terça-feira, 8 de março de 2011

8 DE MARÇO DE 2011 - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Queria parabenizar a todas as mulheres por este dia tão especial, 8 de março dia internacional da MULHER .Mostrar a elas quantos são importantes na vida do homem e como seriamos se não existesse as mulheres,A mulher tem uma influência muito grande na vida do homem,são elas o ponto de equilibrio o ponto de decisão e a valentia de tomar decisões,elas que nos carregam e que estão ao nossos lados quando caimos , são elas que nos erguem e nos dão forças pra seguirmos e nos cuidam no minimo que precisamos.
Imagino e penso que são Heróis e valentes ,guerreiras, inteligentes e são muito mais importantes na vida do homem que os homens na vida ds mulheres .E é neste dia que quero deixar minha homenagem a todas as mulheres que são Mães , filhas , esposas , irmãs , tias, amigas enfim todas as mulheres presentes em nossas vidas.
Queria contar a historia do dia da mulher:
O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março , tem como origem as manifestações das mulheres  russas  por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra mundial . Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917  . Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do  século xx nos Estados Unidos e na Europa , no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho  , bem como pelo direito de voto .
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética , durante o |stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de  propaganda partidária .
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista,já na década de 1960 . Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
1975  foi designado pela ONU  como o Ano Internacional da Mulher  e, em Dezembro de 1977 , o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo



"Toda mulher deve ser amada
No dia-a-dia conquistada
No ser mãe endeusada
Na cama desejada
Na boca beijada
Na alegria multiplicada
No lar compartilhada
No seu dia festejada
Na tristeza consolada
Na queda levantada
Na luta encorajada
No trabalho motivada
No aniversário presenteada
Na alma massageada
Na beleza admirada
Na dificuldade ajudada
No cangote bem cheirada
Na vida abençoada
No mundo inteiro respeitada
E sempre que possível… abraçada!"