quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A curiosidade do ser humano !

Pior ainda é morar em cidade pequena, todo mundo sabe da vida de todo mundo. impressionante como existe pessoas que vivem somente pra falar da vida dos outros , sabem tudo da cidade. Tenho um funcionário que chamo  de radio cidade sabe tudo .....e quando sai o bombeiro então  vira uma carreata de carros pra ver a desgraça alheia vão numa tamanha estupidez só pra ver o que aconteceu e muitas vezes nem é nada é apenas algum cidadão que se sentiu mau .uma coisa me marcou muito vindo  de um voo de São Paulo pra Prudente e assim que desci e fui pra area do imenso Aeroporto de Prudente vi  a dupla Chitãozinho e Xororó chegando com seu jatinho e pra variar dezenas de pessoas pra ver seu idolo esperando a horas eles chegarem pra poder pelo menos tocar a mão naquele que pra nós do interior é o maximo receber ai vejo o Xororó  pois depois disso deixou de ser a pessoa que tanto estimava  recusar de pegar uma criança mostrando nojo e isso me ficou na mente e o Chitãozinho  com vergonha ao ver a cena do irmão pegou a criança e brincou por alguns minutos no final dando um beijo no rosto da criança aquilo que foi terrivel presenciar foi motivo de aplaudir pela tal atitude, Quando acontece algum acidente para carros de todos os lados fica aquele bando de xeretas vendo o sofrimento do ser humano , num destes acidentes vi um enfermeiro e um farmaceutico discutindo a procedencia dos primeiros socorros até que por fim os dois se pegaram a brigar a que ponto chegaram . Por fim vejo onde chega a curiosidade  do ser humano.

Opinião !

Cada dia me convenso mais que Metereologista é igual jogador de loteria , de vez em quando acerta um palpite .Hoje prometia sol veio chuva , pra amanha é esperado chuva podem esperar o sol. é o efeito La ninha como eles dizem e quando acertam é por que são bons, ai vejo todas as manhãs no Bom dia Brasil economistas , profissionais ( palpiteiros na minha opinião ) dando suas opiniões sobre economia incrivel como eles acertam né a tv divulga o que acontece e eles repetem , quando existe crise então fazem prognosticos absurdos se acertam tem chances de sempre voltarem na telinha , no fundo cada dia me convenço mais que existem hipócritas, imbecis que sabem muito menos que nós e ficam querendo dar nome aos bois o que pra mim são chamados de o pai dos entendidos .Depois começo a ver que  é só baboseira e concluo que se soubessem tanto as loterias não ficavam tanto tempo sem ganhadores, cartomante então é brincadeira faz um fuzuê  tremendo contando coisas imaginarias nos finais de ano vejo as redes de  tv  fazendo  previsões com seus gurus e me lembro de muitos deles dizerem que este seria o ano do Ronaldo n (futebol) só não disserem que era o ano do final da carreira. Alguns tentam justificar dizendo que eu comentei que seria o ano que o Ronaldo se aposentaria . é pra RIR e pior como tem tonto que acredita e se as previsões desses gurus dessem certo não haveriam  catastrofes como a do RIO e depois que acontece e morre centenas vem um pai da razão e diz " Faz tempo venho avisando isso " ........Gente vamos cair na real , procurem fazer algo melhor alias bem melhor em vez de palpitar por que não vão trabalhar !!!!

Se a temperatura é de 0 ºC, por que às vezes neva e em outras ocasiões ocorrem geadas?

Quando assistimos às reportagens meteorológicas locais, sempre ouvimos a "temperatura atual". A temperatura exterior pode estar, por exemplo, 0 ºC. Essa informação é útil, mas se houver precipitação, isso é apenas parte do quebra-cabeças.
Acontece que a atmosfera possui camadas, e tais camadas controlam a forma que determinará a precipitação. O relatório meteorológico local apenas nos dá a temperatura no nível do solo. Para compreender a geada, neve e chuva, o que precisaríamos seriam talvez seis leituras de temperatura em altitudes diferentes.
A precipitação começa nas nuvens como neve. À medida que cai, ela pode passar por uma camada de ar com temperatura mais elevada que 0 ºC. Essa camada derrete a neve, que vira chuva. Se a temperatura no nível do solo estiver abaixo do congelamento, a água pode recongelar no ar, ocasionando a geada. Ou, se a camada de ar abaixo de zero no nível do solo for fina, há precipitação na forma de chuva, mas que se congela assim que entra em contato com um objeto congelante no solo.
Para cair neve, todas as camadas de ar pelas quais a neve passa após deixar a nuvem devem estar com temperatura abaixo de zero.
As camadas intermediárias mais quentes são normalmente causadas pelas frentes quentes ou frentes frias por toda a área. No Sudeste dos Estados Unidos, as temperaturas freqüentemente se situam em torno de 0 ºC, portanto, a forma da precipitação pode mudar o tempo todo. Nas áreas mais ao norte, a temperatura está bem abaixo do congelamento, portanto, é mais certo cair neve.

Voce sabe como se formam e cai a Neve ?

Algumas pessoas dizem que a neve fabricada com auxílio de máquinas é artificial. Não é bem assim. Na verdade, trata-se da mesma substância que que cai do céu, só que criada por uma máquina e não por condições climáticas. Para entender como uma máquina faz neve é interessante examinar primeiro como a neve ocorre na natureza.
A neve é produzida a partir do vapor de água existente na atmosfera. As nuvens se formam quando o vapor de água (água em forma de gás) da atmosfera esfria a ponto de se condensar, ou seja, quando a água passa de vapor para a fase líquida ou sólida. As gotículas de uma nuvem são tão leves que o ar atmosférico as mantém suspensas nas alturas. Quando as gotículas ficam pesadas demais, elas caem sob a forma de precipitação. Se estiver frio o bastante este vapor não se condensará em gotículas de água, mas sim como pequeninos cristais de gelo. Na maior parte do mundo, geralmente a chuva começa a cair na forma de neve, mas vai derretendo à medida que cai através da atmosfera (a temperatura é muito fria próximo às nuvens, até mesmo no verão).
Por mais estranho que possa parecer, a água não congela automaticamente na "temperatura de congelamento" (- 0º C). É preciso esfriar a água pura a temperaturas muito mais baixas (-40º C) para retirar energia térmica em quantidade suficiente a fim de se obter a mudança de fase. No entanto, a água das nuvens, normalmente congela em torno de 0º C pela ação dos nucleadores, pequenas partículas de materiais naturalmente encontrados na atmosfera que ajudam as moléculas de água a se aglutinarem. Os nucleadores atraem as moléculas de água reduzindo sua energia a ponto destas formarem cristais de gelo. No caso de cristais de gelo, os nucleadores são apenas partículas de poeira, bactérias e outros materiais que flutuam livres na atmosfera. A água condensa sobre o nucleador, que se torna o núcleo, o centro do cristal de neve.
À medida que o cristal de neve move-se pela nuvem, mais partículas de água vão condensando sobre ele e congelando em forma de cristais. O acúmulo de cristais individuais forma o floco de neve. À medida que vai ficando mais pesado, o floco de neve cai em direção à terra. Se a temperatura em todo o percurso até o chão estiver fria o suficiente, o floco ainda estará congelado quando chegar à superfície da terra