segunda-feira, 2 de maio de 2011

EXPLICAÇÕES - ACIDENTE DA ASSIS CHATOBRIANT

Encaminhei um email a Ifronteira afiliada da Globo na região e vou repassar ao blog

Queria fazer uma constatação de uma cena que deve ser rotina em nossa rodovia no trecho da Assis Chatobriant até Estrela do Norte. Venho mandando alguns emails para a Ifronteira, pois como em outros enviados eu ando pelas nossas rodovias diariamente indo e vindo pra Venceslau diariamente e constantemente estou em Maringá ou Londrina. Ontem fui para Maringá e retornei hoje por volta das 17h30min. Num posto próximo a Tarabai cerca de 6 km de Pirapózinho um ônibus da prefeitura atingiu uma moto e o motociclista caiu a uns 20 metros da moto com o peito no chão (terra) parei sinalizei com minha camionete e deixei a luz de frente ao motociclista ajudando isolá-lo até que a policia de Pirapó chegasse o que demorou cerca de 20 minutos e ai pra minha surpresa a comunicação de que o resgate vinha de Prudente pra socorrer e pensei não pode ser possível isso, com tantas cidades ao lado como Pirapó , Tarabai ,Narandiba , Estrela do Norte e não existe uma viatura de Resgate do corpo de bombeiros para os Primeiros socorros .Fiquei 35 minutos até a chegada de outra viatura da Policia e nada do resgate chegar o motociclista dizendo estar com muita dor no peito e falta de ar , dificuldade pra respirar . Antes da policia chegar ajudei por diversas vezes isolá-lo e pedia que não se mexesse o que a principio me parecia grave. Quando chegou a segunda viatura da policia e depois de pedir que uma delas sinalizasse o ponto em que estava à moto para evitar outros acidentes peguei minha camionete e vim pra Prudente, cruzei com a viatura do resgate mais ou menos no rancho quarto de milha isso cerca de 20 km do acidente. Eu não acreditava que não ouvesse nenhum resgate neste trecho a ponto de prestar um socorro mais rápido e eficaz e pior saber dos policiais que o resgate só existia em Prudente num trecho de quase 60 km, tornei repensar quantas vitimas não perdem as vidas por falta deste resgate mais rápido e como pode uma cidade como Pirapozinho não disponibilizar de um resgate móvel próprio para salvamento do corpo de bombeiros. então deixo aqui minha critica já que se trata de uma rodovia extremamente perigosa , sem acostamento e cheia de buracos , sem uma base da policia e muito menos um ponto do DER já que a concessão pertence ao DER neste trecho tendo um guincho e um resgate para este trecho .Imagino que pelo alto índice de vitimas fatais neste trecho seja por falta de um socorro mais ágil e mais rápido e finalizo pensando quanto custa ao Governo um resgate comparado com o valor de vidas humanas e torno lembrar que o maior índice de mortes na nossa região esta exatamente nesta rodovia .gostaria de uma explicação justa para a cena que presenciei já que o resgate demorou de 35 minutos a 40 minutos até chegar ao local do acidente e se a situação fosse tão ou mais grave com um resgate deste as chances de uma vitima sair viva.

Esta matéria estará em meu blog no qual a ifronteira tem acompanhado segundo me relataram

http://tonsafins.blogspot.com/
Por fim penso que poderia ser eu ou qualquer amigo que estivesse numa situação desta e o desespero com a demora do resgate. Pra que vem servindo o DER e o que o estado tem feito pra amenizar isto já que de blábláblá estamos casados e não estamos mexendo com animais e sim seres humanos e pais de família
Abraços
Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário