sábado, 14 de janeiro de 2012

fotos navio Costa Concórdia





O navio de carreira foi construido pelo estaleiro "Fincantieri - Cantieri Navali Italiani S.p.A.", Trieste
, Itália
O barco dispõe de 26 botes salva-vidas localizados no deck 4 .
Acidente
O Barco foi a dique na noite do dia 13/01/2012 as 20:50. O acidente ocorreu nas proximidades de Civitavecchia, na região de Roma, acabou encalhando em um banco de areia próximo a Giglio, no sul da Toscana, a cerca de 16 km da costa.
De acordo com as suas declarações à imprensa internacional, o alarme soou cerca de 22h30, aproximadamente três horas depois do Costa Concordia sair de Civitavecchia rumo a Savona, no noroeste de Itália. O navio “embateu num obstáculo”, que se presume serem recifes ao largo da ilha de Giglio, e aparentemente o capitão tentou encaminhá-lo para águas menos profundas e assim facilitar a evacuação, relatou o comandante da Guarda Costeira, acrescentando que, dada a inclinação do navio, já não era então possível a retirada do navio com os salva-vidas.
"Costa Concordia", assim como todos os navios da "Costa Crociere S.p.A." adota os padrões "R.I.N.A. Green Star" que o colocam como "Clean Sea" e "Clean Air". Ele adotou rígidas especificações em suas operações com o objetivo de proteger o meio ambiente, mantendo o ar e o mar limpo.
O "Costa Concordia" é um navio gêmeo do "Costa Serena"e do "Costa Pacifica, e são os maiores barcos da "Costa Crociere" em capacidade para o transporte de passageiros, a sua lotação chega a 4.890 pessoas embarcadas (3.780 passageiros, 1.110 tripulantes). Ambos foram construidos pela "Fincantieri - Cantieri Navali Italiani S.p.A.". Estes barcos deram origem a um grupo de navios de cruzeiro que fazem parte de uma nova "Classe" de navios