quinta-feira, 18 de dezembro de 2014













O ateliê de Gilberto Carcará, artista plástico que popularizou as galinhas de Porto e usa coqueiros caídos e madeira reciclada como matéria-prima em seu trabalho. Fica na Rua Carcará, 8, acesso pelo km 7 da Rod. PE-009 (www.facebook.com/carcarapgalinhas).

Coloridas, engraçadas, pintadinhas, as galinhas são o mais importante ícone do nosso artesanato, em cabaça, madeira, raízes de coqueiros tombadas, de tecido, biscuit, couro, pedra, enfim, nao há uma só pessoa que consiga retornar para seu destino de origem sem levar uma galinha pelo menos. Não deixe de apreciar a exposição de esculturas em coqueiros Mitos do Mundo, do artista Gilberto Carcará, em cartaz nos canteiros da Rua da Esperança, bem no centrinho da Vila de Porto de Galinhas.

Carcará é meu amigo a  mais de 10 anos , frequento teu Ateliê onde aprecio suas obras , Porto de Galinhas se deve ao nome ao seu criador , Carcará que usou de seus trabalhos para dar vida ao Porto ficando conhecido em todo Mundo. Pra mim mais que um amigo é um dos maiores artistas Brasileiros da atualidade , faz de tuas peças obras valiosas e reconhecidas .Humilde e de uma calma peculiar recebe todos em teu Ateliê . Nesta ultima visita em Novembro fui convidado pela Glogo Nordeste para uma matéria exclusiva sobre o seu trabalho e sua nova exposição a Beira Mar mostrando obras e modernizando a cidade com novas galinhas e recuperando algumas . O que mais me chamou atenção foi a galinha cadeirante , pois , achei uma abertura muito grande as pessoas deficientes para inclusão social . Sua exposição foi um sucesso dando vida a cidade onde tudo é representado pelas galinhas . A matéria da Globo focou muito seu trabalho mesmo sendo referencia e sempre foco de matérias das redes de tvs e revistas .