segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Respondendo ao vice presidente do São Paulo


Neste sábado (11), o Comitê Paulista fez uma vistoria no Prudentão, em Presidente Prudente, para saber se o estádio está apto para ser um dos centros de treinamento da Copa de 2014, no Brasil. Além disso, outros quesitos relativos à estrutura da cidade foram julgados.
São aproximadamente 90 centros de treinamento em todo o país, 40% somente no Estado de São Paulo. No Prudentão, um pedaço da grama foi retirado para realizar um teste de qualidade. A irrigação do gramado, a metragem do campo e o lugar da torcida também foram observados.
Para ser aprovada, a cidade precisa atender também aos pré-requisitos da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Com relação à hospedagem, por exemplo, o hotel onde a seleção estiver precisa atender a dois pontos: estar, no máximo, a 20 minutos do estádio e até uma hora distante do aeroporto.
As cidades que tiverem pontos a ser melhorados têm até o início de 2013 para adequar a estrutura. “Prudente é estratégica, ela tem uma localização privilegiada no centro dos jogos, um aeroporto que permite pouso e decolagem de aviões de grande e médio porte. Os centros de treinamento já são uma realidade, os espaços, talvez, precisem de uma adaptação. Portanto, eu acho que a questão fundamental de Prudente é investir um pouco mais no seu setor hoteleiro”, explica o coordenador do Comitê Paulista, Fabio Lepique.
A resposta do Comitê sobre as cidades que serão sedes de treinamento das equipes sairá somente no primeiro semestre de 2013, ano que antecede a Copa no Brasil.

PORTANTO PRUDENTE PODE SER UM DOS  36 CENTROS DE TREINAMENTO DA COPA 2014
fonte- ifronteira.com.br