segunda-feira, 9 de maio de 2011

PRUDENTE EM DESTAQUE, É MAIS UM PRUDENTINO FAZENDO HISTÓRIA

Antônio Carlos Zago (Presidente Prudente, 14 de março de 1969) é um treinador e ex-futebolista
brasileiro que atuava como zagueiro. Atualmente, está sem clube.






Como jogador
Antônio Carlos defendeu os quatro principais clubes de São Paulo e a Seleção Brasileira, entre 1991 e 2001, disputando 37 partidas e marcando 3 gols.
Certa vez, desentendeu-se com o volante Jeovânio, em uma partida válida pelo Campeonato Gaúcho de 2006, onde foi acusado de racismo. Na ocasião, Antônio Carlos defendia o Juventude e atuava contra o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi. Depois do ocorrido, o ex-jogador pediu desculpas a Jeovânio.
Encerrou sua carreira como jogador em 2007, pelo Santos.

 Como treinador

Ao encerrar a carreira como jogador foi, por curto período, entre 2008 e 2009, diretor técnico do Corinthians. Foi demitido do cargo após escândalo envolvendo atraso de Ronaldo na concentração do clube alvinegro.[4]
Em 2 de junho de 2009, assinou contrato, agora como treinador, com o São Caetano. Em sua passagem pelo clube do Grande ABC, obteve um aproveitamento de 49,6%.
Em 18 de fevereiro de 2010, após a demissão de Muricy Ramalho do Palmeiras(causada justamente por uma derrota frente ao São Caetano de Antônio Carlos), assinou contrato com o Palmeiras, deixando o São Caetano. Dois dias depois, Antônio Carlos fez sua estreia no comando do time alviverde, vencendo o São Paulo por 2 a 0. Exatos três meses depois, no dia 18 de maio, foi demitido após briga com o jogador Robert.
Em 17 de agosto, foi confirmado como novo treinador do Grêmio Prudente. Mas por um curto período. No dia 10 de setembro, após vários resultados ruins e com o time na zona de rebaixamento, acabou demitido.
No dia 03/01/2011, Zago foi anunciado por Rivaldo como novo treinador do Mogi Mirim.
No dia 09/02/2011, Zago deixou o Mogi Mirim e se transferiu para o Vila Nova, para substituir o técnico Hélio dos Anjos, que abandonou o time goiano durante a disputa do estadual.

 Títulos

Como jogador

São Paulo
Palmeiras
Corinthians
Seleção Brasileira
Roma
Besiktas
Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário