quinta-feira, 21 de junho de 2012

Chuvas causam destruição e deixam vias interditadas em Londrina

No terceiro dia seguido de chuva, Londrina já acumula estragos. Várias vias foram interditadas, famílias ficaram desabrigadas e o Lago Igapó chegou a transbordar, assim como aconteceu em outubro do ano passado.
Somente nesta terça-feira (19), o Instituto Tecnológico Simepar registrou 194 mm de chuvas, quando a média histórica de junho é de 96 mm. Em 19 dias, foram 294 mm, valor muito acima da quantidade esperada para o mês inteiro.
A técnica em meteorologia, Vanessa D´Ávila, afirmou que ainda são aguardadas chuvas fracas para esta quarta (20) e quinta-feira (21). O mau tempo causou o fechamento do Aeroporto Governador José Richa, que já não opera há mais de 36 horas.
O Parque Arthur Thomas, na zona sul, precisou ser interditado para visitação em virtude dos estragos. As pontes do Jardim Sabará e Jardim Avelino Vieira, na zona oeste, foram danificadas e o tráfego para veículos está prejudicado.
A Rua Almeida Garret, próximo ao Lago Igapó, chegou a ser inteditada em virtude do transbordamento das águas nesta terça-feira (19). Na manhã desta quarta-feira (20), carros já conseguiam passar pela via. Em muitas vias, os motoristas já notam o aumento dos buracos.
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, em entrevista coletiva disse que cancelou a agenda de viagens para acompanhar os danos. "É um momento de alerta. Precisamos ter cautela, mas também preocupação. As famílias que estiverem desabrigadas podem se dirigir ao Moringão. O ginásio ficará à disposição da população, com colchões, água potável e todas as condições", colocou.
Na manhã desta quarta-feira (20), um homem ficou ilhado no Ribeirão Cafezal, na zona sul de Londrina. Por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros fazia o resgate da vítima, que conseguiu subir em cima de um automóvel.

Porecatu


lago Igapó