quinta-feira, 3 de março de 2011

Você sabia ?

Nunca se afaste de seus sonhos. Porque se eles forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir

Voce sabia que a campanha da vacina da Póliomelite é desde 1979 feita pelo Rotary Clube ?

Durante os anos 70, o Rotary International começou a busca por uma causa humanitária universal que poderia unir e guiar o seu quadro social rumo ao século XXI. Um programa onde os sócios pudessem participar não apenas financiando mas, também, através de trabalho voluntário em suas próprias comunidades e ao redor do mundo - a essência do Rotary.
A resposta veio em 1979 quando o Rotary lançou um programa de imunização piloto de cinco anos nas Filipinas juntamente com o Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde das Filipinas. A iniciativa foi um enorme sucesso, Assinalando o fim da busca do Rotary.
Em 1985, o Rotary instituiu o Pólio Plus - um programa que objetiva imunizar todas as crianças do mundo até 2005 - ano do centenário do Rotary. ImageO Pólio Plus é um dos mais ambiciosos empreendimentos humanitários posto em prática por uma entidade privada. O programa serve como paradigma e atrai colaborações públicas e privadas na luta contra a doença estendendo-se pelo século 21.

Milhares de rotarianos têm contribuído para a erradicação da pólio, distribuindo a vacina a camelo, helicóptero, caminhão ou motocicleta; trabalhando em postos de vacinação e na conscientização pública quanto à importância da vacina; bem como na mobilização de mais de 10 milhões de voluntários.
A Iniciativa Global de Erradicação da Pólio é reconhecida internacionalmente como modelo de cooperação pública e privada no alcance de uma meta humanitária.
"O programa Pólio Plus é fulguroso exemplo de como conquistas foram alcançadas graças à Cooperação da ONU e de organizações não governamentais."  Kofi Annan, Secretário Geral da ONU.

 Como o Rotary atua nos esforços de erradicação da pólio?
Financeiramente: Em 1985, o Rotary foi reconhecido pela OMS como uma organização não governamental a serviço da saúde internacional. No mesmo ano, o Rotary fixou a meta de levantar $120 milhões para fornecer a vacina antipólio oral (VAO) à recém-nascidos dos países em desenvolvimento. Ao fim da campanha, o Rotary havia duplicado sua meta, angariando mais de $247 milhões. Até o momento, o programa Pólio Plus já contribuiu com $313 milhões em prol de mais de um bilhão de crianças. Até 2005, o compromisso financeiro do Rotary terá ultrapassado a casa dos $425 milhões.
Trabalho prático: Junto com sua rede internacional voltada à comunidade, o Rotary age de forma voluntária, prestando sua inestimável contribuição a favor da erradicação mundial da poliomielite. Os voluntários do Rotary atuam na entrega de vacinas, mobilização social e planejamento logístico em cooperação com os ministros de saúde nacional, OMS, UNICEF e os Centros Norte-Americanos para o Controle e Prevenção de Doenças. Os esforços voluntários rotarianos foram úteis na erradicação da pólio no ocidente, região declarada livre da doença em 1994.
Defesa global: Com o iminente fim do programa Pólio Plus, a campanha de erradicação adentra a fase mais Árdua de seu trabalho, a que envolve os países mais pobres do mundo. A Equipe de Apoio International do Rotary conseguiu obter ajuda financeira dos governantes internacionais e também suporte Técnico necessário para cumprir a meta de libertar o mundo da pólio antes do início do século XXI. Os Esforços do Rotary valeram a pena. Países como o Canadá, Austrália, Dinamarca, Japão, Inglaterra e os EUA são atualmente os principais doadores à essa história iniciativa de saúde.
Exemplos do Rotary em Ação: - Na Índia , mais de 100.000 sócios do Rotary e suas famílias juntaram forças com o governo hindu na imunização de mais de 127 milhões de crianças em único dia, caracterizando o evento como o maior, da área de saúde, jamais visto no mundo.
- Em Uganda, os rotarianos estão participando ativamente do planejamento e implementação dos Dias Nacionais de Imunização. Milhares de voluntários do Rotary auxiliam as autoridades oferecendo depósitos refrigerados, transportando vacinas aos postos de imunização e ajudando no rastreamento de crianças que não tenham sido imunizadas. Na posição de líderes respeitados em suas comunidades, os rotarianos garantem a confiança do povo com relação ao programa ao ponto.
- No Quênia, rotarianos e interactianos, as forças jovens dos Rotary Clubs ao redor do mundo forneceram lanches gratuitos aos trabalhadores da área de Nairóbi. Eles empacotaram os lanches, organizarão as equipes de distribuição e levaram as refeições a mais de 1.500 trabalhadores.
- Em 1996 e 1997, rotarianos de Angola comandaram uma campanha para angariar aviões a jato, helicópteros e veículos para o transporte de vacinas pelo interior do país infestado por minas terrestres.
Voluntários adicionais, mobilizados por um único Rotary Club, ajudaram o governo a alcançar 80% do público alvo: crianças abaixo do cinco anos de idade.
- Em países onde o Rotary não está presente como República Popular da China, Laos, Mianmá, Vietnã, Cuba e Iêmen, o programa Pólio Plus financiou vacinas e matérias promocionais para os Dias Nacionais de Imunização.
- Desde o começo, em 1995, o Rotary continua atendendo as necessidades pertinentes aos trabalhos de vacinação da operação MECACAR (Mediterrâneo, Cáucaso e República da Ásia Central) e da operação MECACAR Plus, continuidade da MECACAR. Ambas constituem um esforço de quatro anos para pôr fim a poliomielite e a difteria no Oriente Médio e Ásia Central
- Nos Estados Unidos, Canadá, Japão e outros países onde a pólio não tem caráter endêmico, os sócios do Rotary continuam a reforçar os trabalhos laboratoriais da rede da pólio para auxiliar no diagnóstico de possíveis ocorrências da doença. Rotarianos ajudam a equipar laboratórios e apóiam campanhas de mobilização social e levantamento de fundos através do programa Parceiros Pólio Plus.

Preocupação:

Minha maior preocupação é  apenas mostrar a população que viaja todos os dias  como eu que venho cedo de Presidente Prudente a Presidente Venceslau e retorno a tardezinha e que venho acompanhando o trabalho da CART e tenho visto e sentido que a Rodovia piorou bastante na pista senti que se tornou maus escorregadia , que na recuperação de uma das pistas fez um espaço entre a outra e nela se tornou um corredor de escoamento de agua que sobre as faixas pintadas se tornam ainda mais escorregadias pois a tintas é emborrachada e molhada se torna lisa sem aderência e onde refizeram foi toda disnivelada o que coloca em perigo a vida de nós usuarios diarios. Hoje vinda para trabalhar  quase vi um gol rodar em minha frente justamente pelo acumulo de água sobre a pista e ai tenho acompanhado nos jornais a quantidade de capotamentos e perdas de direção que estão acontecendo e isto tem sido quase que diariamente .Outro dia vi o empenho da Policia Rodoviaria  em tentar alertar mas isto hoje cabe a CART e a Policia apenas faz as ocorrencias e varios alertas foram feitos proximos ao radar entre Piquerobi e Santo Anastacio mas não vi manifestação alguma da CART chegando parar e esperar pra que viessem sinalizar um grande acumulo de agua sentido Venceslau gerando preocupação da Rodoviaria mas eu acompanhei e vi que não houve atitude da CART .Analizo então que pra mim em alguns pontos a CART melhorou bastante sim nos atendimentos , paisagismo e nas cobranças dos pedagios mas não melhorou nossas rodovias e com isso capotamentos e acidentes vem se acontecendo com frequencia . Espero então que a CART faça um trabalho melhor de Engenharia e regularize o mais rapido possivel assim  salvará muitas vidas

Agradecimento a ifronteira- Afiliada da Globo Oeste Paulista

Agradeço a TV  ifronteira  Afiliada da rede Glogo no Oeste Paulista pelo Elogio ao meu Blog o que além de me deixar muito feliz me insentiva  ainda mais a fazer o melhor :

Caro Vanderlei,
Primeiramente, gostaríamos de cumprimentá-lo pelo teu blog, que é rico de informações, algumas delas de grande interesse da nossa região. A partir de hoje, será leitura diária de nossos produtores, que fazem as pautas das nossas reportagens.
Agradecemos a sua mensagem e gostaríamos de  informá-lo que sua sugestão de reportagem foi encaminhada ao departamento de produção de pautas da TV Fronteira.
Caso seja aprovada, entraremos em contato para saber da possibilidade de agendar uma entrevista.
Desde já, agradecemos por sua mensagem
Atenciosamente,
Jornalismo
TV Fronteira - Afiliada Rede Globo
(18) 2101-6956

Chuva - Perigo na Raposo:

A  CART  vem a 2 anos tentando fazer da nossa principal Rodovia   modelo de Rodovia mas não é isto que percebo. faço este caminho todos os dias onde venho cedo e volto a tarde pois trabalho em Presidente Venceslau e moro em Presidente Prudente andando em media de 115 km  diários. Tenho acompanhado cada recapeamento e visto que cada um tem ficado pior que o outro terminaram agora um trecho proximo a Alvares Machado e observando se ve que a pista ficou toda torta e irregular cheio de autos e baixos o que com toda certeza ocorrerá acumulo de agua na pista ,entre esta pista e a outra no mesmo sentido ficou um grande desnivel onde nos dias de chuva corre uma quantidade enorme de agua deixando a pista completamente lisa e escorregadia com formações de grandes Aquaplaines e agora ja com formação de grandes buracos no asfalto .Venho alertando a todos sempre  pra que tomem o máximo cuidado pois existe também o problema de uma grande quantidade de carros velhos sem condições de trafegarem pelas rodovias e todos os dias quando venho com chuva observo e vejo que os pontos são os mesmos e a CART não tem se preocupado com este problema que pra mim é Engenharia .Que me desculpe a CART mas deixo minha mensagem de que deveria fazer seus serviços de forma correta sem tanta pressa como tenho visto pois passo cedo a tarde o trecho esta pronto e ai apresenta desnivel ,acumulos de agua por falta de escoagem e pouca durabilidade .Estou preocupado com estes erros pois vejo também que se aumentou muito o numero de acidentes nas rodovias e até mesmo na Raposo Tavares também tem aumentado e hoje vejo a pista muito pior que antes com uma grande diferença hoje pago pedágio pra vir e voltar enão vejo melhoria alguma no setor. A Policia rodoviaria tambem tem acompanhado e sabe destes problemas e alertado a CART mas a mesma não tem feito um trabalho e nem se preocupado em melhorar .Os trechos de maior perigo estao proximos ao campos 2 e 3 , proximo a Matsuda  e ao trevo de Machado , proximo ao sucão , na baixada do pedagio , proximo ao Zé do laço , proximo ao radar de Santo Anastacio até a baixada de piquerobi e chegando a Presidente Venceslau proximo a curva da Policia Rodoviaria