segunda-feira, 14 de março de 2011

MUITA ATENÇÃO !

Você sabe qual a diferença entre os transtornos alimentares? Fique atenta, caso você se identifique com algum desses 3, procure uma ajuda.

Compulsão alimentar:
Sinais: a pessoa tem muita vontade de comer, come bastante, e logo depois se sente culpada por ter ingerido uma grande quantidade de alimentos. O doce é tentador, ela geralmente come escondido e rapidamente, mesmo sem ter fome.
Diagnóstico: é preocupante, quando esses episódios acontecem de 2 a 3 vezes na semana, por 6 meses.
Consequência: a principal é a obesidade, que acaba acarretando a hipertensão, diabetes, colesterol, problemas cardiovasculares, etc.


Bulimia:
Sinais: A pessoa ingere uma quantidade exagerada de alimentos muito calóricos, e depois procura formas de eliminá-las com ingestão de laxativos, diuréticos, e até causando próprio vômito, e adora fazer as famosas "dietas malucas".
Diagnóstico: Ter essa atitude de 2 a 3 vezes na semana, por aproximadamente 3 meses.
Consequência: o vômito induzido, pode causar úlcera na boca, na garganta, e até corrosão dentária, devido ao ácido estomacal. Desidratação e arritmia cardíaca.


Anorexia: 
Sinais: Emagrecimento rápido e ausência de menstruação, a pessoa come muito pouco, e faz jejum logo em seguida, tem manias de coisas leves, como maçã, barras de cereais, alface, e água.
Diagnóstico: Vive irritada, depressiva, pressão baixa, prisão de ventre, e cabelos fracos.
Substitui todos os compromissos pela atividade física. Tem baixa estima e desconfigura a própria imagem diante do espelho.
Consequência: Essa doença pode levar a morte, causa grandes déficits de nutrientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário