domingo, 20 de março de 2011

UBERABA-MG














Uberaba situa-se no Triangulo Mineiro,possui cerca de 300 mil hab é segundo o IBGE  uma das cidades que mais crescem no Brasil, Uberaba possui ótimas faculdades e entre elas a UFTM Universidade Federal do Triangulo Mineiro e é nesta cidade linda que tive a alegria e ver meu filho ir estudar onde com 17 anos passou  no curso de FISICA na UFTM e está  a dois anos em morando.É uma felicidade muito grande pra mim quando vou visita-lo. Uma das minhas emoções se fazem nesta Linda cidade quando estou por lá e   tiro algumas horas pra visitar a casa do Chico Xavier e é nesta emoção que posto aqui algumas fotos da cidade e da casa de Chico Xavier .Ao chegar na em sua casa uma energia muito forte toma conta de todos algo misturado entre emoção, alegria e realização por estar ali naquele momento é como se fosse algo muito forte tomando conta de nossas emoções e é inevitavel escorrer as lagrimas de todos os olhos que ali estão visitando.Tudo permanece da mesma forma e no mesmo lugar é como se Chico estivesse ali abençoando a todos e fazendo suas orações.Todos os habitantes de Uberaba tem Chico como um Pai  um homem dedicado uma vida toda a realizar o bem e todos falam que não se faltava um só prato de sopa a quem fosse no centro,um só peixe na quaresma,um so brinquedo no natal para as crianças e filas enormes se formavam ao redor do Centro Espirita onde Chico dedicou grande parte de sua vida.
Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, foi um médium brasileiro e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil.
A mediunidade psicográfica de Chico começou a engatinhar para novos caminhos quando fora descoberta por uma professora , de nome D. Rosália, que lia seus textos escritos após alguns passeios. A professora mostrava a amigos íntimos que, de forma unânime, concordavam entre si que os textos ou eram copiados ou eram de espíritos, realmente, já que a maioria falava sobre o amanhecer, por exemplo, com conclusões evangélicas , .
Chico Xavier era aposentado, assim como outros médiuns, entre eles Divaldo Franco, e, portanto, recebia dinheiro apenas deste provento.
É o médium brasileiro mais conhecido do mundo e desde sua morte novos conceitos foram vistos em relação à mediunidade.
O museu é em sua casa e é aberto a todos onibus de todo País e carros param pra conhecer e visitar o museu isto faz com que a vida de Chico permanece mesmo depois de ter partido.
O amor de Chico Xavier por Jesus
Depoimento de Chico Xavier:
"(...) Deus nos permita a satisfação de continuar sempre trabalhando na Grande Causa d'Ele, Nosso Senhor e Mestre.
 Desde criança, a figura do Cristo me impressiona. Ao perder minha mãe, aos cinco janeiros de idade, conforme os próprios ensinamentos dela, acreditei n'Ele, na certeza de que Ele me sustentaria. Conduzido a uma casa estranha, na qual conheceria muitas dificuldades para continuar vivendo, lembrava-me d'Ele, na convicção de que Ele era um amigo poderoso e compassivo que me enviaria recursos de resistência e ao ver minha mãe desencarnada pela primeira vez, com o cérebro infantil sem qualquer conhecimento dos conflitos religiosos que dividem a Humanidade, pedi a ela me abençoasse segundo o nosso hábito em família e lembro-me perfeitamente de que perguntei a ela:

 - Mamãe, foi Jesus que mandou a senhora nos buscar?
  Ela sorriu e respondeu:
 - Foi sim, mas Jesus deseja que vocês, os meus filhos espalhados, ainda fiquem me esperando...

     Aceitei o que ela dizia, embora chorasse, porque a referência a Jesus me tranqüilizava. Quando meu pai se casou pela segunda vez e a minha segunda mãe mandou me buscar para junto dela, notando-lhe a bondade natural, indaguei:

     - Foi Jesus quem enviou a senhora para nos reunir?

     Ela me disse:

     - Chico, isso não sei...

     Mas minha fé era tamanha que respondi:

     - Foi Ele sim... Minha mãe, quando me aparece, sempre me fala que Ele mandaria alguém nos buscar para a nossa casa.

     E Jesus sempre esteve e está em minhas lembranças como um Protetor Poderoso e Bom, não desaparecido, não longe mas sempre perto, não
indiferente aos nossos obstáculos humanos, e sim cada vez mais atuante
e mais vivo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário