quinta-feira, 24 de março de 2011

VICIO DOS JOGOS E CARTEADOS:

Quero tentar escrever  algo que cada vez mais se torna um problema social, centenas de familias,milhares passam por este tipo de problema que aumenta conforme as dificuldades em seus lares. Pra mim é um vicio como outro qualquer que arrebenta familias e destroi patrimonios é o vicio do jogo e como é dificil o jogador dominar a situação e encarar que está precisando de ajuda pois dificilmente aceita que esta viciado .Muitos perdem muito outros perdem tudo por que o vicio do jogo eu jamais vi vencedor a não ser os bicheiros e donos de cassinos clandestinos. Os jogos tornam uma dependencia tão forte que comparo ao uso de drogas, cigarros e bebidas talvez não faça tão mau pra saúde como faz estes vicios mas causam profundas feridas e destroem familias nas mesmas intensidades pois muitos perdem casas , carros e tantos outros bens por conta dos jogos então penso que devemos tratar da mesma forma que tratamos a dependencia quimica não com remédios mas com um tratamento e muita conversa e tentar fazer a pessoa aceitar o vicio e buscar o tratamento de forma natural concientizada do mau que traz o jogo.Vejo jogadores que ficam 3 ,4 dias seguidos jogando 24 horas por dia apostam alto e as familias quando se dão conta já perderam suas casas para o jogo.Então devemos prestar muito atenção em nossos lares,vejo que este vicio não afeta tanto os jovens e sim pessoas da meia idade e pessoas de idade avançada e é esta uma das diferenças que vejo entre os vicios quimicos e o dos jogos.Penso que cada familia deve observar e percebendo alguma alteração de comportamento também devem de imediato buscarem tratamento pra que saiam deste vicio.Torço para que as familias não passem por este problema mas se passarem não exitem em buscar ajuda e o amor e muita conversa ajudará bastante o jogador se libertar deste vicio.
abraços
junior

OS SEGREDOS DO AMOR ll




Uma pergunta interessante para pensar :  Uma pessoa quer saber por que o seu avô tem ciúmes de sua avó que já tem oitenta anos. E ainda quer saber, será que ele acha que alguém ainda pode paquerá-la ?



A resposta é sim. Seu avô acha que alguém ainda pode paquerá-la.
Para entender o motivo leia outras quatro páginas neste site:
A origem do pensamento, A origem do amor, A origem do vício e A origem do ciúme.
Após esta leitura você já deve ter entendido a origem do ciúme, e que ele está no roubo de seus pensamentos. E já entendeu que seus pensamentos tem a origem fora de você, mas ainda não conhece um segredo que vamos adiantar um pouco p'ra você:  qual é a natureza do pensamento.
Platão, um dos maiores filósofos da antigüidade conhecia muito bem não só a origem dos pensamentos, o que já revelamos. Mas também a natureza dos mesmos.
A natureza dos pensamentos, ou seja, como ele é realmente, assunto que abordaremos posteriormente, se quisermos dar-lhe consistência, é de forma sonora. E está incluída no impressionante mundo das idéias que Platão tentava demonstrar em suas obras.
Esta idéia, de forma sonora, ou musical, é uma das formas com que foi criada a sua avó, ou seja, ela tem uma forma igualzinha a idéia que a criou. E como  é de natureza sonora, a música interna que toca nas células dela, que são as mesmas que observamos em A Origem do Amor, estarão para sempre tocando da mesma forma.
Quando a gente se apaixona, como aconteceu com seu avô, se apaixona pela alma, ou seja, pela natureza de sua alma, que é de origem musical.
Como seu avô é apaixonado até hoje por ela, ele não está ligado a ela pela matéria, que já envelheceu, mas pela música de sua alma que ela emite até hoje.
Seu avô continua ouvindo esta música maravilhosa que a sua avó produz, a mesma que sua alma toca desde que ala nasceu, ou melhor, ele a vê com os mesmos olhos de sessenta anos atrás, quando a conheceu. Ela ainda tem a mesma beleza que para ele será eterna. Você só vai compreender isto quando se apaixonar também. Por isso se diz que o amor é cego. É cego apenas para quem não vê.

Resposta ao enigma:

O amor, elemento desconhecido até hoje pela comunidade científica, é um dom, e só pode ser bem compreendido por quem o adquiriu, ou seja, por quem pratica verdadeiramente a arte de amar.
A arte não é de natureza humana, pois somos apenas cópias defeituosas de um mundo perfeito, onde a arte é praticada de forma serena e eterna, de onde podemos escutar apenas suas emanações.
Sorte daqueles que puderem ouvir este mundo perfeito, pois compreenderão todas as coisas, entre elas a origem do amor, que já consiste na alma de cada um, durante a sua própria criação.

OS SEGREDOS DO AMOR:

Uma moderna parábola de sabedoria e amor que mudará a sua vida ... não existe maior erro na vida do que mostrar-se cínico diante do amor. Quando chegar ao final de sua vida, a única coisa que contará é o amor que tenha compartilhado. Em sua viagem ao outro mundo, apenas levarás consigo o amor, e da mesma forma, apenas o que deixará para trás será o amor também.

Por isso o amor é o maior presente da vida, lhe dá sentido e lhe faz merecedora de ser vivida. O amor não é algo que "acontece", é a forma universal que todos temos dentro de nós.

Para amar verdadeiramente você deve compreender essa outra pessoa, tem de conhecê-la e respeitá-la. É preciso que seu bem-estar lhe preocupe de verdade

Para amar uma pessoa de verdade deve vê-la por dentro (sua natureza, espírito e sua alma). Há coisas que não podem ser contempladas com os olhos. No amor, o essencial apenas se vê com o coração. "Todos temos o poder de amar e ser amados(as) e a capacidade de criar relações amorosas em nossa vida. Por isso é tão triste que as pessoas decidam viver sem estar conscientes de seu amor."

O amor está disponível para todo mundo, o que acontece é que temos de estar conscientes dele para poder elegê-lo sempre. Na vida consegue-se o que se é, e se é o que se consegue. As relações nos contribuem com amor se nós mesmos as alimentamos com o nosso próprio amor. Quando somos carinhosos, uma relação carinhosa surge inevitavelmente.

Se deseja amor, deve investigar e aceitar os seus medos e estar disposto a não deixar passar as oportunidades.

O PODER DO PENSAMENTO

O amor começa com o pensamento. Nos convertemos naquilo que pensamos. Os pensamentos amorosos criam experiências e relações amorosas. As afirmações podem mudar nossas crenças e pensamentos sobre nós mesmos e sobre os outros. Se quer amar a alguém, tem de levar em conta suas necessidades e desejos. Pensar sobre seu par ideal lhe ajudará a reconhecê-lo quando entrar em sua vida

O PODER  DO RESPEITO

Não se pode amar a nada nem a ninguém a menos que antes o respeite. A primeira pessoa que merece seu respeito é você. Para recuperar o respeito por você mesmo, Faça-se a pergunta: -O que respeito em mim ? Para respeitar os outros, inclusive às pessoas que te desagradam, pergunte-se: -O que eu respeito nos outros?

 O PODER DA ENTREGA
Se deseja receber amor, tudo o que tem de fazer é dá-lo ! Quanto mais amor entregar, mais receberá. Amar é entregar-se sem condições e voluntariamente. Pratique ao acaso atos de bondade. Antes de comprometer-se a uma relação, não se pergunte sobre o que a outra pessoa lhe pode dar, e sim o que você pode dar a ela. A fórmula secreta de uma relação amorosa, feliz e para toda a vida é concentrar-se sempre em o que pode dar em vez do que pode tirar dela.

O PODER DA AMIZADE
Para encontrar um amor verdadeiro, primeiro deve encontrar um amigo ou uma amiga verdadera. O amor não consiste em olhar nos olhos do outro, mas sim em olharem juntos na mesma direção. Para amar a alguém de verdade deve amar pelo que é, não por seu aspecto físico. A amizade é a terra onde a semente do amor cresce. Se deseja introduzir o amor em uma relação, primero deve lhe acrescentar amizade.

O PODER DO CONTATO FÍSICO
O contacto físico modifica uma das expressões mais poderosas do amor que existe, destrói barreras e cria vínculos entre as pessoas. O contato físico altera nosso estado físico e emocional e nos torna mais receptivos ao amor.O contacto físico nos ajuda a curar o corpo e enternece o coração. Quando você abre seus braços, está abrindo seu coração.

O PODER DO DESPRENDIMENTO
Se ama alguém deixe-o livre. Se voltar é seu; se não o fizer, nunca foi. Quando se está dentro de uma relação amorosa, as pessoas necessitam ter seu próprio espaço. Se queremos aprender a amar, primeiro devemos aprender a perdoar e deixar ir embora nossas feridas e doenças do passado. Amar significa desprender-nos de nossos medos, prejuízos, ego e condicionamento. Hoje deixo para trás todos os meus medos, o passado já não tem poder sobre mim; hoje é o começo de uma nova vida.

O PODER DA COMUNICAção
Quando aprendemos a nos comunicar abertamente e com sinceridade, a vida muda. Amar uma pessoa é estabelecer comunicação com ela. Faz com que a pessoa a quem ama saiba que a ama e aprecia. Nunca tenha medo de pronunciar as palavras mágicas: Te quero. não deixe passar a oportunidade de elogiar uma pessoa. Despeça-se dela sempre com palavras carinhosas: pode ser que seja a última vez que a vê. Se estivesse a ponto de morrer e pudesse telefonar às pessoas de quem gosta, a quem ligaria ? O que lhes diria ?... O que está esperando para fazê-lo ?

O PODER DO COMPROMISSO
Se deseja amor em abundância, deve estabelecer o compromisso de conseguí-lo, um compromisso que se refletirá em suas ações e em seus pensamentos. O compromisso é a verdadeira prova de que o amor está presente. Se quer ter uma relação com amor, deve comprometer-se a criar a relação que quer. Quando estamos realmente comprometidos com algo ou com alguém, abandonar nunca é a opção. O compromisso distingue uma relação frágil de outra sólida

O PODER DA PAIXÃO
A paixão acende o amor e o mantém vivo. Uma paixão duradoura não procede exclusivamente da atração física, ela nasce graças a um profundo compromisso, entusiasmo, interesse e fascinação pela outra pessoa. A paixão pode se reavivar recriando experiências passadas onde houve paixão. A espontaneidade e as surpresas criam paixão. O amor e a felicidade compartilham a mesma essência; tudo o que necessitamos fazer é viver cada dia com paixão.

O PODER DA CONFIANçA
A confiança é essencial para estabelecer uma relação com amor. Se um membro do casal está cego pela suspeita, a ansiedade e o temor, o outro se sentirá atrapalhado e emocionalmente sufocado. não se pode amar a outra pessoa plenamente a menos que confie nela. Aja como se a relação que mantém com uma pessoa nunca fosse se acabar. Uma maneira de saber se a pessoa é adequada para você é perguntando-se: Confio nele(a) plenamente e sem reservas ? Se a resposta for negativa, pense com cuidado antes de comprometer-se mais.

MAIS UM ACIDENTE GRAVE NESTA MANHA!


Venho a tempo alertando sobre os perigos de alguns trechos na Raposo Tavares inclusive falando constantemente aqui, domingo de madrugada um jovem  de 28 anos perdeu a vida próximo do trecho chamado sucao voltando do show do Luan Santana em Prudente,nesta mesma noite duas carretas se chocaram próximas de prudente e 45 mil litros de combustivel explodiu e invadiu a pista um dos motoristas faleceu. Agora um trecho venho repetindo varias vezes o radar localizado nas mangueiras entre Piquerobi e Santo Anastacio, neste trecho no sentindo quem vem para Piquerobi/Venceslau se formam grande aquaplaines colocando em risco a vida de varios motoristas. Uma pratica usada também neste trecho está se tornando bastante comum e nesta madrugada tirou a vida de mais um motorista, as carretas vem embaladas e quando se aproximam do radar pegam a terceira e quarta pista pra que saem do foco do radar isto acontece muito de madrugada quando não existe muito movimento e eles podem andar acima de suas velocidades, e nesta madrugada aconteceu o que venho alertando uma carreta pra escapar do radar pegou a pista contraria e colidiu de frente com uma f350 zero km que vinha de  São Bernardo do Campo para Campo Grande MS. Venho ressaltar que já me aconteceu duas vezes tive que sair cortando grama pra evitar colisão, porque as carretas descem com uma velocidade e um peso acima do normal o que torna impossível retornar a sua pista, mas a camionete nesta madrugada não teve a mesma sorte. Não sei a quem cabe dar segurança a Rodovia, mas sei que tudo esta sendo feito pra que tenhamos uma Rodovia de primeiro mundo o problema é quanto ao abuso dos carreteiros, abuso dos carros e das fortes chuvas que estão caindo quase que diariamente. Este acidente de hoje deixou claro e estava previsto acontecer por que esta pratica dos carreteiros, escaparem do radar e não ter que diminuirem suas velocidades eles usam invadir as pistas contrarias escapando assim das multas, mas esquecem que correm riscos e colocam em riscos motoristas inocentes.
Se olharmos bem nas fotos conseguimos ver a descida e ao fundo do lado esquerdo o radar é neste inicio de banguela que as carretas invadem a pista pra escaparem destes radares.








OPINIÕES:

Caso algum amigo deseja comentar,fazer criticas e dar sugestões estou deixando um email para receber comentários
tonsafins@yahoo.com.br

Quem quiser me seguir no Twitter o meu é

@jrpresprudente

Eu ainda não sei mexer muitobem ainda  nem sei informar se é assim que devo escrever.
Abraços a todos
Junior

NÃO DEIXE O TEMPO PASSAR:

Mais um final de semana chegando parece que o tempo tem voado penso que à medida que as tragédias acontecem somos tomados pelos noticiários e nos envolvemos com as noticias e não percebemos as horas passarem e o dia tem passado tão rápido que quando percebemos já chega mais um final de semana e se pensarmos já estamos próximos a Abril. Tente aproveitar o máximo seus dias,tente sempre fazer o bem e demonstrar seus sentimentos,tente ser diferente a cada novo dia só assim saberemos que felicidade é algo que nós completa com muito pouco.Não se feche nem permita se fechar pois quando nos fechamos deixamos de perceber que muitas coisas boas passam por nós e não percebemos e para não   lamentar o que  passou  tente viver cada minuto de seu dia.
Abraços
Junior