sábado, 14 de maio de 2011

DÁ PRA ENTENDER ?

Dá pra entender - Ontem indo pra Londrina na divisa de estado antes da ponte sobre o rio Paranapanema eu estava atrás de uma carrega e como a pista é muito ruim muitas pedras são arremessadas e sempre acabam riscando ou até amassando e não foi diferente comigo fiquei atrás quando vi pedrinhas atingindo meu carro, claro novo eu não ia permitir que acontecesse algo por conta das condições das rodovias e antes da ponte ainda do lado Paulista eu olhei não vinha nenhum veiculo por cerca de dois km, não tive duvidas ultrapassei a carreta mesmo sabendo que no alto da rodovia fica a policia rodoviária e posto fiscal, não deu outra fui parado tentei explicar e o PM então cresceu mandou que eu procurasse meus direitos e me multou na hora em silêncio fiquei com raiva, pois eu não estava correndo e a pista estava totalmente limpa a não ser o estado de conservação da pista que esta precário cheio de buracos, sem acostamento e sem estrutura alguma. Recebi o auto de infração entrei e continuei seguindo pra Londrina pensando  que ali naquele trecho é sem duvidas o trecho que mais entra contrabando vindos de Guairá  e Foz e todas as cargas passam por ali , todos carros roubados passam por ali e confesso que a muito tempo não vejo tal eficiência da policia como agiu comigo pois todos os dias ouvimos nos jornais e telejornais que carretas de cigarros foram detidas , carros com drogas foram pegos todos vindo e passando exatamente por esta base rodoviária mas tudo pego em São Paulo com a eficiência de nossa policia que por sinal devemos nós Paulistas nos orgulhar pois realmente trabalham e pegam boa parte dos contrabandos e drogas vindas do estado do Paraná  e fui inconformado  pois ficam o dia todo na pista e não conseguem pegar um só veiculo com irregularidades e  tudo que entra de lá e pego por nossa Policia (Paulista ) . Um abuso achei, pois eu não estava no estado do Paraná e antes da Ponte muito menos em alta velocidade e penso qual motivo leva o policial do estado vizinho tomar tal atitude, tudo bem que estava cumprindo o seu papel, mas se a regra serve deveriam fiscalizar mais, trabalharem mais não trabalhar de forma injusta. Que este policiamento fizesse cumprir seu papel principalmente coibindo o contrabando que entra por aquela base diariamente pois  não se ouve falar em um só caso de apreensão já que  só nestes últimos dois meses milhares de caixas de cigarros entraram no estado de SP vindos do Paraná além do grande número de contrabandos  e foram pegos por nossa policia inclusive próxima da divisa já na entrada do nosso estado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário