agora na Faculdade de Presidente Venceslau onde fui verificar a pintura da quadra da qual minha empresa forneceu tintas pra pintura da quadra aproveitei tirei uma foto da equipe de Basquete de Venceslau que está disputando a primeira divisão do Campeonato Paulista de Basquete no estado, e por fim tirei fotos da cidade.







GENTE QUE BRILHA PELO PAÍS -É NOSSA REGIÃO BRILHANDO






EDU DRACENA - JOGADOR

Eduardo Luiz Abonízio de Souza, mais conhecido como Edu Dracena (Dracena, 18 de maio de 1981), é um futebolista brasileiro, que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Santos.


Títulos
Seleção Brasileira Sub-20
  • Campeonato Sul-Americano de Futebol: 2001
  • Torneio Esperanzas de Toulon: 2002
Cruzeiro
  • Minas Gerais Campeonato Mineiro: 2003, 2004 e 2006
  • Flag of Brazil.svg Copa do Brasil: 2003
  • Flag of Brazil.svg Campeonato Brasileiro: 2003
Fenerbahçe
  • Turquia Campeonato Turco: 2006/2007
  • Turquia Supercopa da Turquia: 2007/2008
Santos
  • São Paulo Campeonato Paulista: 2010
  • Flag of Brazil.svg Copa do Brasil: 2010

 Prêmios Pessoais

  • Melhor zagueiro do Campeonato Mineiro Mineiro 2004.
  • Melhor zagueiro do Campeonato Mineiro Mineiro 2005.
  • Melhor zagueiro do Campeonato Mineiro Mineiro 2006.
  • Melhor jogador do Campeonato Mineiro Mineiro 2006.
  • Melhor zagueiro do Campeonato Paulista de 2010
Nascido em Dracena, no interior de São Paulo, no dia 18 de maio de 1981, Eduardo Luiz Abonízio de Souza iniciou sua carreira de jogador no Guarani, em 1995, com apenas 13 anos.
Após passar pelas categorias de base, estreiou no profissional aos 17 anos (em 1999) contra a Matonense, em derrota por 2 a 1. Do Guarani, Dracena teve passagem rápida pelo Olympiacos da Grécia, onde teve dificuldades com a língua. Voltou ao Brasil em 2002, para o mesmo Guarani e, por indicação do Wanderlei Luxemburgo, foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2003.
No clube mineiro, conquistou três vezes o Campeonato Mineiro, em 2003, 2004 e 2006, a Copa do Brasil em 2003 e o Campeonato Brasileiro de 2003. Dois anos depois, sofreu séria contusão na partida final do Campeonato Mineiro contra o Ipatinga. Além de um vice-campeonato, Dracena sofreu com a contusão, que o deixou por quase sete meses afastado dos gramados.
Em agosto de 2006, tranferiu-se para o Fenerbahçe da TurquiA, onde permaneceu por três anos e conquistou o Campeonato Turco de 2007. Pela Seleção Brasileira de futebol, integrou o grupo na Copa das Confederações de 2003.
Em 2009, rescindiu o contrato com o clube turco e recebeu várias propostas de clubes europeus (Edu Dracena tem cidadania italiana), porém, a sua vontade de atuar no Brasil foi maior e decidiu jogar pelo Santos.
Após fazer um excelente Campeonato Paulista em 2010 pelo Santos, foi eleito pela FPF (Federação Paulista de Futebol) o melhor zagueiro do torneio.
Atualmente ele é o capitão e idolo da equipe do Santos FC.

GENTE QUE BRILHA PELO PAÍS -É NOSSA REGIÃO BRILHANDO







GOLEIRO VICTOR DO GREMIO

Victor Leandro Bagy, mais conhecido como Victor (Santo Anastácio, 21 de janeiro de 1983), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Grêmio. Foi campeão da Copa das Confederações de 2009, pela Seleção Brasilera
Títulos
Paulista
  • Copa do Brasil de 2005
Grêmio
  • Campeonato Gaúcho de 2010
  • Taça Piratini 2011
Seleção Brasileira
  • Copa das Confederações de 2009