sábado, 8 de agosto de 2015

ZOO DE LUJÁN - MINHA OPINIÃO

Antes de fechar qualquer pacote com alguma agencia de turismo em Buenos Aires saiba que as Agencias apenas vendem o valcher oferecido por operadoras que fazem o passeio no zoo . Quando fechei meu pacote tive promessas da agência e  por fim nada foi como prometido .
A principio tive a promessa de se fazer o passeio do Zoo e em seguida o da Básilica de Nossa Senhora de Luján , na cidade de Luján cerca de 60 km do centro de Buenos Aires . A empresa que faz o tour assim que me pegou no hotel foi passando em mais alguns hotéis pra pegar outros turistas e assim que partimos pra Luján fomos informados que por causa das fortes chuvas não seria possível ir até a Básilica e iriamos somente no Zoo , entre as promessas era a de que poderiamos tirar quantas fotos quisessemos , com todos os animais e que teriamos tempo de sobra pra fazer isso . Assim que cheguei me deparei com uma situação lastimável um zoo horrivel, todo sujo de lixo e mau cuidado , animais tristes o que era possivel de se ver nos olhos dos mesmos e completamente rendidos a troca de comida por fotos , parecendo dopados e a mercê de maus cuidadores . O primeiro que fui , foi no Elefante ali percebi que tudo que havia sido contratado não era o oferecido a foto do Elefante só poderia fazer em casais e não individuais , questionei o cuidador e já foi logo dizendo que era aquilo e que não poderia fazer nada , que se quisesse daquele jeito tudo bem se não quisesse .... , bem , fui nas Araras e logo o cuidador , ainda estamos fechados ,abriremos meio dia , bem fui em seguida ao das serepentes e animias peçonhentos e logo informado que fotos só do parque e que eu não poderia tirar com minha camêra . Fui questionar com mais alguns turistas o agente de turismo que nos levou não se importanto muito . Em seguida resolvi ir até os Tigres filhotes depois de 1 hora e 20 min esperando pela minha vez os dois encarregados fecharam a jaula deixando mais umas 30 pessoas na fila e disse , fechado por 30 minutos. Aí não deu mais , fomos novamente falar com o Agente Gabriel o mesmo que nos levou ai ouvimos o que não queriamos , Que o serviço era aquele e que ele apenas levava , que não respondia pelo parque e não ia arrumar discução com o parque ....Bem , como tinha chovido demais tinha pouquissimos turistas e não era diferente dizer que entre os 200 turistas pelo menos 170 eram Brasileiros , nos dias de pico chega ter 2 mil turistas então pensei se 200 não conseguem tirar fotos e ver tudo 2 mil só vão tirar foto com o Leão pois demorando uma média de 1 hora em cada jaula em 4 horas não daria pra ver quase nada e foi o que realmente consegui entrei em 4 jaulas demorando 4 horas , As 15.00 horas conforme combinado voltamos pra Buenos Aires e nenhum dos 18 turistas do grupo que foram com o guia Gabriel foi deixado nos Hotéis , a van simplesmente parava na esquina e dizia são duas quadras a direita .... são 3 quadras .... num imenso descaso .

Então  se quiser visitar o Luján :

Não vá de inicio aos lugares onde tem fila , procure os que não tem fila .

Saíba que em 4 horas voce não terá muito tempo pra tirar fotos se ficar nas filas .

O Zoo é sujo , fedido e mau cuidado , não vá com roupas boas

Vá preparado pra se decepcionar , principalmente pelo tratamento dos Guias e dos funcionários do Zoo

Já vá preparado pra saber que o que te venderem não é o real , a verdade .

Os animais são tristes , é aparente nos olhos , o que deveria ser visto pela proteção dos animais, pois não é só de alimento que vivem ....

Por fim aí voce percebe porque muitos só tiram fotos com o Leão , simplesmente porque não da tempo , os funcionários nos tratam muito mau.