sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VENTOS FORTES NESTA TARDE EM TODA REGIÃO

Ventos vindos do mato grosso do sul formaram uma grande nuvem de poeira ,
Uma nuvem de poeira cobriu algumas regiões de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, por volta do meio dia desta sexta-feira (23), pouco antes de a chuva começar. Segundo o meteorologista da estação Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, os ventos atingiram aproximadamente 58 km/h.
Segundo ele, a temperatura na cidade despencou de 37°C para 22°C em um intervalo de quase uma hora. A previsão é de chuvas com ventos que podem ser ainda mais fortes que o registrado no início da tarde



Em Presidente Epitácio os ventos chegaram a mais ou menos 100 km por hora, 4 barcos viraram com os ventos e uma pessoa esta desaparecida
Céu da cidade de Prudente ficou escura devido ao forte vendaval (Foto: Rogério Mative)
Da Redação
Os fortes ventos de 112 km/h que atingiram Presidente Prudente na tarde desta sexta-feira (23) resultaram em diversas ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros, como quedas de árvores, antenas, placas, além de interrupção no fornecimento de energia.

De acordo com o CB, foram registadas 23 ocorrências no município. Um motociclista fraturou uma das pernas ao ser atingido por uma árvore. "A ocorrência de maior intensidade foi desse homem que passava em frente ao Batalhão, por volta da 13h30, quando foi atingido por uma árvore que caiu, fraturando uma das pernas", informa o sargento Fernando.

Os ventos atingiram 112 km/h. "Como o vento estava muito intenso, galhos de árvores e faixas de propaganda se soltam e caíram sobre os fios de energia, danificando a rede. No Bairro Santa Mônica, por exemplo, houve o caso de um telhado de uma casa que se soltou e atingiu a fiação”, diz o gerente geral da Rede Caiuá, José Carlos Nascimento.

"Na maior parte da cidade o problema já foi resolvido. O que pode acontecer agora são problemas individuais, às vezes um galho que atinge uma residência, mas no geral já está quase tudo resolvido. Temos 10 equipes trabalhando na rua para solucionar os casos", reforça Nascimento.

Houve interrupções de energia no Jardim Bongiovani, Vila Formosa, Vila Industrial, Vila Furquim, Jardim Santa Mônica, Jardim das Rosas, Jardim Paulista, Jardim Marupiara. Nos bairros Vila Marcondes, Jardim Itapura, Bosque e nas proximidades da Prefeitura a falta de energia começou por volta as 13h45 e retornou às 15h.

No horário de maior intensidade do temporal, ou seja, entre às 12h e às 14h, o atendimento da Caiuá registrou 2.200 ligações, 10 vezes mais que em dias normais. As cidades da região não foram afetadas em grande intensidade pelos desligamentos acidentais.

A Rede Caiuá informa que em caso de danos provocados pela queda de energia ou fiação, a população deve entrar em contato com a empresa. "Apesar de ter sido o vento, a empresa é responsável pela rede elétrica da cidade", conclui. Com informações de Beatriz Rodrigues, do Portal Prudentino