domingo, 21 de junho de 2015

USHUAIA

VALLE HERMOSO-

Endereço: 3015 Route 3 km, a 25 km de Ushuaia.
Estrategicamente localizado, o centro de atividades que você pode desfrutar da natureza a partir do coração da Reserva Natural e Paisagem Tierra Mayor mesmo. O centro está instalado em uma profunda floresta de faia centenária cercada por pântanos e riachos.
Para conhecer a essência de Tierra del Fuego esta é a sua melhor opção, cheia de mitos e lendas em todos os lugares, convidam os visitantes a compreender e redescobrir o próprio vale, você vai encontrar a natureza em seus pés e em sua opinião, o maior esplendor.
As atividades oferecidas aqui estão relacionados com o turismo não convencional, que foram projetados para desfrutar da natureza sem alterar a sua calma, por exemplo caminhadas, raquetes, passeios onde avistamentos são feitas, barragens guiadas e rios fluindo livremente, entre muitos outros.
Mais informações: http://v4.tierradelfuego.org.ar/vallehermoso/


CERRO CASTOR-

Endereço: Route 3, a 26 km do Ushuaia.
Cerro Castor é o centro mais austral do esqui alpino mundo ea maior da Tierra del Fuego, tem trilhas para todos os níveis de demanda e elevadores modernos.
Muito perto da capital Tierra del Fuego, onde o mar e as montanhas se unem para protagonizar uma deslumbrante geografia. A estância de esqui tem uma área de esqui de cerca de 650 hectares, que são um verdadeiro paraíso para o esqui alpino e snowboard em grandes faixas no meio de uma suavidade excepcional natural, macio e neve.
É importante ressaltar que este centro novamente fez história ao ser escolhido para sediar o Campeonato Mundial de Esqui Instrutores, em paralelo com o Congresso Internacional Interski 2015, o que irá concentrar-se instrutores disciplina representada por mais de 40 países ao redor do mundo 
O Cerro Castor propõe a cada temporada exclusivos eventos esportivos (como pólo, rugby e golfe na neve), assim como campeonatos de esqui e do melhor da cozinha Fuegian.
Durante 2013, Cerro Castor incorporada plano de melhoria abrangente em toda a acessibilidade à montanha: serviços adaptados para pessoas com habilidades motoras especiais podem desfrutar de esqui e neve.
Mais informações: http://www.cerrocastor.com/


ESCOLA DE ESQUI USHUAIA-

Endereço: Luis Martial No. 3995
Esta temporada Ushuaia Escola de Esqui oferece aluguel de equipamentos de esqui e snowboard, roupas de inverno, aulas particulares e em grupo desses esportes para todas as idades a partir dos 6 anos.
A escola é ideal para aqueles que querem a deslizar sobre a neve pela primeira vez fueguina ou desfrutar de um ambiente familiar acolhedor, acompanhado de uma perspectiva única: A paisagem do Fim do Mundo, naquele momento, para você.
Mais informações: http://www.escuelaushuaia.com/

CASTOR PLAINS -

Endereço: Route 3, a 23 km do Ushuaia.
Os poucos edifícios que têm este centro de inverno é caracterizado por ser definida de acordo com o ambiente, e sua decoração é a mesma natureza exuberante mostrado através de enormes janelas.


As montanhas que protegem em torno do lugar, geram um sentimento particular de ambiente puramente natural que vai fazer você gastar uma incrível jornada. Por isso, a neve é ​​uma excelente alternativa para o esqui, aventura em raquetes de neve, trekking ou mountain bike generoso cercado por montanhas e vastas florestas.
NUNATAK -


Endereço: 3020 Route 3 km, a 21 km de Ushuaia.
Empresa jovem que começou com a idéia de desenvolver um produto diferente para pessoas diferentes com base em uma premissa principal: o contato com a natureza.
Trekking e esqui, eles foram acrescentando novas actividades e imersivos, como escalada, patinação no gelo, 4x4 com rodas e lagartas, passeios a cavalo, canoagem, mountain bikes e motos de neve.
É uma estância de esqui pouco conhecido, mas extremamente atraente e divertido.Situado em um local estratégico ao pé do Monte Alvear, considera-se o ponto de partida de excursões diferentes: durante o verão, trekking e escalada; no inverno, snowshoeing, esqui cross country e trenós puxados por cães.
Mais informações: http://www.nunatakadventure.com/

HARUWEN -

Endereço: 3005 Route 3 km, a 36 km de Ushuaia.
Imerso no meio da floresta fueguino em estradas pioneiras que vão para o Fim do Mundo, você vai encontrar um lugar para suas peculiaridades no país. Com sites de atravessar pântanos e rios, sem limitação, oferece a oportunidade de desfrutar da vida selvagem no totalmente coberto por um manto branco chocante que contrasta com a antiga floresta infinita, que mostra uma riqueza impressionante de territórios de beleza.
Este centro oferece atrações como motocicletas passeios, trenós puxados por cães, esqui cross country, snowshoeing, snowsurf (a pé escorregou em um snowboard conduzido um snowmobile), caminhadas noite, entre outros.
Mais informações: http://www.haruwen.com.ar

VALLE DOS LOBOS -

Endereço: 3019 Route 3 km, a 20 km de Ushuaia.
Este site é uma estação de criação e treinamento de cão conhecida, então a atividade mais importante durante o inverno são trenó para eles. Os visitantes não só desfrutar de longas atravessa os vales e montanhas, mas compartilhada com as incríveis aventuras cães, admirando ao redor da vastidão branca absoluta.
Outra das atrações disponíveis aqui, são os passeios ou esqui nórdico. Participe de um passeio em esquis cross-country sob uma lua brilhante e um céu estrelado é uma experiência fascinante. O abrigo é então necessária destas viagens, onde ele irá partilhar histórias sobre as emoções vivas em vez.
Mais informações: http://www.valledelobos.com


COMPLEXO USHUAIA-

Endereço: Route 3, 25.5 km de Ushuaia.
Envolto em histórias e aventuras, paisagens esperam por você neste site específico com um calor familiar que surpreende os estrangeiros e residentes. Para quem gosta de atividades ao ar livre em contato direto e permanente com a natureza, este é o seu lugar.
Aqui você pode apreciar a magnitude das florestas de Tierra del Fuego, realizar uma variedade de atividades como esqui, passeios em motos de neve, ATVs com lagartas e no trenó de Papai Noel (Troika), Trekking excursões guiadas e não guiadas castoreras esquis sertão, e as melhores combinações (dia e noite), atividades
Através de florestas, turfeiras, rios e castor, adultos e crianças podem desfrutar do seu próprio caminho na última curva da terra.
Mais informações: http://www.ushuaiablanca.com.ar/

CERRO TERRA MAYOR-

Endereço: 3020 Route 3 km, 21,5 km de Ushuaia.
Suas atividades são esqui, snowmobile circuitos, andar em trenós puxados por cachorros siberianos (huskies) e do Alasca, visita a fazenda deles, caminhos através das madeiras em uma estrada de registo velho, escalada no gelo (em icefall natural), os cruzeiros de um ou mais dias florestas Fuegian usando abrigos de montanha durante a noite e snowshoe caminhadas ou simplesmente admirar a paisagem incrível do refúgio.



O objetivo do centro é que os turistas desfrutar plenamente o ambiente natural desta maravilhosa vale em conjunto com as atividades que podem ser feitas lá.

A NEVE E SEUS ENCANTOS-
neve sempre exerce uma enorme sedução sobre a maioria das pessoas – principalmente sobre nós, brasileiros, acostumados a vê-la apenas os filmes e nas fotos. As sensações que temos ao entrar em contato com a neve são muitas, e completamente diferentes do que estamos costumados, vivendo num país tropical: o frio seco, as paisagens que misturam o verde dos bosques com o branco intenso, a fauna e a vegetação tão distintas da nossa, os cheiros das lareiras e das comidas típicas dos lugares de frio; a possibilidade de fazer um grande número de atividades, sejam estas os esportes de neve como o ski e o snowboard, sejam as caminhadas (trekkings), os passeios de bicicleta, trenó, motos de neve, cavalos, jipes tracionados; o desfrute dosresorts de montanha, que costumam oferecer a seus hóspedes um grande número de atividades de lazer e descanso, com suas instalações aconchegantes e suas alternativas de salas de leitura e salas de jogos, salas de fitness, ginástica e yoga, sauna, massagens, tratamentos de beleza, além de cinemas, atividades culturais e diversão constante para as crianças.
Enfim, estar na neve é algo que, por si só, faz de uma temporada de férias algo muito especial, divertido e diferente, seja para as pessoas que viajam sozinhas, para os esportistas, para os grupos de amigos, para as famílias com seus filhos e netos, todos voltarão de uma temporada de neve sentindo que fizeram algo muito difícil de ser igualado por qualquer outra atividade de lazer.
Para chegar nos lugares de neve, é muito fácil: os lugares de turismo de neve são sempre construídos perto de grandes cidades e seus aeroportos, e há sempre uma estrutura preparada para providenciar este acesso, sejam ônibus regulares, transfers em vans ou em automóveis, táxis e transportes fornecidos muitas vezes pelos próprios hotéis.
Para chegar nos lugares de neve, é muito fácil: os lugares de turismo de neve são sempre construídos perto de grandes cidades e seus aeroportos, e há sempre uma estrutura preparada para providenciar este acesso, sejam ônibus regulares, transfers em vans ou em automóveis, táxis e transportes fornecidos muitas vezes pelos próprios hotéis.
Os lugares mais procurados para curtir as temporadas de neve são: nos nossos países vizinhos, Argentina (com seus conhecidoscentros de ski de BarilocheChapelcoLas LeñasUshuaia eVilla Angostura) e Chile (Valle NevadoEl ColoradoFarellones,PortilloPucon e Termas de Chillan) e as centenas de centros de neve encontrados nos USACanadá e Europa. A temporada de neve de Argentina e Chile inicia, habitualmente, na metade do mês de Junho, com término ao início de Outubro; e a temporada de nevedo Hemisfério norte inicia na metade de Novembro, prolongando-se até o início do mês de Maio.

Alguns comentários que vale ressaltar:

Altitude… algumas pessoas, quando vão à montanha, sentem um pouco os efeitos da altitude; isso costuma passar no primeiro dia, com um pouco de descanso e uma ou outra aspirina, não devendo ser motivo de susto para ninguém. O ar seco também pode causar algum tipo de desconforto, e por isso todos hotéis oferecem aos seus hóspedes a possibilidade de usarem vaporizadores em seus apartamentos.
Língua… os resorts de neve recebem público do mundo inteiro, e isso faz com que seus funcionários estejam preparados para atender aos hóspedes sem grandes problemas de comunicação. Nos centros de esqui de Argentina e Chile, nosso portunhol é língua corrente, não haverá qualquer problema. E nas estações de neve de Usa, Canadá e Europa, o mesmo portunhol, acrescido de sinais e boa vontade irá resolver todas as situações, acredite.
Social… os centros de turismo de neve recebem pessoas de todo o mundo, de bom nível sócio-cultural, oferecendo bons serviços hoteleiros, boa comida e muita tranqüilidade e segurança. A atividade favorece o contato social, seja pelos teleféricos, nas aulas dos esportes, nas piscinas e nos diversos cursos oferecidos como passatempo; nos almoços e jantares, nas confeitarias de montanha, nos shows e atividades de animação e lazer oferecidas pelos resorts, fazem com que apenas por vontade própria um turista, esquiador ou snowbordista se sinta sozinho num centro de ski, numa cidade de montanha, num vilarejo de neve – habitualmente, em poucos dias todos se conhecem e se cumprimentam como velhos amigos.
neve (do latim nix, nivis) é um fenômeno meteorológico que consiste na queda leve, moderada ou forte de cristais de gelo. É possível usar os termos nevasca(mais comum no Brasil) ou nevão (mais comum em Portugal), para uma tempestade de neve, ou nevisco, para uma precipitação de neve rarefeita, dependendo de sua intensidade. A queda de neve costuma ser denominada como nevada.Cada cristal de gelo é uma precipitação de uma forma cristalina de água congelada. Acontece com freqüência nas regiões de clima frio e temperado do planeta Terra.

Disposição física

A forma e disposição do cristal de gelo depende das condições de temperatura e pressão de sua formação. Se o cristal viaja através da nuvem, como em uma nuvem de tempestades, Cumulus nimbus, diferentes condições de formação e de agregação (colisão e fusão, coalescência) são encontradas, resultando em cristas complexos, deformados e amorfos. Cristais de neve sao obtidos sob condições especiais de uma sequência de estados para formação sucessiva contendo etapa de formação dendritica.