terça-feira, 12 de abril de 2011

Hotel inspira auto-retrato em Bariloche





Em 1934 a Patagônia e a região andina eram despovoadas e virgens. Naquele ano, com a criação do Parque Nacional Nahuel Huapi, decidiu-se a construção de um hotel internacional para desenvolver o potencial turístico da zona.


O arquiteto Alejandro Bustillo escolheu a área de Puerto Pañuelo para construir o Hotel, já que além de sua magnificência e beleza paisagística, contava com o porto. Foi inaugurado em 9 de janeiro de 1938, construído em estilo canadense com troncos de ciprestes à vista e teto de telhas de lariço. Em 26 de outubro de 1939 um incêndio destruiu totalmente o edifício, sendo reinaugurado em 15 de dezembro de 1940. Desde então atraiu membros da aristocracia e do mundo oficial e diplomático além de outros hóspedes ilustres, até que em 1978 fechou durante 15 anos, mantendo seu espírito intacto.


O Hotel abriu novamente suas portas em julho de 1993 como Llao Llao Hotel & Resort, Golf-Spa. Em dezembro de 2007, foi inaugurada a Ala Lago Moreno, situada em um lugar estratégico com impactantes vistas do Lago Moreno e do Cerro Tronador. Ela conta com 43 novos quartos: Studios e Suítes de Luxo, duas Suítes Master e uma Suíte Royal

O Hotel


Com os cumes do Cerro López e Tronador e os lagos Moreno e Nahuel Huapi como ambiente natural, o Hotel conta com um grande parque de 15 hectares integrado ao campo de golfe de 18 buracos, marina, praia, solarium, piscina climatizada interna e externa tipo “Infinity”, Spa e Health Club com sauna, Fitness Center e outras atividades de lazer.


Na decoração interior utilizaram materiais originais tais como a madeira de ciprestes, pinheiro do Canadá trabalhado em tábuas e em meios rústicos.
O Hotel conta com duas alas: Ala Bustillo e Ala Lago Moreno. A primeira possui 162 quartos dos quais 11 são Studios e 12 são Suítes com vista dos lagos Moreno, Nahuel Huapi e Cerro López.
A Ala Lago Moreno dispõe de 43 Studios e Suítes de Luxo: 23 Studios Lago Moreno de Luxo, 17 Suites Lago Moreno de Luxo, 2 Master Suítes Lago Moreno de Luxo e 1 Suíte Royal Lago Moreno de Luxo.
O hotel Llao Llao possui cinco restaurantes, para desfrutar da mais variada proposta gastronômica, seja de nossa cozinha internacional e regional de primeiro nível, como nosso famoso “Chá Llao Llao”  com uma espetacular vista dos jardins do hotel e do Lago Nahuel Huapi.

 Ala Bustillo

Nosso emblemático edifício foi inaugurado em 1940 pelo arquiteto Alejandro Bustillo. O encanto de sua herança histórica é vivenciado em cada um de seus ambientes que combinam a calidez de um hotel de montanha único, rodeado por lagos e imponentes cumes nevados e os serviços de um resort cinco estrelas membro da The Leading Hotels of the World.

Ala Lago Moreno
É a combinação perfeita do clássico estilo Llao Llao e o desenho contemporâneo Patagônico.
Foi construída em 2007 e está ligada à Ala Bustillo por uma ponte panorâmica. Possui 43 novos quartos: Studios e Suítes de Luxo, com imponentes vistas do Lago Moreno e do Cerro Tronador. Todos contam com TV LCD, varanda-terraço, jacuzzi e ar-condicionado. Sua atmosfera foi concebida para desfrutar da tranquilidade, comodidade e do impecável serviço Llao Llao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário