domingo, 13 de março de 2011

MENDIGOS E PEDINTES EM PRESIDENTE PRUDENTE:

As vezes gosto de escrever algo que nao estou de acordo,que não gosto ou até mesmo que me incomoda e hoje venho dizer algo que me incomoda muito e tenho certeza não só a mim mas a todos motoristas de Pres Prudente.Pontos de sinaleiros em Prudente virou disputa de desocupados e tem horas que chego me preocupar em algum destes serem bandidos ou até mesmo estrupadores e isso acontece desde as primeiras horas do dia até a noite nos pontos de restaurantes,barzinhos e clubes.Muitos chegam disputar lugares com outros e por varias vezes presenciei brigas entre si para dominio do ponto.A quantidade de desocupados proximos da rodoviária também me incomoda muito são andarilhos que ficam dormindo e pedindo pra comprar drogas e alcool.Agora pergunto o por que a policia não faz blits nestes desocupados,por que a assistencia social não vem busca-los e leva-los em albergues,por que nem a prefeitura nem ministério publico se manifestou e se reuniu na tentativa de acabar com estes pedintes e usuários de droga.Outra coisa que me irrita é a quantidade de travesti proximos da rodoviaria na região do shopping Americanas isto é outra coisa que me irrita.Por que os direitos humanos na cidade não recolhem estes pedintes,andarilhos e viciados pois penso que se são dos direitos humanos da direito a estas pessoas de pelo menos tentarem alguma oportunidade mesmo que muitos não se recuperarão mas pelo menos terão uma vez ou outra um pouco de higiene já que muitos o cheiro é tão forte que é impossivel até de ficar próximo, por que os clubes como Rotary,Lions,Maçonarias em vez de fazer festas pra construções e reformas de igrejas,clubes e tantos outros lugares não se reunem na tentativa de diminuir um pouco o numero destes andarilhos pois imagino se tem conforto e acolhimento mais e mais andarilhos chegam por que são acolhidos e sabem que não são tomadas atitudes pra tira-los das ruas e manda-los pra outros lugares.Então quero deixar meu desabafo e por saber que existem instituições que acolhem estas pessoas pergunto por que não fazem ?por que nao existe uma postura das policias pra acabare com estes pedintes nos sinaleiros ?Até quando permitiremos que mais e mais pontos da cidade fiquem tomados por estas pessoas já que pagamos nosso IPVA,nossos Tributos Municipais e não temos mais nem condições de andarmos pela cidade.A quem cabe afinal resolver isso ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário