sexta-feira, 20 de abril de 2012



As pessoas hoje em dia têm menos tempo para ficar em um determinado lugar. O tempo é o nosso inimigo, e com ele não tem como negociar. A cada momento, cada segundo que se passa você pode estar perdendo dinheiro, ou até mesmo, a paciência. Mas nas férias, nos momentos de lazer e de diversão, porque não viajar de carro pelos lugares mais belos do nosso país? As capitais brasileiras proporcionam momentos de puro lazer e descontração, com sua família e com seus amigos. Dessa forma, toda aquela “briga” com o tempo pode ser minimizada, pois o carro proporciona uma otimização do nosso tempo durante a viagem – pois sabemos que, infelizmente, nenhum viagem dura para sempre, não é? Então, vamos conhecer abaixo pontos turísticos de algumas capitais brasileiras, para assim, aproveitarmos bem os locais a bordo de um carro.

Florianópolis

Florianópolis possui aproximadamente 45 praias, e nada melhor do que viajar de carro para conhecer as principais praias da cidade. Sejam praias com uma ótima estrutura, ou aquelas quase desertas, onde nem de carro você conseguirá chegar, Florianópolis nos surpreende a cada dia em que lá estamos.

Das principais praias da região leste, estão as badalas praias da Joaquina (uma das preferidas dos turistas e dos surfistas) e Praia Mole (a preferida entre os moradores da cidade – point para os surfistas e praticantes de parapente). Na região norte, o turista que está de carro poderá conhecer a Praia dos Ingleses (A favorita dos turistas argentinos) e Canasvieiras (Onde o mar é verde e as ondas são calmas – ótima opção para as crianças). Já no sul da cidade, a principal praia é a Campeche (Ondas fortes e águas frias – ótima para a prática do surf).

Além do tour pelas praias da cidade, você ainda poderá aproveitar a badalada noite da ilha da magia, como a cidade é carinhosamente chamada. Diversos bares e casas noturnas fazem a festa dos moradores e turistas que visitam a cidade. Diz a lenda que em Florianópolis não existe gente feia, logo, se você está solteiro, essa pode ser uma ótima oportunidade para encontrar, quem sabe, a cara metade!

Se você está na cidade para conhecer as praias a bordo do seu carro, reserve um bom hotel em Florianópolis e aproveite ao máximo o que a cidade tem para oferecer.

Fortaleza

Nossa última indicação para uma viagem de carro inesquecível é a cidade de Fortaleza. Lá, um ponto noturno que você poderá conhecer n é o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A sua estrutura é monumental, e você pode apreciar a beleza de sua arquitetura na capital cearense. E depois de passar por alguns pontos que a cidade oferece, conheça também o Mucuripe Club, um local com três ambientes para se divertir, conhecer gente bonita e curtir o som com os DJ’s que tocam músicas variadas nas madrugadas de sextas e sábados.

Aproveitando que você está de carro, dê uma esticada até o Beach Park, que fica distante 16 km da capital. O local é o maior parque aquático do Brasil e conta com uma estrutura grandiosa, repleto de piscinas, tobogãs e shows aquáticos. Passe um delicioso dia nesse parque e divirta-se de montão. Após tanta diversão, você poderá descansar em alguns dos melhores hotéis em Fortaleza e conhecer outros lugares encantadores da cidade.

Viu como é possível conhecer lugares maravilhosos no Brasil a bordo do seu carro? Então, aproveite essa oportunidade e curta de montão com seus amigos e/ou familiares. Não se esqueça de fazer reservar de hotel na cidade escolhida para garantir o melhor hotel. Outra coisa importante é fazer a revisão do seu carro – não viaje sem antes passar em seu mecânico de confiança e ter a certeza que tudo está correto com seu veículo. Aproveite!

Verônica Fassoni