quinta-feira, 24 de março de 2011

OS SEGREDOS DO AMOR:

Uma moderna parábola de sabedoria e amor que mudará a sua vida ... não existe maior erro na vida do que mostrar-se cínico diante do amor. Quando chegar ao final de sua vida, a única coisa que contará é o amor que tenha compartilhado. Em sua viagem ao outro mundo, apenas levarás consigo o amor, e da mesma forma, apenas o que deixará para trás será o amor também.

Por isso o amor é o maior presente da vida, lhe dá sentido e lhe faz merecedora de ser vivida. O amor não é algo que "acontece", é a forma universal que todos temos dentro de nós.

Para amar verdadeiramente você deve compreender essa outra pessoa, tem de conhecê-la e respeitá-la. É preciso que seu bem-estar lhe preocupe de verdade

Para amar uma pessoa de verdade deve vê-la por dentro (sua natureza, espírito e sua alma). Há coisas que não podem ser contempladas com os olhos. No amor, o essencial apenas se vê com o coração. "Todos temos o poder de amar e ser amados(as) e a capacidade de criar relações amorosas em nossa vida. Por isso é tão triste que as pessoas decidam viver sem estar conscientes de seu amor."

O amor está disponível para todo mundo, o que acontece é que temos de estar conscientes dele para poder elegê-lo sempre. Na vida consegue-se o que se é, e se é o que se consegue. As relações nos contribuem com amor se nós mesmos as alimentamos com o nosso próprio amor. Quando somos carinhosos, uma relação carinhosa surge inevitavelmente.

Se deseja amor, deve investigar e aceitar os seus medos e estar disposto a não deixar passar as oportunidades.

O PODER DO PENSAMENTO

O amor começa com o pensamento. Nos convertemos naquilo que pensamos. Os pensamentos amorosos criam experiências e relações amorosas. As afirmações podem mudar nossas crenças e pensamentos sobre nós mesmos e sobre os outros. Se quer amar a alguém, tem de levar em conta suas necessidades e desejos. Pensar sobre seu par ideal lhe ajudará a reconhecê-lo quando entrar em sua vida

O PODER  DO RESPEITO

Não se pode amar a nada nem a ninguém a menos que antes o respeite. A primeira pessoa que merece seu respeito é você. Para recuperar o respeito por você mesmo, Faça-se a pergunta: -O que respeito em mim ? Para respeitar os outros, inclusive às pessoas que te desagradam, pergunte-se: -O que eu respeito nos outros?

 O PODER DA ENTREGA
Se deseja receber amor, tudo o que tem de fazer é dá-lo ! Quanto mais amor entregar, mais receberá. Amar é entregar-se sem condições e voluntariamente. Pratique ao acaso atos de bondade. Antes de comprometer-se a uma relação, não se pergunte sobre o que a outra pessoa lhe pode dar, e sim o que você pode dar a ela. A fórmula secreta de uma relação amorosa, feliz e para toda a vida é concentrar-se sempre em o que pode dar em vez do que pode tirar dela.

O PODER DA AMIZADE
Para encontrar um amor verdadeiro, primeiro deve encontrar um amigo ou uma amiga verdadera. O amor não consiste em olhar nos olhos do outro, mas sim em olharem juntos na mesma direção. Para amar a alguém de verdade deve amar pelo que é, não por seu aspecto físico. A amizade é a terra onde a semente do amor cresce. Se deseja introduzir o amor em uma relação, primero deve lhe acrescentar amizade.

O PODER DO CONTATO FÍSICO
O contacto físico modifica uma das expressões mais poderosas do amor que existe, destrói barreras e cria vínculos entre as pessoas. O contato físico altera nosso estado físico e emocional e nos torna mais receptivos ao amor.O contacto físico nos ajuda a curar o corpo e enternece o coração. Quando você abre seus braços, está abrindo seu coração.

O PODER DO DESPRENDIMENTO
Se ama alguém deixe-o livre. Se voltar é seu; se não o fizer, nunca foi. Quando se está dentro de uma relação amorosa, as pessoas necessitam ter seu próprio espaço. Se queremos aprender a amar, primeiro devemos aprender a perdoar e deixar ir embora nossas feridas e doenças do passado. Amar significa desprender-nos de nossos medos, prejuízos, ego e condicionamento. Hoje deixo para trás todos os meus medos, o passado já não tem poder sobre mim; hoje é o começo de uma nova vida.

O PODER DA COMUNICAção
Quando aprendemos a nos comunicar abertamente e com sinceridade, a vida muda. Amar uma pessoa é estabelecer comunicação com ela. Faz com que a pessoa a quem ama saiba que a ama e aprecia. Nunca tenha medo de pronunciar as palavras mágicas: Te quero. não deixe passar a oportunidade de elogiar uma pessoa. Despeça-se dela sempre com palavras carinhosas: pode ser que seja a última vez que a vê. Se estivesse a ponto de morrer e pudesse telefonar às pessoas de quem gosta, a quem ligaria ? O que lhes diria ?... O que está esperando para fazê-lo ?

O PODER DO COMPROMISSO
Se deseja amor em abundância, deve estabelecer o compromisso de conseguí-lo, um compromisso que se refletirá em suas ações e em seus pensamentos. O compromisso é a verdadeira prova de que o amor está presente. Se quer ter uma relação com amor, deve comprometer-se a criar a relação que quer. Quando estamos realmente comprometidos com algo ou com alguém, abandonar nunca é a opção. O compromisso distingue uma relação frágil de outra sólida

O PODER DA PAIXÃO
A paixão acende o amor e o mantém vivo. Uma paixão duradoura não procede exclusivamente da atração física, ela nasce graças a um profundo compromisso, entusiasmo, interesse e fascinação pela outra pessoa. A paixão pode se reavivar recriando experiências passadas onde houve paixão. A espontaneidade e as surpresas criam paixão. O amor e a felicidade compartilham a mesma essência; tudo o que necessitamos fazer é viver cada dia com paixão.

O PODER DA CONFIANçA
A confiança é essencial para estabelecer uma relação com amor. Se um membro do casal está cego pela suspeita, a ansiedade e o temor, o outro se sentirá atrapalhado e emocionalmente sufocado. não se pode amar a outra pessoa plenamente a menos que confie nela. Aja como se a relação que mantém com uma pessoa nunca fosse se acabar. Uma maneira de saber se a pessoa é adequada para você é perguntando-se: Confio nele(a) plenamente e sem reservas ? Se a resposta for negativa, pense com cuidado antes de comprometer-se mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário