quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Caruaru -Pe















Caruaru tem a segunda maior população  de Pernambuco cerca de 310 mil habitantes , está localizada a 143 km da capital recife e situada bem na região do agreste ,
Caruaru é conhecida nacionalmente pelos festejos juninos, por isso também é chamada de A Capital do Forró, por ter o Maior São João do Mundo. A festa de São João, dura 30 dias e toma o mês de Junho inteiro, por vezes até adentrando os meses de Maio e Julho.
Ao lado de Caruaru está o Altos do Moura  conhecida por seus artesanatos feitos de barro e estão presentes em todas as lojas nordestinas ,as famílias trabalham há anos na produção  destes artesanatos e vem de geração a geração seu Luís Antonio é um dos maiores artesãos do país  seus bonecos de barro são conhecidos em todo mundo , existe um projeto de revitalização para o local o que o tornará mais lindo . Caruaru tem o maior mercado  popular aberto do país são centenas de barracas que vendem roupas , objetos em couro , artesanatos de argila e outros . vale muito a pena conhecer o agreste pernambucano é saída de recife pelo agreste e corta todo agreste até chegar a Garanhuns ,uma paisagem muito linda , rodovia toda duplicada e muito segura faz com que os 143 km de recife a Caruaru seja um passeio a parte .

Nenhum comentário:

Postar um comentário