terça-feira, 21 de junho de 2011

MAIOR FOGUEIRA DO BRASIL: FEJUPI EM PIRAPÓZINHO 19 KM DE PRESIDENTE PRUDENTE 21 A 26 DE JUNHO

A 23ª Festa Junina de Pirapozinho (Fejupi) ocorre entre os dias 21 e 26 de junho, mas a fogueira de 50 metros, considerada a maior do Brasil, está quase toda montada. A licitação para contratar toda estrutura já foi realizada e os contratos com os comerciantes da praça de alimentação estão sendo fechados.

Na primeira noite (21), a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro abre a festa. Na quarta-feira (22), o show é da Banda G10. No dia seguinte (23), quem se apresenta é a cantora Márcia Mara. Sobe no palco na sexta-feira (24), a banda Brasil 2000.

O sábado (25) é o grande dia da Fejupi, com o acendimento da fogueira, grande show pirotécnico e apresentação do Grupo Gaitaço. Encerrando a festa, no domingo (26) Luiz Ricardo e Fabiano. Os shows serão abertos por duplas e bandas da cidade e região. A entrada é gratuita todos os dias.

Nesta edição, o recinto terá duas grandes novidades. Uma delas é o posicionamento do palco, que mudará de lado, ocupando o espaço onde antes era montada a barraca do Asilo Vicentino Nossa Senhora da Penha, que agora ficará junto com as outras barracas.

“Antes, só conseguia assistir ao show quem ficava em frente do palco. Agora, toda as pessoas que estiverem no recinto conseguirão assistir às nossas atrações, até mesmo quem estiver na Praça de Alimentação”, garante o prefeito Marcos Brambilla, explicando que um projeto em 3D foi confeccionado para definir o povo lugar do palco.

No ano passado, a Fejupi atraiu mais de 180 mil pessoas de toda região e Estados vizinhos, nos seis dias de festa. “Esperamos aumentar ainda mais este número, já que a cada ano a festa cresce mais e se torna mais tradicional. Estamos trabalhando intensivamente para fazer uma das melhores edições da Fejupi”, entusiasma-se o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Nélio Braghin.


Tradição
A primeira Festa Junina de Pirapozinho foi idealizada pelo então empresário Waldemar Casseze, em 1988, em parceria com empresários da cidade. A festa surgiu com o intuito de erguer a maior fogueira do Brasil em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista, cujo dia comemorativo é 24 de junho.

Logo na primeira edição, que foi realizada em um terreno na Avenida Armando Carreira, no Jardim Soledade, a festa já reuniu 35 mil pessoas. “Foi um evento tão bem aceito que tivemos que fazer o segundo, o terceiro, até que se tornou tradicional e foi incluído no calendário do município em 1992, quando assumi a prefeitura”, relembra Casseze. (Com assessoria de imprensa


Pirapozinho (do Guarani  Rio de Peixe Pequeno) é um município brasileiro do estado de São Paulo, também conhecido como Cidade Jóia da Alta Sorocabana. Localiza-se a uma latitude 22º16'31" sul e a uma longitude 51º30'00" oeste, estando a uma altitude de 487 metros. Sua população estimada em 2004fejupi era de 22.675 habitantes e possui uma área de 482,28 km², fazendo parte em sua integridade do Aqüífero Guarani

Nenhum comentário:

Postar um comentário