Estava vindo hoje de Maringá e vi um Policial olhando o Tacógrafo de um Bi-Trem fazendo uma revista minuciosa na carreta quanto à velocidade praticada pela carreta e claro cabível de multa caso não esteja demarcado corretamente à velocidade determinada no tacógrafo isto é estando acima da velocidade permitida nas determinadas rodovias. Já fizemos tantas leis pra proteger ou ao menos diminuir os riscos de acidentes , entre elas aquela vergonha do kit de primeiros socorros , extintor e a cadeirinha para crianças como salva vidas e ai penso que pela má conservação das rodovias , pelo falta de policiais patrulhando as rodovias e falta de acostamento o governo deveria sim determinar uma lei onde todos os carros que circulam e que saem das fabricas deveriam sair com o Tacógrafo assim como os caminhões , seria péssimo para os motoristas mas aumentaria muito a segurança dos mesmos por terem que trafegar dentro dos limites de velocidade estipulados por cada rodovia .Imagino quanto economizaríamos com radares e policiais que ao invés de ficarem patrulhando fariam um sistema de rodízio onde um determinado numero de veículos fosse parado e conferido o tacógrafo Sei que grande parte os acidentes ocorrem pelos abusos de velocidade e muitos outros por alcoolismo mas controlando de vez os excessos de velocidade já diminuiriam significativamente o numero de acidentes nas rodovias para quem não sabe o que é um Tacógrafo , Tacógrafo é um dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu. Foi criado por Max Maria von Weber, sendo aplicado inicialmente em trens.
Utiliza um disco de papel carbonado para registrar as informações, sendo que cada disco pode registrar a informação de um dia, uma semana ou outro período de tempo conforme a versão do aparelho. Versões digitais e mais recentes destes aparelhos utilizam smart cards, ajudando a evitar adulterações nos registros.
Muito utilizado por empresas de transporte, assegura que os motoristas estejam cumprindo suas horas de trabalho sem excedê-las. Também ajuda a evitar multas por excesso de velocidade por registrar a velocidade desenvolvida durante os trajetos. Vários países tornaram o uso do tacógrafo obrigatório em veículos de transportadoras por exigência de sindicatos. Sua utilizaçao obrigatória no Brasil se deve através da Lei 9503 de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro.
Na União Europeia o tacógrafo digital substituiu o analógico nos transportes rodoviários a partir de 2006. Caracteriza-se por ser muito robusto e seguro, com funcionalidades não disponíveis nos analógicos, gastamos tanto procurando soluções para segurança e obediencia as regras de transito e de velocidade que economizariamos demais e certamente em caso de acidentes as chances de óbito seriam diminuidas em grandes proporções . fica aqui meu registro e uma tentativa mesmo sabendo ser impossivel que esta lei seje um dia praticada por que existem interesses não custa dar uma sugestão de segurança já que fizemos tantas tentativas e todas fracassadas .
Utiliza um disco de papel carbonado para registrar as informações, sendo que cada disco pode registrar a informação de um dia, uma semana ou outro período de tempo conforme a versão do aparelho. Versões digitais e mais recentes destes aparelhos utilizam smart cards, ajudando a evitar adulterações nos registros.
Muito utilizado por empresas de transporte, assegura que os motoristas estejam cumprindo suas horas de trabalho sem excedê-las. Também ajuda a evitar multas por excesso de velocidade por registrar a velocidade desenvolvida durante os trajetos. Vários países tornaram o uso do tacógrafo obrigatório em veículos de transportadoras por exigência de sindicatos. Sua utilizaçao obrigatória no Brasil se deve através da Lei 9503 de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro.
Na União Europeia o tacógrafo digital substituiu o analógico nos transportes rodoviários a partir de 2006. Caracteriza-se por ser muito robusto e seguro, com funcionalidades não disponíveis nos analógicos, gastamos tanto procurando soluções para segurança e obediencia as regras de transito e de velocidade que economizariamos demais e certamente em caso de acidentes as chances de óbito seriam diminuidas em grandes proporções . fica aqui meu registro e uma tentativa mesmo sabendo ser impossivel que esta lei seje um dia praticada por que existem interesses não custa dar uma sugestão de segurança já que fizemos tantas tentativas e todas fracassadas .
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