sábado, 8 de agosto de 2015



ZOO DE LUJÁN - 





















ZOO DE LUJÁN - MINHA OPINIÃO

Antes de fechar qualquer pacote com alguma agencia de turismo em Buenos Aires saiba que as Agencias apenas vendem o valcher oferecido por operadoras que fazem o passeio no zoo . Quando fechei meu pacote tive promessas da agência e  por fim nada foi como prometido .
A principio tive a promessa de se fazer o passeio do Zoo e em seguida o da Básilica de Nossa Senhora de Luján , na cidade de Luján cerca de 60 km do centro de Buenos Aires . A empresa que faz o tour assim que me pegou no hotel foi passando em mais alguns hotéis pra pegar outros turistas e assim que partimos pra Luján fomos informados que por causa das fortes chuvas não seria possível ir até a Básilica e iriamos somente no Zoo , entre as promessas era a de que poderiamos tirar quantas fotos quisessemos , com todos os animais e que teriamos tempo de sobra pra fazer isso . Assim que cheguei me deparei com uma situação lastimável um zoo horrivel, todo sujo de lixo e mau cuidado , animais tristes o que era possivel de se ver nos olhos dos mesmos e completamente rendidos a troca de comida por fotos , parecendo dopados e a mercê de maus cuidadores . O primeiro que fui , foi no Elefante ali percebi que tudo que havia sido contratado não era o oferecido a foto do Elefante só poderia fazer em casais e não individuais , questionei o cuidador e já foi logo dizendo que era aquilo e que não poderia fazer nada , que se quisesse daquele jeito tudo bem se não quisesse .... , bem , fui nas Araras e logo o cuidador , ainda estamos fechados ,abriremos meio dia , bem fui em seguida ao das serepentes e animias peçonhentos e logo informado que fotos só do parque e que eu não poderia tirar com minha camêra . Fui questionar com mais alguns turistas o agente de turismo que nos levou não se importanto muito . Em seguida resolvi ir até os Tigres filhotes depois de 1 hora e 20 min esperando pela minha vez os dois encarregados fecharam a jaula deixando mais umas 30 pessoas na fila e disse , fechado por 30 minutos. Aí não deu mais , fomos novamente falar com o Agente Gabriel o mesmo que nos levou ai ouvimos o que não queriamos , Que o serviço era aquele e que ele apenas levava , que não respondia pelo parque e não ia arrumar discução com o parque ....Bem , como tinha chovido demais tinha pouquissimos turistas e não era diferente dizer que entre os 200 turistas pelo menos 170 eram Brasileiros , nos dias de pico chega ter 2 mil turistas então pensei se 200 não conseguem tirar fotos e ver tudo 2 mil só vão tirar foto com o Leão pois demorando uma média de 1 hora em cada jaula em 4 horas não daria pra ver quase nada e foi o que realmente consegui entrei em 4 jaulas demorando 4 horas , As 15.00 horas conforme combinado voltamos pra Buenos Aires e nenhum dos 18 turistas do grupo que foram com o guia Gabriel foi deixado nos Hotéis , a van simplesmente parava na esquina e dizia são duas quadras a direita .... são 3 quadras .... num imenso descaso .

Então  se quiser visitar o Luján :

Não vá de inicio aos lugares onde tem fila , procure os que não tem fila .

Saíba que em 4 horas voce não terá muito tempo pra tirar fotos se ficar nas filas .

O Zoo é sujo , fedido e mau cuidado , não vá com roupas boas

Vá preparado pra se decepcionar , principalmente pelo tratamento dos Guias e dos funcionários do Zoo

Já vá preparado pra saber que o que te venderem não é o real , a verdade .

Os animais são tristes , é aparente nos olhos , o que deveria ser visto pela proteção dos animais, pois não é só de alimento que vivem ....

Por fim aí voce percebe porque muitos só tiram fotos com o Leão , simplesmente porque não da tempo , os funcionários nos tratam muito mau.


IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE LUJÁN - PADROEIRA DA ARGENTINA





NOSSA SENHORA DE LUJÁN - PADROEIRA DA ARGENTINA

No centro geográfico da Argentina, a 60 km de Buenos Aires, localiza-se uma cidade chamada Luján, na qual se impõe no horizonte um templo dedicado à Virgem Maria, conhecido como "Santuário de Luján". Nesse belo santuário os argentinos veneram, há séculos, uma pequena imagem de Nossa Senhora. A imagem e o Santuário estão profundamente arraigados na história, na cultura e na própria identidade do povo argentino. Nenhum argentino é indiferente ao que acontece em torno de Luján.

No ano de 1630, um português chamado Farias, proprietário de uma fazenda, estava muito empenhado em edificar uma capela em honra da Virgem Santíssima. Assim sendo, pediu a um amigo do Brasil que lhe enviasse uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Seu amigo enviou-lhe duas imagens: uma que representava a Imaculada Conceição, hoje venerada em Luján, e outra que a representava como Mãe de Deus. Acondicionadas em duas caixas, as imagens foram colocadas em uma carreta e saíram de Buenos Aires em direção ao norte do país. Quando os tropeiros chegaram às margens do rio Luján resolveram passar a noite na estância de Rosendo. Ao raiar do dia seguinte tentaram prosseguir a viagem, mas os animais não conseguiam mover a carreta. Peões e outros tropeiros vieram prestar ajuda, mas nada conseguia convencer os animais a marcharem. Depois de muita insistência, os tropeiros resolveram retirar a caixa que continha a imagem da Imaculada Conceição. Desta forma a carreta se movimentou. Os tropeiros viram nisso um sinal de Deus que lhes parecia pedir para deixar ali aquela imagem para ser venerada naquele local. E assim foi feito.
Quando o miraculoso acontecimento foi divulgado, os fiéis logo começaram a venerar a imagem. Milagres e prodígios tiveram início, para espanto de todos. A imagem media 38 cm de altura e trazia as mãos juntas ao peito. Conduzida à casa de Rosendo, os proprietários erguem um pequeno oratório, deixando-lhe sob os cuidados de um escravo chamado Manuel. Passam cinqüenta anos. A Sra. Ana de Matos compra a imagem e a leva para sua estância localizada na atual cidade de Luján, para construir-lhe uma capela digna. Em 1762, graças ao empenho de Juan de Lezica, se levanta um templo maior, no qual a imagem recebe veneração por mais de um século.
No ano de 1874, em cumprimento a uma promessa feita à Virgem de Luján por ter sido salvo da morte, o Pe. Jorge Salvaire projetou e dirigiu a construção do magnífico templo atual, em estilo gótico, com duas torres de 106 m de altura. O templo foi declarado Santuário Nacional.
Em 1887 a imagem de Maria foi coroada solenemente com as bênçãos do papa Leão XIII e sua festa foi estabelecida para o dia 8 de maio. Atualmente, cerca de oito milhões de fiéis visitam o Santuário. Peregrinos a pé, grupos folclóricos de gaúchos a cavalo, a peregrinação dos jovens que acontece em todo primeiro Domingo de outubro, e tantas outras manifestações populares de fé testemunham o imenso carinho que o nutre o povo argentino por sua excelsa patrona.

Oração do Peregrino à pé

Oh, minha boa Mãe e Senhora de Luján, eu, teu humilde peregrino, te agradeço por conceder-me a alegria de chegar a ti, para contemplar-te e cantar-te meu amor. Vim, passo a passo, trazendo em meus lábios as ave-marias do rosário. Chego exausto, mas feliz e contente, pois venho oferecer-te meu coração, meus sacrifícios e entregar-te todo o meu ser, meu presente e meu futuro.
Antes de adentrar teu santuário, prometo-te conservar o espírito dessa minha peregrinação a pé. Cada um de meus passos, mesmo com muita dificuldade, foram marcados por entusiasmo e ternura, pois sabia que cada vez mais me aproximavam de teu sonhado santuário. Do mesmo modo, que cada dia de minha vida seja como um passo em direção a teu trono celestial de glória para louvar-te e gozar de teu carinho eternamente.
Sou teu peregrino a pé! Acompanha-me durante toda a jornada de minha vida. Ampara-me ao terminar a minha peregrinação neste mundo e então poderás me recolher em teus braços para neles eu descansar por toda a eternidade.
Amém.